Topo

Histórico

Fefito

Em retomada, Globo já grava cinco produções ao mesmo tempo

Juliana Paiva e Flávia Alessandra estão as primeiras a voltar ao trabalho em "Salve-se Quem Puder"  - Divulgação/TV Globo
Juliana Paiva e Flávia Alessandra estão as primeiras a voltar ao trabalho em "Salve-se Quem Puder" Imagem: Divulgação/TV Globo

Colunista do UOL

14/08/2020 07h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • Aos poucos, emissora tem retomado as gravações de projetos interrompidos pela pandemia
  • Além das novelas, Globo voltou a filmar "Sob Pressão", "Escolinha" e uma nova série
  • Apesar da retomada, algumas produções, como "O Anjo de Hamburgo", só devem voltar em 2021

A Globo parece destinada a retomar o ritmo de produção de antes sob novos cuidados por causa da pandemia. Somente nesta semana, a emissora gravou cinco produções.

Desde segunda-feira (10), os trabalhos das novelas "Amor de Mãe" e "Salve-se Quem Puder" foram reiniciados. Além de cuidados como número reduzido de profissionais nos estúdios e camarins exclusivos, a direção optou por gravar com grupos específicos de atores. Desta maneira, durante vários dias, um único núcleo da trama tem suas cenas rodadas. Assim, evita-se a circulação de muitas pessoas nos bastidores.

Também têm sido filmados os dois episódios especiais de "Sob Pressão". Para ilustrar o empenho dos médicos na linha de frente do combate ao coronavírus, a emissora montou um hospital de campanha cenográfico. A expectativa é que os trabalhos sigam até o início de setembro.

Na última terça-feira (11), deu-se início à nova temporada da "Escolinha do Professor Raimundo", desta vez fazendo alusão ao ensino à distância, com parte dos atores gravando remotamente.

E a emissora também está perto de finalizar os trabalhos de "Amor e Sorte" (antes batizada de "Amores Possíveis"), também gravada virtualmente. A série em quatro episódios terá no elenco duplas que passaram a quarentena juntas, como Fernanda Torres e Fernanda Montenegro e Taís Araújo e Lázaro Ramos.

Em breve, Bruno Mazzeo dará início também ao desenvolvimento da segunda temporada de "Diário de um Confinado".

Alguns projetos, no entanto, tiveram o retorno adiado para o ano que vem. É o caso de "O Anjo de Hamburgo", que teve de interromper no meio os trabalhos por causa da pandemia. Na avaliação do diretor Jayme Monjardim, rodar cenas com menos figurantes e em novo esquema deixaria a minissérie muito diferente, uma vez que já foram captadas sequências na Argentina em um outro momento, com outra ambientação.