Topo

A aposta certa da Globo em "O Astro"

FLÁVIO RICCO

Colaboração de José Carlos Nery

29/09/2011 00h05

A Globo teve acertos interessantes com o remake de “O Astro”. Tudo funcionou bem, desde a escolha da novela - desconhecida por boa parte do público - até as decisões sobre o número de capítulos, definição dos autores Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro para a adaptação e a seleção do elenco.

Os seus resultados já indicam e apontam para novas experiências no horário ainda no decorrer do ano que vem. Walcyr Carrasco, sem férias, ao fim de “Morde & Assopra”, vai iniciar imediatamente os trabalhos de “Gabriela”.

Alguns aspectos devem ser considerados. Há, nesta faixa das 11, a possibilidade de se ousar muito mais, ao contrário de outros horários, engessados ou limitados pela “classificação indicativa”. Existe maior liberdade para os campos de criação e realização.

Como se verifica, “O Astro” não apenas veio para homenagear os 60 anos da teledramaturgia. Foi uma aposta que deu certo e deixa abertas as portas para se resgatar, a partir daqui, outras importantes obras do passado.

Record define equipe de próxima novela
Renato Modesto, um dos colaboradores mais importantes do Walther Negrão na Globo, acaba de acertar com a Record.

Ele irá simplesmente dividir a autoria de “Navegantes”, substituta de "Vidas em Jogo", com Lauro César Muniz. Os colaboradores serão Mario Viana, João Gabriel Carneiro e Mariana Vielmont. Estreia em 2012
 
Igreja - 1
A Rede TV! voltou a atrasar o pagamento dos PJs – pessoas jurídicas – em todos os níveis. E ainda não há uma previsão para isso. A solução, lamentavelmente, pode estar na venda de novos horários para a igreja do Valdemiro Santiago.
 
Igreja - 2
Já existem avisos no departamento comercial da Bandeirantes sobre a necessidade de, desde já, prospectar prováveis clientes para o horário atualmente ocupado pelo R. R. Soares na faixa da noite. A sua saída em definitivo está combinada para o dia 31 de janeiro.
 
Só como informação
O bispo R.R. Soares está na faixa nobre da Band, e pagando bom preço por isso desde o dia 1º de janeiro de 2003. Portanto, já se vão oito anos. Quase nove. Para falar da sua saída, é sempre recomendável usar de certa cautela. Esperar pelos 45 do segundo tempo.

  • AgNews

    Seu Jorge e Marina Lima fazem dueto no "Som Brasil" em homenagem à cantora, exibido em julho

 
Cara nova
A partir do ano que vem, o “Som Brasil”, da Globo, vai apresentar um novo formato, diferente do que ainda existe, homenageando artistas. O diretor Luis Gleiser deve fazer o anúncio sobre essa novidade muito em breve. O último do modelo atual será exibido dia 25 de novembro, com os sertanejos Zezé di Camargo e Luciano.
 
Nova série
A série “Descolados”, que já esteve na MTV, vai estrear dia 8, sábado, às 23h20, na Bandeirantes. Produção da Mixer. O horário assusta um pouco. Entrará imediatamente após o ”Projeto Fashion” da Adriane Galisteu.
 
Ao contrário
A Bandeirantes vai esperar mais uma ou duas semanas e, de acordo com os resultados, inverter a ordem de apresentação do programa da Adriane Galisteu. O inédito poderá entrar nas noites de terça-feira, logo depois do bispo, e a reprise aos sábados.
 
Esclarecimento
Diferentemente do que aqui foi colocado, o SBT informa que a apresentadora Cynthia Benini não esticou as suas férias em mais 10 dias. Ao contrário, ela está de licença médica. Em e-mail, foi solicitado que essa licença fosse prolongada.
 
Quase parando
No SBT, há um certo mal-estar com a demora na contratação do elenco adulto da novela “Carrossel”. Isso está emperrando os trabalhos.

Não será nenhuma surpresa se mexerem na data – 10 de outubro – que estava prevista para o início de gravações. Por enquanto, só as crianças estão certas.
 
Temperatura máxima

  • Reprodução/Blog Aguinaldo Silva

    Malvino Salvador e Carolina Dieckmann gravam cenas de "Fina Estampa"

Aguinaldo Silva não pretende transformar Malvino Salvador em lutador de UFC em “Fina Estampa”. Essa possibilidade não existe.

Na verdade, a “briga” do Malvino sempre será com a ex-mulher, Carolina Dieckmann. Lá na frente, os dois irão se entender e aí, segundo o autor, “brigar na cama”.
 
Caso Wanessa
Helio Vargas e Tadeu Jungle, diretores da Band, antes do “CQC” na última segunda-feira, tiveram uma conversa séria com Rafinha Bastos sobre o episódio Wanessa Camargo. Cogitou-se, inclusive, o seu afastamento do programa por tempo indeterminado. O caso ainda não está totalmente contornado.
 
Bate - Rebate
 

  • Interessante a explicação de Honorilton Gonçalves, dizendo que o corte de horas extras na Record se deu para preservar a saúde dos funcionários.
  • Se realmente foi essa a intenção, é preciso que o mesmo aconteça com os PJs – pessoas jurídicas – que passaram a trabalhar quase o dobro depois de tais medidas.
  • E não estão recebendo um centavo a mais por isso.
  • É bom também olhar pela “saúde” deles.
  • A Medialand fechou uma parceria com o Youtube, para o lançamento do canal de conteúdo "MedialandTV".
  • Para a estreia, a produtora preparou séries inéditas com foco no público da Internet: "Doutor Plástica", "Show de Polícia" e "Operação Policial - Entrevista".
  • Na segunda que vem, 9 da noite, Orlando Morais estreia no Canal Brasil com o programa “Lá”, que mistura ritmos e sons de diferentes nacionalidades.
  • A Vida da Gente”, nova das seis na Globo, com o seu segundo capítulo, repetiu a audiência de estreia. Deu 23 pontos.
  • Enquanto isso, também na terça, “Fina Estampa” manteve seu Ibope em alta. 42 pontos de média e 64% de participação. Dados de São Paulo.
  • Humberto Martins faz em “O Astro” um dos seus melhores trabalhos na TV.
  • Em algumas cenas, no entanto, fica meio complicado entender o que ele está dizendo.

C'est fini

Na edição desta quinta-feira, o “Jornal Hoje”, da Globo, estreia um quadro sobre os problemas ambientais no Brasil. As reportagens irão destacar as soluções que são encontradas – aqui e no mundo – para atacar questões como acúmulo de lixo, poluição dos rios, do ar etc. A primeira reportagem vai mostrar os desafios para reciclar o lixo no Brasil e comparar com a política ambiental do Japão. Lá, o maior trabalho dos garis não é juntar o lixo, mas encontrar um pedacinho de papel caído nas ruas.
 
Ficamos assim. Amanhã tem mais. Tchau!