Topo

SBT acelera os trabalhos de "Amor e Revolução"

Patricia Dejesus e Pedro Lemos em cena de "Amor e Revolução" (4/7/2011) - Lourival Ribeiro/Divulgação
Patricia Dejesus e Pedro Lemos em cena de "Amor e Revolução" (4/7/2011) Imagem: Lourival Ribeiro/Divulgação

FLAVIO RICCO

Colaboração de José Carlos Nery

29/06/2011 00h05

Apesar de o Ibope continuar muito abaixo do esperado, flutuando sempre na casa dos 3 ou 4 pontos, e sem sinais de reação, o ambiente nos bastidores de “Amor e Revolução”, do SBT, passou a ser outro após a intervenção da emissora no conflito entre o autor Tiago Santiago e o diretor Reynaldo Boury. Transportando-se para a TV, é a mesma história da casa que falta pão...

Quanto a este aspecto, aparentemente ânimos serenados e assim vai até o fim, mesmo porque, mudar alguma coisa nesta altura dos acontecimentos, em nada iria alterar o resultado.

Segundo alguns especialistas, da forma como foi concebida, “Amor e Revolução” até daria uma boa minissérie. Como novela não funcionou. Fato consumado. A ordem, agora, é tirar da frente, assim que possível, e apostar todas as fichas em “Carrossel”, que evidentemente não será exibida na atual faixa das 10 da noite. O início de gravações está marcado para outubro, mas poderá ser antecipado.
 
Que coisa!
Ficou famoso, enquanto a TV Manchete existiu, o slogan “Aconteceu, virou Manchete”. Apostando na memória fraca de todos nós, a Bandeirantes voltou com ele, um pouquinho só modificado. Agora é “Aconteceu, virou notícia”.

  • AgNews

    A atriz Fernanda Vasconcellos

Pode ser
Ainda não está fechado, mas são boas as possibilidades de Jayme Monjardim e Fernanda Vasconcellos gravarem as primeiras cenas de “A vida da gente”, próxima das seis na Globo, durante a realização da Copa América na Argentina. Coincidência apenas de data, porque não tem futebol na história. Foram feitas reservas de voo para o dia 10. As externas em cidades do Rio Grande do Sul já estão confirmadas.
 
Em cima do lance
A cablecam, aquela mesma que sofreu uma queda durante o carnaval em 2009, foi utilizada pela Globo na transmissão da Libertadores da América.

Nos Estados Unidos, o equipamento é usado com frequência pela Fox, CBS, ABC e Espn. O aluguel varia entre 40 mil e 50 mil dólares. Não há notícias se a câmera voltará a ser aproveitada em partidas do campeonato brasileiro.
 
Deu um tempo
Silêncio absoluto na Band sobre o seu novo (?) programa da tarde. Depois do entusiasmo inicial e primeiras providências na produção - até convites a prováveis participantes, não se falou mais dele. Ainda não existem ordens para tocar o projeto. Desconfia-se até que se resolveu esperar alguma coisa.
 
Espaço assegurado
No instante em que determinadas emissoras resolveram limar os “cabelos brancos” dos seus quadros, a TV Globo está fazendo exatamente o caminho inverso. Aposta na experiência.

Repórteres de muito tempo, como Sandra Passarinho e Isabella Assumpção continuam sendo utilizadas com frequência cada vez maior em seus programas e telejornais.
 
A vida segue...
Em setores da Bandeirantes, principalmente na área da sua vice-presidência, a saída do José Luiz Datena ainda não foi totalmente assimilada. É uma coisa pessoal, o que também não vai levar ninguém a lugar nenhum. O melhor, nesta altura, é virar a página.

  • na foto, Rodrigo Lombardi grava participação especial em "T-Ti-Ti" (15/3/2011)

 
Reserva
Rodrigo Lombardi, em vias de estrear com “O Astro”, hoje é um dos atores mais disputados pelos autores da Globo. Segundo se informa, ele já teve seu nome reservado por Elizabeth Jhin, que vem por aí com um novo trabalho na faixa das 18 horas.
 
Padrinho Luan
Projeto da gravadora Som Livre, o “Sertanejo Pop Festival” terá agora uma segunda edição, com agenda de shows em São Paulo e Belo Horizonte, e direito também a um padrinho de peso, Luan Santana.

Aliás, o cantor, que vai revelar todos os detalhes do evento em uma das próximas edições do “Domingão do Faustão”, se prepara para promover nova música de trabalho, “Lembranças vão na mala”, de sua autoria.
 
Primeiros trabalhos
A Globo vai realizar o próximo "Criança Esperança" dia 20 de agosto, mais uma vez, na Arena Multiuso, no Rio de Janeiro.  Alguns jornalistas da emissora já estão a serviço do programa, preparando matérias especiais, como Sandra Moreyra, que viajou para Porto Alegre, Florianópolis e, em seguida, Curitiba. A direção será de Wolf Maya e Ulisses Cruz

 
Bate – Rebate

  • A direção da Rede TV! passou a tratar dos assuntos relacionados ao UFC com mais carinho e atenção.
  • Como se sabe, há o interesse de outras emissoras.
  • Hoje, logo depois do futebol, a Band tem a estreia do “Agora é Tarde”, novo programa do Danilo Gentili.
  • O projeto de uma rádio esportiva em São Paulo, 24 horas, não foi em frente. Segundo consta, por falta de interesse comercial.
  • Adriane Galisteu deve completar entre hoje e amanhã, na Itália, as fotos da “Playboy”.
  • Sem surpresas, Felipe Andreoli será o representante do “CQC” na Copa América.
  • Lembrando que no sistema aberto, a TV Bandeirantes não transmitirá os jogos. Só a Globo.
  • Daniel Boaventura, na volta à série “Tapas & Beijos”, fechou um pacote de quatro programas.
  • Deborah Secco, segundo sua assessoria, tem vários convites para trabalhos no teatro e cinema.
  • Mas que a prioridade dela, depois de “Insensato Coração”, é dar o chamado tempo em tudo.
  • Produzido pela Medialand, o quadro policial “Câmera em Ação”, com 45 minutos de duração, estreia dia 3 de julho no “Domingo Espetacular”.
  • “Câmera em Ação” não terá um apresentador, mas o delegado Alexandre Zakir participará como consultor.

 
C´est fini
A Record, discretamente, mudou o horário do “E aí, Doutor?”, agora na faixa das 2 da tarde, em mais uma tentativa de elevar a audiência do programa. O problema, segundo se comenta internamente, está no formato, que não é lá essas coisas.
 
Augusto Xavier entrou em férias no jornalismo da Rede TV!. Em esquema de rodízio, Marcelo Medeiros, que será correspondente em Nova York, é quem está apresentando o telejornal “Rede TV! News”, ao lado de Rita Lisauskas.  
 
Então, é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!