Topo

Histórico

Fefito

Record muda atores que viverão José do Egito e Jacó em nova trama bíblica

André Bankoff fará personagem em novela bíblica da Record - Edu Moraes/TV Record
André Bankoff fará personagem em novela bíblica da Record Imagem: Edu Moraes/TV Record

Colunista do UOL

05/08/2020 12h45

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • Personagens de "Gênesis" já foram retratados em outras novelas da emissora por outros atores
  • André Bankoff e Floriano Peixoto assumiram as novas versões dos personagens
  • Novela bíblica terá sete fases e ainda não ganhou previsão de retorno das gravações

O espectador mais assíduo dos folhetins bíblicos da Record deve lembrar: a emissora já exibiu uma minissérie chamada "José do Egito", em 2013. Na época, o protagonista era vivido por Ângelo Paes Leme. Passados sete anos, a dramaturgia do canal vai voltar a investir no personagem, mas com outro ator.

Em "Gênesis", trama ainda sem data de estreia por causa da pandemia, José do Egito será o tema de uma das sete fases da produção. Caberá a André Bankoff interpretar o ex-escravo que vira um poderoso homem. Ângelo Paes Leme também estará na novela, como o jovem Terá, no capítulo que conta a saga de Ur dos Caldeus.

O mesmo ocorrerá com Jacó, também protagonista de uma das fases da novela. Se antes Felipe Cardoso esteve na pele do neto de Abraão, agora quem assumirá o papel será Floriano Peixoto.

Curiosamente, a Record chegou a utilizar o mesmo ator para defender um personagem em produções diferentes. Sidney Sampaio, por exemplo, deu vida a Josué em "Os Dez Mandamentos" e "A Terra Prometida".

Com elenco numeroso, "Gênesis" tem ainda nomes a definir em suas fases finais e novos acertos a serem feitos, uma vez que alguns dos contratos por obra já venceram durante o período de isolamento. O folhetim deve bater o recorde de maior número de atores da teledramaturgia nacional: mais de 200.

Além de exigir muitas externas e uso de figurantes, "Gênesis" precisa levar ainda parte do elenco de volta ao Marrocos. Por causa da pandemia, a Record teve de fretar um avião para trazer os atores e produtores do país, uma vez que as estradas estavam sendo fechadas e o turismo barrado. Na época, não foi possível completar todas as gravações na região de Ouarzazate.

A emissora agora precisa esperar a reabertura do país africano e o arrefecimento da pandemia no Brasil para cumprir todos os trabalhos pendentes por lá e poder reiniciar as gravações por aqui.

Ao todo, a novela bíblica terá sete fases: Jardim do Éden, Arca de Noé, Torre de Babel, Ur dos Caldeus, Jornada de Abraão, Jacó e José do Egito. Cenas de pelo menos duas delas, envolvendo Adão (Carlo Porto) e Eva (Juliana Boller), Caim (Eduardo Speroni) e Abel (Caio Manhente) e Noé (Oscar Magrini) chegaram a ser gravadas.

Entre os atores escalados para a produção estão nomes como Igor Rickli, Francisca Queiroz, Oscar Magrini, Camila Rodrigues, Pérola Faria, Alexandre Slaviero, Nando Rodrigues, Zécarlos Machado e Ângelo Paes Leme.

Procurada, a Record confirma que não há previsão para a retomada das gravações de "Gênesis".