Topo

"Vídeo Show Retrô" invade a Avenida Brasil

Vestidos com figurino das empregadas de "Avenida Brasil", Claudia Missuri, André Marques, Cacau Protásio e Bruno De Luca posam para foto nas gravações do "Video Show Retrô"  - Divulgação/TV Globo
Vestidos com figurino das empregadas de "Avenida Brasil", Claudia Missuri, André Marques, Cacau Protásio e Bruno De Luca posam para foto nas gravações do "Video Show Retrô" Imagem: Divulgação/TV Globo

Flavio Ricco*

Colunista do UOL

23/12/2012 00h06

Nesta próxima quarta-feira, dia 26, o “Vídeo Show Retrô” volta a entrar no clima daquele que a grande maioria considera o maior sucesso da televisão da atual temporada, “Avenida Brasil”.

No especial de fim de ano do “Vídeo Show”, os seus apresentadores, Ana Furtado e André Marques, são levados ao Divino para acompanhar à premiação de fim de ano do programa, na companhia de alguns dos famosos moradores do bairro fictício. Além de outros convidados especiais.

As repórteres Jaqueline Silva e Dani Monteiro, no mesmo embalo, se aproveitam dos serviços do mais conhecido salão de beleza de toda a região. E Cacau Protásio e Cláudia Missura revivem as personagens Zezé e Janaína, acompanhadas de André Marques e Bruno De Luca, que entram no clima da dupla de sucesso.

O “Vídeo Show Retrô” vai ao ar logo depois do capítulo de “Salve Jorge”.
 
Preferência interna
 
Passados dois anos, o término do "Ídolos" foi decretado oficialmente e a direção da Record optou pela produção do "Got Talent" em seu lugar. Isso provocou certa estranheza em alguns setores da própria emissora. A torcida pelo formato do "X Factor" sempre foi muito grande.
 
Recapitulando
 
Em 2010, corria pelos bastidores da Record a informação sobre o fim do "Ídolos" e o possível lançamento da versão brasileira do "The X Factor". De fato, a emissora e a FremantleMedia, na época representada por Carlos Gonzales, estiveram bem próximos de assinar contrato, o que, no fim, acabou não acontecendo.
 

  • UOL

    O músico Supla

Supla cotado
 
A Record ainda não adianta absolutamente nada do “Got Talent”. O que se tem de oficial é o Rafael Cortez, contratado para apresentador, e mais nada. Por baixo do pano, sabe-se, a participação do Supla como um dos jurados, graças ao seu desempenho no “Idolos”, deixou de ser uma simples possibilidade. É grande o interesse de fechar com ele.
 
Lívia abre o jogo
 
Se nada se alterar até lá, o SBT tem programada outra entrevista inédita da Lívia Andrade no “De Frente com Gabi” do dia 27 de janeiro. E inédita. Foi gravada no começo deste mês.
 
Jornada dupla
 
Nova apresentadora do "Domingo Espetacular", Adriana Araújo apresenta o programa de logo mais, e, já nesta segunda-feira, estará na bancada do "Jornal da Record", substituindo Ana Paula Padrão. Está na escala do Natal.
 
Balanço musical
 
Em 2012, o Multishow transmitiu 120 shows nacionais e internacionais, ao vivo ou não. Mesmo com uma programação ampla e variada, ainda assim pode-se afirmar que, hoje, em se tratando de música, é a emissora número 1, posição antes ocupada pela MTV.
 
Gincana esportiva
 
Zico, Alberto Bial, Maurren Maggi, os irmãos Diego e Danielle Hypólito, o “Mineirinho” Sandro Dias, Rafael “Baby” Silva, Hugo Parisi, Yamaguchi Falcão, Felipe Kitadai, Arthur Zanetti e Erika Miranda participam do “Super Ídolos”, gincana do “Esporte Espetacular”, da Globo, comandada por Glenda Kozlowski e Tande. Foi gravada num centro de educação física da Marinha, no Rio.
 

  • Divulgação/Band

    A apresentadora Adriane Galisteu

Na mesma
 
O contrato da Adriane Galisteu com a Band, renovado em outubro passado, vale até maio. Não houve nenhuma conversa até agora sobre o que poderá acontecer a partir daí. Sérgio D´Antino, agente e advogado da apresentadora, acredita que a renovação irá acontecer de maneira muito tranquila. Segundo ele, como sempre aconteceu.
 
O último
 
Hoje, em São Paulo, o “Domingão do Faustão” irá apresentar o seu último programa, ao vivo, do ano. A equipe entrará em férias e só deve retornar ao trabalho no fim de janeiro.
 
Esclarecimento
 
A Gazeta, entre as suas novidades do ano que vem, vai estrear “8 ou 80”. Não tem nada de “800”. E também não tem nada de perguntas e respostas. Será um quadro, dentro do “Todo Seu”, do Ronnie Von, que vai mexer com a emoção.
 
Substituição
 
O pessoal da Cultura ainda está tentando entender. Com relação ao brinde de Natal, todos foram avisados que já poderiam retirar o “peru”. Só que chegando lá, era um frango. Mais gordinho, corado, mas um frango. Ainda não existem explicações para tal substituição na última hora.
 
Bate – Rebate
 
•       Lançada em novembro passado, a TV Globo já é a 16ª emissora mais assistida da ZON TV, a maior operadora de TV a cabo e satélite de Portugal.
•       Tem registrado pouco mais de 8 mil telespectadores por minuto. Os números foram confirmados pela emissora aqui, no Brasil.
•        Em três semanas, logo no começo de janeiro, "Gabriela", que tem liderado a audiência na TV aberta portuguesa, deixará a grade da rede SIC.
•       Com isso, "Avenida Brasil" será exibida mais cedo, na faixa das dez da noite.
•       A Cervejaria Petrópolis comprou a segunda cota da “Festa 2013”, programa da Gazeta, na passagem do ano.
•       João Dória Junior é o novo embaixador do Hospital de Câncer de Barretos.
•       Correspondente em Portugal, André Luiz Azevedo está no Brasil de férias.
•       Rodrigo Alvarez retorna em fevereiro como correspondente internacional da Globo.
•       Ele, que já trabalhou nos Estados Unidos, irá substituir o uruguaio Carlos De Lannoy em Jerusalém.
•       De Lannoy, por sua vez, ficará na redação da TV Globo, no Rio.
•       Milton Neves saiu de férias na Band, rádio e TV, com viagens programadas para Muzambinho, Miami e Nova York.
 
C´est fini
 
Pegando carona no sucesso midiático do Corinthians, o Premiere FC está exibindo os principais jogos da conquista do Campeonato Brasileiro de 2011, que levou o clube para a Libertadores da América, em 2012. A "maratona" começou ontem, sábado, às 8h da manhã e termina, às seis da manhã desta segunda-feira.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
   
*Colaboração de José Carlos Nery