Bastidores da Record revivem a história do rei posto
Televisão não é nada diferente de tantos outros lugares. Basta alguém perder a cadeira, para cair em desgraça e pesar sobre ele a culpa de tudo, até mesmo de coisas anteriores à sua própria existência.
É bem o que agora se ouve em setores do Recnov a respeito do Hiran Silveira, transferido na semana que passou para novas funções na mesma Record. É importante lembrar, para não se cometer injustiças, que o próprio Recnov existe hoje graças em boa parte aos esforços de Hiran.
Antes, no começo de tudo, as novelas eram gravadas nos acanhados estúdios do Renato Aragão, que depois vieram a ser comprados e onde, em parte, foram construídas essas novas instalações.
Erros, com toda certeza, ele cometeu. Queixas sobre o temperamento do antigo diretor podem ser procedentes. Ou até mesmo críticas de que ele não tivesse o perfil ideal para tocar, por tanto tempo, os trabalhos deste departamento. Mas é bom parar por aí. Além disso, como vem acontecendo, é coisa de gente ressentida, fraca e mal resolvida. E que não nem deve ser ouvida.
Experiência diferente
Otávio Mesquita e o filho Luiz Otávio usando uniforme de uma pizzaria de Paraisópolis (4/8/12)
Na manhã da última sexta-feira (3), acompanhado do seu filho, Luiz Otávio, de 19 anos, Otávio Mesquita saiu de casa, com uma mochila nas costas, e passou dois dias, sábado e domingo, morando e trabalhando na favela de Paraisópolis, no Morumbi. Toda essa experiência será apresentada no seu programa, “Claquete”, da Band.
Malhação
Os responsáveis pelo jornalismo do SBT e Rede TV!, Marcelo Parada e Américo Martins, têm se encontrado quase que diariamente na academia de ginástica Body Tech, em São Paulo.
Os dois praticam exercícios no mesmo horário e com o mesmo personal trainer.
Imposição – 1
Gravações de "Carrossel" estão adiantadas
As gravações de "Carrossel", que já estão bem adiantadas, deslancharam ainda mais, no mês passado, durante as férias escolares. Houve um acordo com os pais das crianças nesse sentido. O SBT quer dar um fim aos trabalhos da primeira temporada até dezembro. Não pode passar daí.
Imposição – 2
Ao estabelecer um limite para a finalização dos trabalhos de “Carrossel”, o SBT também deixou claro que, entre a atual e a próxima produção do horário, o intervalo será bem curto.
Em janeiro começam as gravações da sua substituta, que até agora não foi definida. Se haverá uma segunda temporada ou se será produzida a novela do Tiago Santiago. A ordem é continuar se dirigindo ao público adolescente.
Tema musical
"Guerra dos Sexos", substituta de "Cheias de Charme" no horário das 7 na Globo, usará a mesma música da original, também com o nome de "Guerra dos Sexos", numa regravação do conjunto Os Fevers, agora em nova formação.
Ainda da trilha, em montagens modernas, também foram incluídas "Viva a Alegria", "Anjo" e "Calor de Loco". As outras serão inéditas.
Projeto
A direção da Bandeirantes, sem pressa, está desenvolvendo uma novo programa para o horário da manhã. A ideia, inicialmente, é fugir do que já existe. Entrar como opção. O argentino Diego Guebel está à frente de tudo.
Permita o aparte
Aguinaldo Silva resolveu dar sua opinião sobre a transmissão dos Jogos Olímpicos na Record: "E por falar em 'fuego': a cobertura da olimpíada pela Record anda meio 'firinfinfim', né não? Eu esperava que eles tirassem mais proveito (...) Sinto um desânimo generalizado na emissora dos bispos”. E completa: será que tem a ver com o tal de Waldomiro (sic)?"
O comentarista da Record Oscar Schmidt (esq.) com o jogador de basquete Kobe Bryant (dir.) em um treino da seleção norte-americana em Londres
Imagem
Possivelmente ainda no decorrer deste mês, o SBT deve apresentar a sua nova marca. Os estudos e primeiros trabalhos de criação tiveram início na última semana. A ordem é se aproveitar deste bom momento de audiência.
Que situação – 1
Alguém da Record precisa vir a público e se explicar. No ano passado, faltando apenas um Estado para terminar o concurso, o quadro “Beleza na Comunidade” foi tirado do ar no “Hoje em Dia” sem qualquer aviso.
A agência Ten Model Management, responsável por ele, apesar dos esforços e diante de tantas cobranças, não tem condições de informar se o evento será retomado, porque a emissora não se manifesta sobre o caso.
Que situação – 2
A Record não deu até agora nenhuma informação se a final do concurso ainda será realizada. Tudo indica que não. O atual diretor do programa, Bruno Gomes, segundo se informa, é contra, porque o projeto não foi ideia dele e, sim, de Ana Hickmann e Vildomar Batista.
Entrevista
Laura Cardoso concede entrevista para jornalistas portugueses no Projac
Uma das nossas maiores atrizes, Laura Cardoso, concedeu longa entrevista no Projac para um grupo de jornalistas portugueses que visitam o Brasil.
Ela falou sobre sua carreira, o atual trabalho em “Gabriela” e o grande amor que tem por Portugal.
Bate – Rebate
• O Youtube, site de vídeos do Google, agora tem um canal exclusivo com reportagens investigativas produzidas por vários veículos. A princípio lá estão trabalhos da britânica BBC, da americana ABC News e da árabe Al Jazeera. Por enquanto, pelo menos, nenhuma do Brasil.
• Desde a semana passada, a Record voltou a reprisar pegadinhas no "Tudo a Ver". Aliás, foi possível ouvir, ao fundo, a voz da Maria Cândida, que não está mais lá. Isso é dos tempos que ela apresentava o extinto "Programa da Tarde".
• Daniela Beyruti hoje dá um fim em sua licença-maternidade e reassume a direção do Artístico no SBT.
• O jornalismo da Record já tem a sua Carminha.
• O SBT vai contratar uma nova jornalista para apresentação do tempo no “SBT Brasil”. A pessoa em questão será preparada convenientemente para isso.
• Tem gente que ultrapassa os limites de tudo. Creditar à TV Record o fraco desempenho do Brasil na Olimpíada é um pouco demais. Mas é o que mais está acontecendo na Internet.
• A propósito, é bom esclarecer que no HD, ao contrário do sinal analógico, a marca d´água da Record permanece no mesmo lugar. No canto inferior direito da imagem.
• Thelmo Fernandes, Celso Taddei e Gláucio Gomes fazem leitura dramatizada da peça “A Falecida”, de Nelson Rodrigues, com direção de Sura Berditchevsky, hoje às 21h, na Casa da Gávea, no Rio.
C'est fini
É definitivo e não tem mais como mudar: “Máscaras”, da Record, terá o seu último capítulo exibido no dia 1º de outubro, uma segunda-feira.
A novela de Gisele Joras, que pode se chamar “Balacobaco”, consequentemente, irá estrear no dia 2. Há, agora, maior pressão em cima para acelerar os trabalhos.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
*Colaboração de José Carlos Nery
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.