Topo

Histórico

Fefito

Após adiamentos, GloboPlay programa estreia de 'Desalma' para outubro

Cássia Kis será uma bruxa no drama sobrenatural - Divulgação
Cássia Kis será uma bruxa no drama sobrenatural Imagem: Divulgação

Colunista do UOL

29/07/2020 18h13

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • Drama sobrenatural foi bem avaliado e tem grandes chances de ganhar segunda temporada
  • Na história, Cássia Kis vive uma bruxa que transfere a alma de um homem morto para uma criança
  • Elenco do drama sobrenatural conta ainda com Claudia Abreu, Maria Ribeiro e Ismael Caneppele

O GloboPlay parece, enfim, ter definido o futuro de "Desalma", série sobrenatural gravada no ano passado. A produção, que tem no elenco Cássia Kis (ela aboliu o segundo "s" do seu nome), Cláudia Abreu, Maria Ribeiro e Ismael Caneppele, está prevista para entrar no ar em outubro. Os atores já foram avisados.

Escrita por Ana Paula Maia, uma revelação literária do terror, a história acompanha a história de três famílias no sul do país. Todas descendentes de ucranianos, elas terão de lidar com fenômenos sobrenaturais. A bruxa interpretada por Cássia Kis, por exemplo, vai transferir a alma de um homem morto para uma criança.

A direção é de Carlos Manga Júnior, que rodou cenas na cidade de Antonio Prado, no interior do Rio Grande do Sul. O município é o mesmo onde foi filmado "O Quatrilho", indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro em 1996.

O primeiro episódio de "Desalma" foi exibido no festival de Berlim no começo deste ano e recebeu elogios da crítica. Empolgada com o resultado, a Globo já pensa em segunda temporada para o seriado e encomendou novos projetos para a autora.