Topo

Histórico

Fefito

Band estuda nova data para estreia do matinal de Mariana Godoy

Mariana Godoy no cenário de seu novo programa - Kelly Fuzaro/Band
Mariana Godoy no cenário de seu novo programa Imagem: Kelly Fuzaro/Band

Colunista do UOL

27/08/2020 12h01

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • Internamente, produção trabalha com o dia 7 de setembro, mas data ainda pode mudar
  • Procurada, a Band afirma que não há definição oficial sobre dia da estreia
  • Até lá, apresentadora seguirá gravando pilotos sob direção de Zeca Camargo

Passado quase um mês do anúncio da primeira data, a Band segue estudando qual o melhor dia para lançar o novo matinal comandado por Mariana Godoy. Por enquanto, novos pilotos vêm sendo gravados. Alguns anunciantes que fecharam acordo com a emissora, no entanto, em conversa com a coluna, afirmam que foram avisados de uma nova previsão de data. Por enquanto, a equipe trabalha 7 de setembro.

Curiosamente, o tema do primeiro programa, como adiantado pela apresentadora em entrevista à coluna, é "a cara do Brasil" e como é ser brasileiro. Depoimentos de famosos sobre como é ser brasileiro também foram captados. Entre os executivos da emissora, no entanto, o discurso é de que não há pressa para lançar o programa até que ele esteja perfeito. Ou seja: pode demorar um pouco mais para entrar no ar. Entre a equipe, o esforço de Mariana e do diretor, Zeca Camargo, tem sido admirado.

Procurada, a Band afirma que ainda não há data de estreia para a atração, que só terá seu nome revelado no dia da estreia.

A produção já realizou gravações externas em estados como Piauí e Rio Grande do Sul. Em conversa com a coluna na semana passada, a jornalista não se mostrou preocupada com os adiamentos e reforçou que o projeto está pronto. "Quanto mais tempo se tem mais se ajusta. E também vai ter ajustes ao longo do caminho. É natural. E, se quiserem adiar de novo também, a gente segue ajustando", disse.

A atração teve montado um cenário com cerca de 90% de material reutilizado por meio de reciclagem. O projeto coube a Luciana Dias, diretora de criação da emissora. Artistas plásticos serão convidados a emprestar obras semanalmente para compor o ambiente.

O time de colaboradores contará com Verônica Oliveira, faxineira popular nas redes sociais, que dará dicas de economia doméstica. Audino Vilão, que ganhou destaque como "filósofo da quebrada" nos últimos tempos por falar de filosofia de maneira simples e com linguagem coloquial em seu canal do YouTube, fará comentários sobre questões cotidianas.

Eles se juntarão a outro produtor de conteúdo nas redes sociais, Bruno Ferreira, do canal "Manual do Jovem Adulto", que dará dicas de lifestyle. O programa terá ainda uma especialista em transportes. Elisângela Machado é pesquisadora e consultora e já foi professora.

Além deles, o chef Dalton Rangel seguirá falando de gastronomia nas manhãs da emissora e encerrará o programa, que contará ainda com vídeos enviados por espectadores. Em um dos pilotos, o cozinheiro preparou uma receita de comida mineira.