Topo

Manoel Carlos prepara dois novos trabalhos na Globo

Em sua nova novela, a personagem Helena não faltará  - Divulgação/TV Globo
Em sua nova novela, a personagem Helena não faltará Imagem: Divulgação/TV Globo

FLÁVIO RICCO

Colaboração de José Carlos Nery

02/07/2011 00h05

Fora do ar, sim, mas já a todo vapor em dois novos trabalhos para a Globo. Até dezembro, Manoel Carlos irá entregar os seus projetos de minissérie e de próxima novela, que serão produzidos a partir de 2012. O primeiro, sem definição quanto ao número de episódios, envolve a adaptação de "Vale Abraão", baseado no romance homônimo da escritora portuguesa Agustina Bessa-Luís. Ele pretende fazer em 60 capítulos, mas ainda não tem o “ok” da casa para isso. Essa decisão deve sair apenas no começo do ano que vem.

Quanto à novela, só agora vai começar a pensar nela, mas deixa claro que não fugirá às suas características – ou seja, como sempre, uma Helena não irá faltar. De qualquer forma, sempre é importante ressaltar que mesmo com toda essa antecedência, por enquanto, não é possível cravar quando se dará essa volta. À sua frente, depois de “Insensato Coração”, estão Aguinaldo Silva, João Emanuel Carneiro, Glória Perez e até Silvio de Abreu.  Esta, pelo menos, foi a última escala informada pela emissora. Mas nunca se pode descartar alguma alteração.

Dando um tempo

O vice-presidente da Bandeirantes, Marcelo Meira, saiu de férias na última quarta-feira. Durante sua ausência, Walter Vieira Ceneviva, vice-presidente Executivo, responderá pela área.

Meira, na verdade, ficará pouco tempo afastado da emissora. Apenas 10 dias.
 
In Memoriam

Marcos Mion está prometendo para o “Legendários” de hoje, na Record, um “Vale a Pena” especial dedicado, segundo ele, à “ressurreição mais rápida da humanidade”.  

Tudo em cima do episódio que envolveu Amin Khader no começo da semana e repercute até agora.

Viagem de volta

Depois de completar as fotos da “Playboy” na Itália, Adriane Galisteu vai se dedicar agora com mais intensidade ao seu programa “Projeto Fashion”, que a Bandeirantes pretende estrear entre agosto e setembro. Ela está chegando hoje ao Brasil.

Boa parte do pessoal necessário para a sua realização já foi escolhido.

  • Datena agradece Saad em conversa com Ana Hickmann

Gravado

Na gravação do “Tudo é Possível”, quadro “Histórias de Vida”, José Luiz Datena aproveitou para agradecer Johnny Saad por todo tempo que trabalhou na Bandeirantes.

Na verdade, foi uma conversa emocionada. No fim, ele e a apresentadora Ana Hickmann chegaram às lagrimas. Vai ao ar dia 17.  

Fica assim

Não existe para esta temporada no SBT nenhum outro projeto para o Roberto Justus. Por isto, entenda-se, nenhum outro programa.

A princípio – e essa é a ordem na sua produção – ele deve tocar o “Um Contra Cem” até o final do ano.

Recuperada

Depois de duas semanas de férias, tempo utilizado para uma pequena cirurgia nos olhos, Ana Paula Padrão deve reassumir o “Jornal da Record” a partir de segunda-feira. Pelo menos é o que está combinado.

Adriana Reid durante este tempo foi a sua substituta, dividindo a bancada com Celso Freitas.

Tudo ela

Maria Helena Pader, atriz e dubladora, tem a oportunidade de "aparecer" em três emissoras diferentes, quase que simultaneamente.  

Além de interpretar a Leontina em "Lara com Z", Maria Helena é a responsável pelas vozes marcantes da senhorita Meany, no "Pica Pau", da Record, e Evelyn Harper, em "Dois Homens e Meio", do SBT.

Dividida

Segundo a Bandeirantes já comunicou oficialmente, a nova equipe do “São Paulo Acontece”, à uma da tarde, com a apresentação do Neto, está efetivada e assim que vai ficar.

Outros setores da mesma Band, no entanto, entendem que Milton Neves, até pela sua força comercial, deveria assumir imediatamente o programa.

Direto de lá

Durante o desenvolvimento da Copa América, que começou ontem, o canal Bandsports pretende gerar pelo menos quatro programas da Argentina.

  • Selton Mello junto com o seu "'Stand-in"

São eles: "Primeiro Tempo", "De Bate e Pronto", "Depois do Jogo" e "Copa América Especial".  Apresentação dos enviados especiais Elia Jr. e Ricardo Capriotti.

Visível
 
Em “A Mulher Invisível”, Selton Mello precisou do apoio de um ator stand-in, João Cunha, nos trabalhos do último episódio da primeira temporada da série, em que ele estreou como diretor na televisão.

Por stand-in, entenda-se a pessoa que substitui alguém, antes das filmagens terem início, para ajustes técnicos de cenas.

Bate – Rebate

  • Oliveira Andrade, Álvaro José e Luciano Faccioli foram convidados para narrar um futebol de empresários, “Líderes em Campo”, neste domingo, no Pacaembu.
  • Neste sábado (2/7), a Cultura transmite ao vivo, a partir das 21h15, direto do auditório Claudio Santoro, o concerto de abertura do Festival de Campos do Jordão.
  • A Bandeirantes, finalmente, vai dar o start nos trabalhos do seu novo programa da tarde.
  • Agora, se não mudarem mais nada, a produção deve começar no próximo dia 15.
  • Na Record ainda se faz segredo sobre novo programa na faixa da hora do almoço.
  • Devido à maratona nos programas da Record, gravando e apresentando “O Melhor do Brasil” e “Ídolos”, Rodrigo Faro conseguiu uma folga na emissora.
  • Depois da final do “Ídolos”, no dia 14, ele vai tirar duas semanas de férias e só voltar no final do mês.        
  • Fausto Silva volta a comandar o seu programa, neste final de semana, em São Paulo.
  • Segundo se informa, Luciano do Valle terá na segunda-feira uma nova reunião com a direção da Band.
  • Uma equipe do programa “Hoje em Dia”, da Record, viajou a Las Vegas para acompanhar os bastidores do espetáculo “The Beatles Love – Cirque du Soleil”.
  • Exibição prevista ainda para o começo deste mês.
  • “Insensato Coração”, da Globo, foi recorde de audiência na quinta-feira. Marcou 44 pontos de média e participação (share) de 69%, na Grande São Paulo.
  • No mesmo horário, a Record registrou 7 pontos, o SBT, 6, e Band e Rede TV!, 1.


C ´est fini
 
“O Astro”, da Globo, agora se sabe, foi o verdadeiro culpado pela demora da Record em fixar a data de estreia da nova “Fazenda”.

O anúncio oficial saiu apenas na tarde de ontem: a quarta edição do programa, sob o comando de Britto Junior, estreia dia 19, uma terça-feira.  

Por sua vez, a macrossérie em 60 capítulos, “O Astro”, com lançamento dia 12, continua recebendo muitas chamadas durante a programação da Globo, e é vista como um grande problema para a audiência do reality.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!