Direção amarra e prejudica apresentador da "Fazenda"
Nada contra o ponto eletrônico. Ao contrário, muita gente boa usa e já foi salva por ele. É um recurso que, quando bem utilizado, presta um auxílio importante aos apresentadores e apresentadoras. Por acaso, os três maiores, Fausto Silva, Gugu e Silvio Santos, não usam. Quando muito recorrem dos serviços da velha e boa “dália”.
Tudo isso para dizer o quê? Domingo, o ponto eletrônico por muito pouco, mas muito pouco mesmo, não causou um enorme estrago nos interiores da “Fazenda”.
Quem entende alguma coisinha desse negócio chamado televisão percebeu que um nível de estresse bastante alto rolava em seus bastidores. Britto Junior teve o seu trabalho visivelmente prejudicado em função das muitas e desencontradas informações que chegavam ao seu ouvido. Não bastasse, os seus olhos ainda indicavam um teleprompter pela frente.
Ninguém consegue um bom desempenho amarrado desse jeito. A coisa só não saiu completamente fora de controle, porque um bispo de plantão foi chamado a intervir e conseguiu serenar os ânimos de parte a parte.
Ensaiar no ar, já dizia um velho e grande amigo, não dá.
Negócio fechado
Até o final desta semana, a EPTV confirma a compra da TV Bahia, com a assinatura do contrato entre as famílias Coutinho Nogueira e de Antonio Carlos Magalhães, que faleceu em 2007.
A EPTV, diante disso, dá um grande passo para se transformar numa das principais redes regionais do país, com emissoras em Campinas, Ribeirão Preto, São Carlos, Varginha e, agora, Bahia.
Alexandre Frota deve voltar à "Praça É Nossa" com quadro de Batman e Robin
Está seguro
Alexandre Frota volta a gravar a “Praça”, retomando a parceria com Tuca Laranjeira, semana que vem, no quadro “Batman e Robin”.
Foi tudo acertado com Marcelo e Carlos Alberto de Nóbrega. Mas agora sob cachê. Ele não tem mais outras funções no SBT.
Mas tem outra...
Ontem mesmo, ciceroneado pelo Diego Barredo, Alexandre Frota visitou as instalações da Cuatro Cabezas, em São Paulo. Neste mesmo santo espaço, há bem poucos dias, esta coluna falou do seu interesse em ocupar o lugar do Lobão em “A Liga”.
A propósito...
Na Fórmula 1, do jeito que vai, está cada vez mais perto o dia que a troca de pneus vai acontecer com o carro andando.
No que diz respeito à televisão nunca será assim. Estreia e depois conserta. Isso não existe, mas é o que agora se pretende com o “Saturday Night Live” da Rede TV!. Mexer ou popularizar, depois de 2 ou 3 programas no ar. Deviam ter visto antes.
E mais...
Dizia o bom e já saudoso Chico: não existe essa história de humor intelectual ou o humor popular. Humor tem que ser engraçado. É só isso.
E basta.
Descendo a ladeira
Vai de mal a pior a audiência da Rede TV!. Hoje, o que mais se destaca é o “Mega Senha”, ainda assim na casa dos 3 pontos. Todos os demais, param no 2, 1 ou traço.
Mas como é possível alcançar alguma coisa melhor se existe uma igreja metida, diariamente, na faixa mais nobre do seu prime time, 21h30 às 22h30?
Reforços
A “Escolinha do Gugu”, na Record, vai continuar se utilizando dos serviços do Geraldo Magela. A emissora concordou em ceder passagens e estadia à mulher dele, para acompanhá-lo nas gravações e suas vindas a São Paulo.
O ator Ronaldo Ciambroni também está em vias de ser contratado.
Merece destaque
O repórter da Espn Brasil, José Renato Ambrósio, realizou um excelente trabalho na cobertura de Roland Garros.
Além de todas as informações do torneio, apresentou exclusivas do convidado especial Guga Kuerten e da campeã Maria Sharapova, inclusive com ela declarando no ar que o nome José é muito bonito.
Quebra-cabeça
A final da Eurocopa já é motivo de preocupação nos bastidores de Globo e Bandeirantes, porque a partida final vai acontecer num domingo, 1° de julho, às 15h45. Praticamente no mesmo horário do futebol daqui.
Em meio a tudo ainda existem os compromissos comerciais, que devem ser respeitados. Complicado.
Vai indo
Marcos Mion surpreendeu positivamente como novo apresentador do “Ídolos”, nas primeiras audições realizadas em Salvador.
Hoje, quarta, haverá uma nova rodada, com a participação dos jurados Fafá de Belém, Marco Camargo e Supla. No dia 23 será a vez de Goiânia.
Felipe Andreoli e Paloma Tocci em cena do "Deu Olé" (12/06/2012)
Última forma
A Bandeirantes está fazendo vários pilotos do “Deu Olé”, programa do Felipe Andreoli, Denílson e Paloma Tocci, antes da estreia do próximo sábado, 14h15.
Só que tem o seguinte: não será ao vivo. A gravação, valendo, deve acontecer na sexta-feira.
Como assim?
Sobre o “caso Yoki”, primeiro o “Fantástico”, domingo, botou no ar o vídeo mostrando Marcos Matsunaga e sua amante. No dia seguinte, segunda, o “Jornal da Band” e o “Jornal Nacional” também apresentaram o mesmo material. Todos com o selo “exclusivo”.
Exclusivo como? No quê?
Bate – Rebate
- Gazeta estreia na segunda-feira, às 23h30, o programa “Hora do Voto”, com apresentação de Maria Lydia Flandoli. O prefeito Gilberto Kassab é o primeiro convidado.
- Gilberto Barros passa o dia de hoje gravando com o cantor Amado Batista para o seu novo programa na Rede TV!.
- Na sexta-feira a Globo apresenta o último “Casseta & Planeta Vai Fundo” da primeira temporada.
- Do programa de estreia até o exibido na semana passada, a sua audiência nacional foi de 14 pontos de média com 35% de share (participação).
- Já na Grande São Paulo, 13 de média e 31% de share.
- O “Casseta”, com Maria Melilo, Miá Mello e cia., já tem seu retorno garantido no segundo semestre, possivelmente no dia 2 de novembro.
- Hoje não tem expediente na Rede TV!. É feriado em Osasco, onde fica a sua sede. Só funcionam os setores essenciais.
- Ontem, via Twitter, Ana Furtado agradeceu a Angélica pela oportunidade de assumir o “Estrelas”, durante a sua licença-maternidade.
- Globo vai movimentar cerca de 600 profissionais na cobertura da Rio+20, com início no dia de hoje.
- O SBT terá o enviado especial Marcelo Torres à frente dos trabalhos e mais quatro equipes completas.
- A Rede TV! já está com cerca de 30 profissionais destacados especialmente para este evento.
- Bandeirantes e Record não informaram.
C´est fini
Com apresentação de Camila Pitanga, o próximo “Som Brasil”, da Globo, no ar dia 29, vai homenagear o “Clube da Esquina”.
Trata-se do movimento musical que surgiu em Minas Gerais nos anos 1960, fruto da amizade entre Milton Nascimento e os irmãos Marilton, Márcio e Lô Borges.
Depois se juntaram Flávio Venturini, Vermelho, Tavinho Moura, Toninho Horta, Beto Guedes, Fernando Brant e Wagner Tiso.
Na praia do Leme, Rio, a Record terá uma ação para promover o “Ídolos”. De sexta-feira a domingo, os frequentadores serão convidados a cantar no chuveiro.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
*Colaboração de José Carlos Nery
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.