Topo

Histórico

Fefito

Ministério Público recebe denúncia contra corte de sexo gay na MTV

Jarlles e Rafa no "De Férias com o Ex" - Reprodução/MTV
Jarlles e Rafa no "De Férias com o Ex" Imagem: Reprodução/MTV

Colunista do UOL

20/07/2020 12h21

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • Ativista questiona diferença de tratamento nas cenas entre casais hetero e homossexuais
  • Por duas vezes, a MTV cortou momentos de intimidade entre os participantes gays do reality show
  • Denúncia será investigada pelo Ministério Público de São Paulo

Os cortes dos momentos de intimidade entre os participantes homossexuais do "De Férias com o Ex" devem render problemas para a MTV. Depois de enfrentar críticas nas redes sociais, a emissora agora corre o risco de ter de se explicar para o Ministério Público de São Paulo.

O órgão recebeu, por meio da Promotoria de Justiça de Sumaré, uma representação pedindo que seja investigado um suposto crime de homofobia por parte da emissora ao censurar cenas de casais gays, enquanto o mesmo não ocorre com heterossexuais. O pedido foi encaminhado pelo ativista LGBT Gustavo Don, um dos fundadores da Parada LGBT de Mogi das Cruzes.

Caso acate a denúncia, o Ministério Público de São Paulo convocará a MTV para esclarecimentos. "Encaminhei para o MP para investigar se houve a discriminação. Muita gente pode criticar dizendo que quero que cenas de sexo sejam exibidas, mas na verdade é sobre a prática de tratar de forma desigual um casal gay e não sobre o conteúdo da cena vetada", afirma Gustavo.

Primeira edição do "De Férias com o Ex" com participantes homossexuais, a atual temporada promoveu cortes nas cenas entre Rafael Vieira e Jarlles Góis. Na última quinta-feira (16), ocorreu o mesmo nas sequências de intimidade entre Jarlles e Leonardo Lacerda. "Transamos duas vezes. Ficamos pelados na banheira e fomos pelados para a cama. Fizemos muita coisa com edredom e sem edredom", confirmou um dos participantes em uma live.

Casais heterossexuais já foram mostrados em cenas mais gráficas e até mesmo pelados, em banho a dois.

Procurada, a MTV afirmou que, por ora, não comentará o assunto.