Ex-diretor do programa destaca "Vídeo Show" atual

Companheiro de tantas jornadas, algumas inesquecíveis no “SBT Repórter” e hoje um dos “gurus” mais importantes desta santa coluna, manda um recado que aqui vai na íntegra e só na assinatura terá seu nome revelado:
“Sou forçado a fazer um comentário como ex-diretor do Vídeo Show. Que maravilha de cenário o recém-inaugurado pela Rede Globo para aquele programa. Há muito não via algo tão harmonioso, tão equilibrado, de tão bom gosto. A iluminação perfeita, a posição das câmeras irrepreensível e, de fato, um dos melhores cenários já produzidos nos últimos tempos na TV brasileira, sem exagero de minha parte. Não sei quem idealizou, não sei quem produziu, não sei quem iluminou, quem escolheu os adereços, mas tudo me dá uma baita inveja de não estar mais dirigindo o programa. Até serviu para ocultar, inteligentemente, os excessos corpóreos do apresentador, sem esconder a beleza singela da apresentadora”. Odilon Coutinho
Não é legal ler quem entende? Falar mais o quê?

O apresentador Datena
Agora para
José Luiz Datena, depois de várias ameaças, garante que agora é definitivo e ele vai mesmo parar com o seu programa de todas as manhãs na rádio Bandeirantes. Nem tanto por vontade dele, mas por desejo e orientação do seu médico, dr. Paulo Pontes, para não forçar as cordas vocais.
Intervalo
Apostando em frases de efeito, como “Um gênio é uma pessoa de talento que faz toda a lição de casa”,de Thomas Edison, e “É preciso coragem para ter talento”, do crítico dinamarquês Georg Brandes, a Globo deu partida no “35º Prêmio Profissionais do Ano”. As inscrições vão até o próximo dia 15 em todo o país.
Merece sim
No capítulo de segunda-feira de "Salve Jorge", Glória Perez fez questão de mencionar Eduardo Faustini, do “Fantástico”, um dos maiores jornalistas investigativos do Brasil na atualidade. Na cena, a delegada Helô, Giovanna Antonelli, por telefone, solicita matérias feitas por ele sobre o tráfico humano.
Teve troco
Via Twitter, Faustini agradeceu a lembrança da autora, por ter o seu nome mencionado no trabalho dela. Mas, modesto, disse que não merecia tamanha honra.
Festa do Galvão
O “Bem, Amigos!”, do Galvão Bueno, comemora neste mês uma década de apresentações no “Sportv”. Para o dia 29, já se promete uma edição especial, possivelmente com as participações de Paulinho da Viola e Toquinho, os mesmos convidados da estreia. Também se pretende montar uma plateia, com presença de artistas, esportistas, imprensa e gente do mercado.

Silvio Santos aplaude o neto Tiago Abravanel no teatro
Deve ficar
Tiago Abravanel fez contrato por obra na Globo, válido apenas pela novela “Salve Jorge”. Mas não deve ficar nisso. Verifica-se que já existem fortes movimentos para que ele assine, imediatamente, ainda durante o trabalho atual, um novo compromisso por 4 anos.
Record – 1
Volta e meia, nas principais concorrentes da Rede Record, se questiona por que a sua direção não busca no mercado um executivo que possa transformar a emissora numa indústria? Como é a Globo, por exemplo. Entende-se que falta esse profissional, alguém diferenciado, que possa pensar a programação como um todo e fazer a Record subir nesse cenário.
Record - 2
Mais do que torrar fortunas com estúdios, contratar artistas, que nem sempre são bem utilizados, a Record não teve – pelo menos nos últimos 12 anos - alguém com esse perfil. O falecido Eduardo Lafon foi o último. O problema, sempre observado pelo mercado, é a insistência em manter pessoas da igreja nos principais postos da emissora. Aí, vai do nada pra lugar nenhum.
Vamos com calma - 1
Tão logo se divulgou a presença do craque Neymar em “Amor à Vida”, perseguido pela Tatá Werneck, o pessoal do contra começou a disparar críticas, nas redes sociais. E sempre alertando para o fato de que o milionário jogador estava ocupando o espaço de um ator de verdade, coisa que já fez em outras oportunidades e na mesma Globo.
Vamos com calma – 2
Só que é importante lembrar que esse tipo de recurso - convocar esportistas famosos e até mesmo cantores – caso da Paula Fernandes em “Salve Jorge” - para rápidas presenças em novelas, séries e filmes – passou a ser algo bastante natural, aqui e lá fora principalmente. E, cá pra nós, não tira pedaço de ninguém, desde que se evitem os exageros. Cada um no seu quadrado. São situações que muitas vezes não passam de segundos ou alguns minutos.
Bate – Rebate
• De 12 de abril a 30 de maio, o Teatro Eva Herz, em São Paulo, recebe o monólogo “A obscena senhora D.”, com Susan Damasceno.
• A direção é de Rosi Campos e Donizeti Mazonas.
• O seriado policial “A Teia”, com Paulo Vilhena à frente do elenco, foi mesmo fechado em 10 episódios. A direção é de Rogério Gomes.
• Rogério Gomes que segue muito cotado na Globo para dirigir a novela do Aguinaldo Silva, no ano que vem, na faixa das 9.
• Ainda em relação ao seriado “A Teia”, falam que ele chega para ocupar o espaço deixado pelo bom “Força Tarefa”, do Murilo Benício.
• Marcius Melhem e Leandro Hassum poderão voltar a trabalhar juntos, no semestre que vem, na Globo.
• Existem dois projetos envolvendo os artistas em avaliação.
• Ratinho comemora o bom momento de audiência do seu programa no SBT.
• Entre outros fatores, o fato de o Ibope estar lá em cima facilita a negociação com as gravadoras.
C’est fini
Marcelo Silva, número 1 das novelas da Record, em contato com os principais autores, tem garantido que não haverá mais “sagas” na emissora, ou seja, novelas quase intermináveis, marca da gestão anterior. E essa regra se aplica também ao primeiro trabalho de Carlos Lombardi na Record, “Pecado Mortal”, que terá um número de capítulos bem razoável.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
*Colaboração de José Carlos Nery











ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.