Band espera por um milagre nas suas manhãs
A faixa da manhã da Bandeirantes, muito em breve, vai sofrer uma reformulação radical, para que possa oferecer melhores resultados de audiência. Espera-se, enfim, por alguma mágica.
Todas as experiências realizadas, pelo menos até aqui, nunca deram rigorosamente em nada, porque levantar o horário, que vem de uma madrugada praticamente inteira de programação religiosa, não é tarefa para qualquer um.
As modificações imaginadas serão colocadas em prática logo depois das eleições, entre outubro e novembro, e irão atingir também o culinário “Dia Dia”, de Daniel Bork.
A ideia de agora é investir numa coisa bem popular, povão mesmo, inclusive com apresentação de musicais nesta linha, para servir como opção ao que as concorrentes Globo, Record e SBT, entre outras, oferecem no começo do dia.
O diretor argentino Pablo Mazover, embora a Bandeirantes não confirme, já foi incumbido de desenvolver este trabalho. Vai ficar um posto acima da diretora Sandra Caymel.
Fernando Fernandes comentará os jogos Paraolímpicos ao lado de Flávio Canto
Jogos Paraolímpicos
Dona dos direitos da Paraolimpíada, em Londres, a Globo exibirá um boletim diário de 8 a 10 minutos com um resumo do dia. A apresentação será de Flávio Canto e os comentários do ex-BBB, Fernando Fernandes, tricampeão mundial de paracanoagem. Começa amanhã.
Serão 20 profissionais envolvidos diretamente na cobertura, entre eles, Renato Ribeiro, Guilherme Roseguini e Renato Peters.
Novo Código
Durante os próximos dias, com a discussão do novo Código Penal, o “Jornal da Cultura” irá encerrar os seus blocos com testemunhais de pessoas “vítimas da violência” - da polícia, do trânsito, de assaltos e dos que perderam parentes e amigos.
Um espaço diário para dividir as suas dores e indignações.
Renovado
A propósito do “Jornal da Cultura”, a sua titular, Maria Cristina Poli, acaba de renovar com a TV Cultura por mais um ano.
Entre as novidades que tem pela frente, o informativo poderá ser apresentado simultaneamente pela Cultura FM.
Gargalhada
Érica Reis, do BandNews Notícia, no sábado, ao contar a história sobre a obra restaurada por uma senhora de 80 anos, na Espanha, começou a rir no meio da narrativa.
Aí ficou aquilo: riu do quê? Da notícia, que não tinha nada de engraçado, ou de alguma outra coisa nos bastidores?
Já que não tem tu
A Record pensou na Luciana Gimenez para dividir com Ana Hickmann e Britto Junior a apresentação do novo “Programa da Tarde”.
Não foi possível agora, mas ficaram de conversar numa próxima oportunidade. Diante desta impossibilidade, se resolveu contar com o ator Tíago Barnabé, a “Luciana do Paraguai”.
Além dele, ou "dela", também estão sendo acertadas as contratações das produtoras Regina de Souza e Fernanda Felix, ex-Hebe.
Carregaram na tinta
No sábado, a portuguesa SIC botou no ar o primeiro vídeo promocional de "Avenida Brasil", descrevendo a trama de João Emanuel Carneiro como a novela que "bateu todos os recordes de audiência" no Brasil - o que, obviamente, não é bem assim.
A data prevista para a sua estreia ainda não é anunciada, mas sabe-se que irá substituir "Insensato Coração".
Ana Paula padrão toma susto na volta de Londres
Susto em Londres
Os passageiros da British Airways, com destino a São Paulo, às 8 da noite de sábado, passaram por um pequeno susto no momento da decolagem. Quando a aeronave já taxiava para a decolagem, se verificou um vazamento de combustível.
Todos os passageiros só foram liberados para um hotel, em Londres, por volta de 2 da manhã, entre eles a jornalista Ana Paula Padrão e seu marido. O voo, transferido para domingo, chegou ontem a São Paulo.
A confirmar
Oficialmente, a assessoria da Globo diz desconhecer qualquer projeto de minissérie em homenagem à cantora Clara Nunes, falecida em abril de 1983.
Mas, nos seus bastidores, existe o comentário de uma produção para ir ao ar no ano que vem.
Escalada
Patrícia Naves é mais um nome confirmado em “O Caribe é aqui”, novela das seis do Walther Negrão, que vai substituir “Lado a Lado” na Globo.
Acredita-se que, mais uma semana, este elenco já estará totalmente fechado.
Famoso QI
A redação do SBT não está aceitando imposições que chegam de fora, para a contratação de novas integrantes para o departamento de jornalismo.
Há, inclusive, certa revolta no setor com as interferências externas. É inacreditável como determinadas práticas resistem ao tempo.
Bate – Rebate
- Caso nada se altere, Alexandre Avancini embarca hoje para o Egito acompanhado de outros profissionais da Record.
- Viaja, com a missão de captar imagens para a minissérie “José – De Escravo a Governador”, que estreia em janeiro.
- Só trabalho de stockshots, portanto. Sem presença de atores.
- Ricardo Perez, depois de rápida passagem na Bandeirantes, assumiu a direção do “Esquadrão da Moda” no SBT.
- Aldrin Mazzei, que realizava este trabalho, foi afastado.
- A participação especial de Ricardo Petráglia, como Salles, em “Máscaras”, estava prevista para começar no encerramento do capítulo de ontem.
- Pai de Martim e Maria, Heitor Martinez e Miriam Freeland, o personagem, também ligado a Olívia (Iris Bruzzi), irá esclarecer alguns mistérios.
- Mas também já irá morrer no capítulo de sexta-feira.
- Tudo correu perfeitamente, domingo, durante os testes do novo cenário do “Programa Raul Gil” no SBT.
- Alexandre Pires gravou o programa, valendo, na tarde de ontem.
- No fim também deu tudo certo para Gugu Liberato, Domingo, ele apresentou a primeira “Escolinha” ao vivo na Record.
C´est fini
Em relação ao lamentável episódio envolvendo furto de celulares, sexta-feira passada, na versão paulista do “Baile da Favorita”, Fernanda Paes Leme foi procurada pela organização do evento.
E já está com um aparelho novinho.
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!
*Colaboração de José Carlos Nery
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.