Topo

Histórico

Fefito

Com audiência em alta, 'Mestre do Sabor' tem terceira temporada garantida

Monique Alfradique, Claude Troisgros e Batista no "Mestre do Sabor" - Reprodução / Internet
Monique Alfradique, Claude Troisgros e Batista no "Mestre do Sabor" Imagem: Reprodução / Internet

Colunista do UOL

20/07/2020 07h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • Globo já conta com mais uma temporada do reality show para sua programa de 2021
  • Previsão é de que o programa de Claude Troisgros e Batista volte em abril
  • Nesta quinta-feira (23), grande final irá ao ar ao vivo, direto dos estúdios da Globo

A Globo parece ter decidido mesmo investir na seara de reality shows gastronômicos. De olho nos bons resultados comerciais, a emissora decidiu que levará ao ar, em abril do ano que vem, mais uma temporada do "Mestre do Sabor", comandado por Claude Troisgros e Batista.

A expectativa é que, até lá, a pandemia tenha arrefecido e os protocolos rígidos de segurança flexibilizados. Dessa maneira, a terceira leva de episódios seria viabilizada. Nesta quinta (23), a grande final será exibida ao vivo, sem plateia e com equipe reduzida.

Os números de audiência também têm sido animadores. O programa da última quinta-feira (16) garantiu à Globo o recorde de audiência das duas temporadas: 20,3 pontos em São Paulo, com 37% de participação.

Com o último episódio, segundo a comunicação da Globo, por meio de nota a jornalistas, o "Mestre do Sabor" já superou média da temporada anterior em audiência e share: 18 pontos de média e 33% de share. A segunda temporada do reality gastronômico teve ainda um crescimento de 90% na média de consumo diária no GloboPlay em relação à primeira edição. Desde sua estreia, é o reality mais consumido da plataforma de streaming.

Além disso, a emissora entendeu que os anunciantes do ramo alimentício veem com bons olhos atrações gastronômicas. Não por acaso, a Globo decidiu colocar receitas de Ana Maria Braga no "Encontro" e transformar o "Tempero de Família", programa de Rodrigo Hilbert no GNT, em quadro do "É De Casa".