Topo

Histórico

Fefito

Por causa da pandemia, Globo passa a recorrer a câmeras robôs

Claude Troigros e Batista, no "Mestre do Sabor": reality aumentará o número de câmeras robôs na final - Reprodução / Internet
Claude Troigros e Batista, no "Mestre do Sabor": reality aumentará o número de câmeras robôs na final Imagem: Reprodução / Internet

Colunista do UOL

21/07/2020 07h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • Emissora tem recorrido a câmeras operadas à distância para reduzir número de pessoas no estúdio
  • "Mestre do Sabor" aumentará o número de câmeras robôs na grande final, nesta quinta-feira (23)
  • Recurso será utilizado também em outras produções da emissora

Por causa da pandemia, a Globo tem recorrido a um novo artifício para garantir a redução de equipes nos estúdios. A emissora tem aumentado o número de câmeras robôs em seus estúdios para manter o mínimo número de pessoas em seus bastidores.

O recurso será usado na final do "Mestre do Sabor", que irá ao ar ao vivo nesta quinta-feira. O reality, que já usava do expediente, ganhará ainda mais câmeras automatizadas. O recurso também tem sido utilizado nas gravações do "Quem Quer Ser um Milionário?", do "Caldeirão do Huck" e faz parte da rotina do "Jornal Nacional".

As câmeras passaram a ser utilizadas também nos jogos de futebol. A operação é remota.

Agora, viraram artifício para evitar presença humana e aglomerações. Para a final do "Mestre do Sabor", todos os apresentadores, jurados e participantes terão a temperatura medida e a higiene do cenário será reforçada. Não haverá plateia.

No cenário, as ilhas utilizadas pelos candidatos estarão mais afastadas e utensílios não poderão ser compartilhados. Uma barreira de acrílico irá separar os jurados Kátia Barbosa, Leo Paixão e Rafa Costa e Silva.