Topo

"A Fazenda" de verão deve estrear em novembro

Rodrigo Faro, que vai apresentar a edição de verão de "A Fazenda" - Luiza Dantas / Carta Z Notícias
Rodrigo Faro, que vai apresentar a edição de verão de "A Fazenda" Imagem: Luiza Dantas / Carta Z Notícias

Flavio Ricco*

Colunista do UOL

04/09/2012 00h06

É bom esclarecer que a escolha do Rodrigo Faro para comandar a nova “A Fazenda”, só com a participação de anônimos, se deve, única e exclusivamente, para esta edição de verão.
Indo bem ou não, já ficou estabelecido que o Britto Junior, como sempre aconteceu, será o apresentador da “Fazenda” das celebridades no ano que vem. Não há nenhuma possibilidade do Faro ocupar o seu lugar.

Isso é uma coisa, a outra é que em decisão tomada em reunião na última sexta-feira, a direção da Record deliberou que a novela “Rebelde” ficará em exibição até novembro. Chegará ao fim entre os dias 20 e 25. Isto significa que essa nova versão do reality show, escolhida para ocupar o horário, também irá estrear por aí. Internamente trabalha-se com a data de 22, uma quinta-feira.

  • Divulgação

    Em "Av. Brasil", Tufão ainda não descobriu traição

A ficha não cai
 
Entre alguns atores de “Avenida Brasil”, Tufão, personagem do Murilo Benício em “Avenida Brasil”, virou motivo de piada. Dizem que ele só vai conseguir descobrir a traição da Carminha no “Vale a pena ver de novo”.

 
No ar
 
Desde a noite do último fim de semana, a Globo está com chamadas no ar de “Guerra dos Sexos”, do Silvio de Abreu, substituta de “Cheias de Charme” na faixa das 19 horas. Um encontro de homens e mulheres em marcha. Um material muito bem produzido.
 
Está esquisito
 
Passa impressão de pobreza o palco do Silvio Santos com apenas 5 ou 6 bailarinas. Está feio, sobrando espaço. Ou será que as medidas de economia também chegaram ao programa do dono?
 
O galo cantou – 1
 
Carlos Lombardi, autor, falou ontem sobre a possibilidade de acertar com a Record. Admite que realmente houve uma conversa, uma conversa boa, e a mesma coisa poderá se repetir em relação a uma outra emissora. Mas garante que não tem nada fechado com ninguém até agora. O seu contrato terminou em abril passado e a Globo está exercendo o direito da extensão por mais um ano. Portanto, até 2013 o seu compromisso é exclusivamente com ela.
 
O galo cantou – 2
 
Lombardi também faz questão de esclarecer que não está escrevendo nada no momento, e jamais faria isso para a Record ou qualquer outra TV, porque quem paga o seu salário é a Globo. E ele já tem um projeto lá, que todos gostaram, mas que não recebeu ordens, pelo menos até agora, de entrar na “linha de montagem”.
 
Rasante
 
Gilberto Barros e alguns componentes de sua equipe viajaram de São Paulo com destino ao Rio de Janeiro na manhã de ontem, segunda-feira, a bordo do helicóptero da Rede TV!.
Numa ilha, em Angra dos Reis, serão gravadas cabeças de um programa especial para o fim do ano.
 
Pouca movimentação
 
Quanto ao anunciado novo programa do Gilberto Barros com Daniela Albuquerque na Rede TV!, por enquanto a movimentação em torno dele está bem abaixo do esperado. Nenhuma providência mais importante foi tomada até agora, apenas a decisão de montar a equipe com o pessoal que sobrou do “Sexo a Três” e “Hebe”.
 

  • Divulgação

    Atrações do Festival de Verão de Salvador em 2012

Ruído
 
Tem alguma coisa pegando entre Globo e os responsáveis pelo Festival de Verão de Salvador. Segundo informações de bastidor, há quem garanta que a próxima edição deste evento musical, marcada para janeiro de 2013, não será exibida pela emissora.
 
Entrada e saída
 
“Amor & Sexo”, da Fernanda Lima, inicia nova temporada na Globo nesta quinta-feira, 6, no lugar de “Na Moral” e após “Gabriela”. O programa vai ficar no ar até 25 de outubro. Serão exatas 8 edições. Depois, só em 2013.
 
Entendimento
 
Depois de várias recusas, a cantora Paula Fernandes finalmente aceitou convite da produção do Raul Gil, no SBT. Bronca no arquivo. A gravação com ela aconteceu ontem mesmo, mas a data de exibição ainda não foi definida.

“Cheias de Charme” ganha nova participação

Ana Paula Bouzas, que trabalhou em “Escrito nas Estrelas”, é a atriz escolhida para viver Rejane, vocalista da banda “Leite de Cobra”, que revelou Chayene, Cláudia Abreu, no passado.
O nome da atriz foi definido hoje, e as suas primeiras cenas em “Cheias de Charme” irão ao ar no próximo dia 11. As duas tiveram uma rixa, e essa rivalidade será retomada. Rejane perdeu a voz “misteriosamente”, por culpa de Chayene – e também o lugar no grupo musical. Laércio, Luiz Henrique Nogueira, ex-marido de Rejane, viajará para Sobradinho para passar toda essa história a limpo

Bate – Rebate
 
•       Marcello Airoldi terminou a sua participação como Carlos Lacerda no filme “Flores Raras”, de Bruno Barreto.
•       Agora em “Salve Jorge”, na Globo, ele será o investigador Barros da equipe de Heloisa, delegada linha dura, interpretada por Giovanna Antonelli.
•       A notícia é que a “Fazenda” de verão pegou de surpresa também o pessoal de “Rebelde”.
•       Até então, todos tinham como informação oficial que a novela chegaria ao fim em março de 2013.
•       Segundo Marcelo Tas, a nova temporada de "Conversa de Gente Grande", na Band, está prevista para estrear entre janeiro e março de 2013.
•       Já reparou que alguns candidatos, em entrevista coletiva, sempre olham preferencialmente para a câmera da Globo?
•       Pois é. Isso não acontece por acaso. É uma orientação dos assessores.
•       Acreditam eles que a grande massa de eleitores está ali. A ordem é procurar o microfone e a câmera da emissora e mirar nela, fixamente.
•       O ator e produtor Márcio Rosário deixou a equipe do “Saturday Night Live”, da Rede TV!, há mais de dois meses e ainda não conseguiu receber seus direitos.
•       Pior que isso: não consegue qualquer informação de lá, nem por telefone ou e-mail. Complicado.
•       Realizada em parceria com a Conspiração Filmes, a ESPN estreia hoje à noite, em 4 episódios, a série sobre futebol de praia, “Ao som do mar, à luz ao céu”, com direção de Pedro Amorim.
 
C´est fini
 
O “Show da Virada”, este ano, com direção-geral de Marcos Paulo, vai apostar principalmente em músicas que estão bombando nas trilhas sonoras de novelas da Globo. Portanto, “Ex My Love”, com Gaby Amarantos, e “Vem Dançar Comigo”, de Gustavo Moura, já estão garantidas. Gravação em novembro. Outra diferença, em relação ao esquema do antigo diretor, Aloysio Legey, é que o número de convidados será reduzido.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!


*Colaboração de José Carlos Nery