Topo

Histórico

Fefito

'A Fazenda' tem aliança entre torcidas de famosos antes mesmo de começar

Lucas Vianas, vencedor do ano passado, e Felipe Prior, que deve estar no reality neste ano - Reprodução
Lucas Vianas, vencedor do ano passado, e Felipe Prior, que deve estar no reality neste ano Imagem: Reprodução

Colunista do UOL

22/07/2020 12h28

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • Fãs de participantes já procuram alianças para fortalecer famosos em votações
  • Concorrentes que já assinaram contrato também procuram conversar nas redes sociais
  • A estreia do reality está prevista para setembro

Ainda falta mais de um mês para que o confinamento de "A Fazenda" comece de fato, mas alguns participantes já passaram a arregimentar exércitos digitais de apoiadores para se sair bem nas votações do reality da Record.

O recurso é bem comum. Depois de assinar contrato, famosos vão trás de amigos pedindo para que eles declarem apoio durante o jogo e peçam engajamento de seus fãs quando necessário. Alguns participantes não precisam nem correr atrás - os próprios fã-clubes fazem isso por eles.

É o caso de Felipe Prior, que tem visto sua torcida se aliar à de Lucas Viana, vencedor do programa no ano passado. Durante a última madrugada, a expressão "mama y joga" ("mamadeiras" é como se chamam os fãs de Lucas) foi parar entre os assuntos mais comentados do Twitter.

Outro artifício bem usado é selar alianças no jogo antes mesmo de ele começar. É comum quem assinou contrato procurar outros famosos que sabe que estarão no reality show para exercitar a política da boa vizinhança de maneira bem discreta. A coluna sabe de dois funkeiros que já iniciaram conversas para se conhecer melhor.

A Record tem feito o possível para evitar vazamentos de nomes dos escalados para o programa. Alguns chegaram a ser trocados antes da assinatura do contrato. Ao todo, serão 20 participantes e quatro reservas. O confinamento começará oito dias antes, em um hotel, por causa da pandemia.

Entre os que devem estar no programa neste ano além de Felipe Prior estão Najila Trindade, Tati Minerato, MC Mirella, Cristiane Maravilha, JP Gadelha, Jakelyne Oliveira, Stefany Bays e MC Krawk. Maior nome da edição, Jojo Todynho já chegou a mudar de ideia algumas vezes. Como de costume, a Record não revela nomes antes da estreia.

A estreia está prevista para setembro.