Topo

Silvio Santos volta cercado de fortes emoções

Silvio Santos durante apresentação do "Programa Silvio Santos"  - Roberto Nemanis/SBT
Silvio Santos durante apresentação do "Programa Silvio Santos" Imagem: Roberto Nemanis/SBT

Flavio Ricco*

Colunista do UOL

02/03/2013 00h06

Silvio Santos já está no Brasil e, na segunda-feira, voltará a gravar os seus programas no SBT.

Internamente, em todos os setores da emissora, a expectativa deste seu retorno gira em torno do que poderá acontecer a partir de agora. Até com insistência se especulam mudanças significativas na direção da casa

Ninguém, com toda certeza, tem informações precisas de nada. Está tudo na base do desconfiômetro ou do ouvi dizer. Pelo que se saiba, Silvio ficou praticamente incomunicável nos últimos dois meses e até agora não conversou com nenhum dos seus diretores.

O que realmente pode ocorrer são coisas que já se falavam no final do ano passado, como a saída de Guilherme Stoliar da presidência do Grupo Silvio Santos para a vice-presidência comercial do SBT. Isto acontecendo, Renata Abravanel assumiria o lugar do Stoliar no GSS com um grupo de executivos. É esperar pra ver. O seu retorno na volta de todas as férias é sempre cercado de fortes emoções.
 

  • Edson Lopes Jr./Folhapress

    O jogador Neymar

O gordo e a fera
 
Na segunda-feira, Jô Soares retoma as gravações do seu programa na Globo.E o primeiro convidado deste ano será o craque Neymar, do Santos e da seleção brasileira, que irá sozinho ao programa pela primeira vez. Na passagem anterior, começo de carreira, ele apareceu com outros jogadores. Serão dois blocos de entrevista, com direito a uma surpresa no final.
 
Futebol da Copa
 
No que diz respeito à TV fechada, os canais SporTV irão transmitir com exclusividade os jogos da Copa das Confederações, em junho, no Brasil. Na aberta, Globo e Bandeirantes.
 
Passado condena
 
Fontes da Rede TV! informam que considerando apenas o Ebitda - lucro, antes de juros, impostos, depreciação e amortização, a emissora fechou 2012 no positivo, com cerca de 120 milhões de reais. Segundo se informa, o que pega mesmo é o passivo fiscal e o endividamento acarretado pela empresa ao longo dos últimos anos.
 
Transição
 
Entre o que ainda existe do passado, o peso que isto significa, e a busca de um futuro mais auspicioso, a direção da Rede TV! tem se empenhado em cobrir as coisas do presente.
Já não existem atrasos para o pessoal que está na ativa, tanto os com carteira assinada, como os que trabalham como pessoa jurídica.
 
Coisa de quem sabe
 
Por volta das 12h55 de quinta-feira, no momento em que Bento XVI se despedia de cardeais, a TV Globo prontamente interrompeu a sua programação. Foi a única entre as grandes.
 
Engenhoca complicada
 
Mas engana-se quem acha que foi uma operação fácil. No horário, eram exibidos os dez "Globo Esporte" - locais e rede – em diferentes praças. Em São Paulo, Tiago Leifert chamou Sandra Annenberg para o plantão, mas o sinal foi cortado para Alex Escobar, no Rio. Tiago, humildemente, pediu desculpas ao telespectador.
 
O plano é esse
A ideia da direção da Rede TV! é criar uma faixa exclusiva de novelas, entre o fim da tarde e início da noite. Só produções de fora. Há, por enquanto, apenas o desejo, porque nenhum outro negócio foi engatilhado até agora. O único é "Betty, a Feia", adquirida da RCN, da Colômbia, que vai estrear agora.
 
Mesmo grupo
 

  • Clayton Militão/Foto Rio News

    Os quatro jurados do "The Voice Brasil": Carlinhos Brown, Claudia Leitte, Daniel e Lulu Santos

Novo diretor de programação da Globo, Amauri Soares ainda não definiu a data de estreia da segunda temporada do “The Voice”. De qualquer forma, e isso já está certo, a equipe abrirá as gravações em julho. O time, com Tiago Leifert garantido na apresentação, também irá reunir os mesmos treinadores da primeira edição – Cláudia Leitte, Daniel, Lulu Santos e Carlinhos Brown.
 
Canal Livre
 
O “Canal Livre”, da Band, neste domingo, vai entrevistar Alexandre Hohagen, vice-presidente do Facebook na América Latina. Pra quem não sabe, ele é o todo-poderoso da rede que movimenta 65 milhões de brasileiros. Apresentação de Fábio Pannunzio, mais Fernando Mitre e Marcelo Tas como entrevistadores. A Band informa ainda que foi “a primeira televisão a fazer imagens internas do escritório do Facebook do Brasil”.
 
Colegas de cena
 
A temporada inédita do “Superbonita”, comandado por Luana Piovani no GNT, terá início no dia 1º de abril. No programa, a apresentadora vai receber Irene Ravache, sua companheira de “Guerra dos Sexos”. Antes, neste mês de março, o “Super” mostrará algumas reprises.
 
Olha que boa
 
Francisco Carlos Almeida, o Chiquinho, um dos mais antigos funcionários da Record - ultimamente como gerente de programação da Record Internacional, vai trabalhar na Rede TV!.
Assume segunda-feira a direção de programação. Há quanto se reclamava por isso. A emissora nunca teve ninguém exercendo essa função, o que sempre foi visto como o maior dos absurdos.
 
Bate – Rebate
 
•       Na Globo, ainda não existe uma definição sobre a construção ou não de uma cidade cenográfica para a substituta de “Salve Jorge”, escrita pelo Walcyr.
•       Inicialmente, o que está certo, é que haverá muitos pontos cenográficos – frentes de cenários mais importantes.
•       No outro domingo, 10, Ratinho vai participar do quadro “Rede da fama”, no programa da Eliana, pelo SBT.
•       Fora da Rede TV!, “O encantador de cães” ainda não tem um novo endereço definido.
•       A empresa Sato Company, responsável pelos direitos do programa, está conversando com outras emissoras.
•       A “Sato”, vale ressaltar, foi quem conduziu toda a negociação envolvendo a nova versão de “Chiquititas” no SBT.
•       Igor Rickli, que já estreia como protagonista na Globo, em “Flor do Caribe”, também é uma das atrações de “O Tempo e O Vento”.
•       O filme, dirigido por Jayme Monjardim, com Fernanda Montenegro, Marjorie Estiano e Thiago Lacerda, entre outros, chega aos cinemas em setembro.
•       Ainda no campo cinematográfico, “Hoje”, drama, de Tata Amaral, protagonizado por Denise Fraga, será lançado em abril.
•       Com novos cenários e quadros, o “Agora é Tarde”, do Danilo Gentili, na Band, voltará a ser apresentado na próxima terça-feira.
•       Téo José gravou uma entrevista com Luciano do Valle, que está completando 50 anos de profissão. Será exibida em duas partes, amanhã, no “Band Esporte Clube“, e depois, em “Os Donos da Bola”.
 
C´ est fini
 
Neste sábado, ao vivo e em HD, o canal Premiere FC exibe a primeira partida da semifinal da Taça Guanabara entre Vasco e Fluminense, exclusivo para todo o país. E, amanhã, Botafogo e Flamengo.
 
Ontem, logo após o almoço, foi gravado o piloto do novo programa de esportes da Rede TV!. Participações de Silvio Luiz, Juarez Soares e Luiz Ceará.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery