As tantas mudanças na novela da Record passam impressão de bagunça
Num dia, a Record anuncia a mudança do horário de “Pecado Mortal” para a semana seguinte, inclusive com a possibilidade não levada à frente de exibir um compacto dos quase 100 capítulos iniciais.
No outro, é uma atriz, no caso Mel Lisboa, que pede licença e deixa o trabalho no meio do caminho, apresentando como justificativa o seu desejo de se dedicar inteiramente a uma peça de teatro, cujos ensaios ainda nem tiveram início.
Agora, sem que nada indicasse para outro desfalque, foi a vez do diretor Alexandre Avancini pegar o boné e pedir substituição, porque vai participar da implantação de um novo horário da teledramaturgia.
A pergunta que fica é: será que essa novela do Carlos Lombardi, do jeito que vai, chega até o fim? Ou será que está faltando vontade por parte da direção da emissora, para dizer o mínimo, em colocar ordem na casa?
A impressão que passa, para todos aqui do lado de fora, é da mais completa bagunça. Pior é que pode não ser apenas impressão.
Batendo o ponto
Danilo Gentili tem comparecido diariamente ao SBT e participado com a sua equipe de todos os trabalhos de implantação do novo programa. Se tudo correr como se espera, os primeiros pilotos serão gravados já a partir da próxima semana.
Valdemiro Santiago
Olha o que dá
Depois de passar 8 horas da sua programação – 4 da manhã ao meio-dia – para o Valdemiro Santiago, a Rede Brasil negocia para a mesma igreja outros espaços nas faixas da tarde e noite. Como consequência disso, vários profissionais, das mais diversas áreas, foram demitidos e outros ainda serão. É o fim.
Pior é que...
As nossas autoridades continuam fazendo vistas grossas ao arrendamento de horários. O componente político tem um peso extraordinário na questão. E como não existe coragem ou interesse de enfrentar o assunto, o que já está ruim, vai ficar muito pior.
SBT na Copa
O SBT está contratando 5 equipes completas, para a cobertura jornalística da Copa do Mundo. Duas delas serão exclusivas da seleção brasileira. Todo o trabalho de coordenação e ajustes com as emissoras afiliadas está sendo feito por Rodrigo Hornhardt.
Série americana
"Missing", série americana, com Ashley Judd, estreia em março na Globo. Exibição entre os dias 4 e 14 daquele mês, imediatamente após o "Jornal da Globo". Também conhecido como horário do Jô.
Em alta
Marcelo Silva, número 1 do Artístico da Record, em reunião com o pessoal da Teledramaturgia na terça-feira, não poupou elogios a novela “Vitória”, de Cristianne Fridman, e a minissérie política em 15 capítulos que o Marcilio Moraes ainda está escrevendo. As duas serão exibidas ainda este ano.
Altas Horas
Daniel, Felipe Massa, Humberto Martins, Netinho e Otaviano Costa gravam nesta quinta o “Altas Horas” que irá ao ar no próximo sábado. Que terá ainda a estreia de um quadro gravado por Serginho Groisman no Ceará, com participação de Aviões do Forró.
Serginho Groisman grava "Altas Horas" no Ceará, com participação de Aviões do Forró
Rafinha foi bem
Na Band, causou a melhor das impressões o primeiro piloto do novo “Agora é Tarde”, agora com Rafinha Bastos, gravado na terça-feira. Sempre muito à vontade na condução dos trabalhos, Rafinha entrou rapidamente no ritmo.
Os cenários antigos ainda estão sendo utilizados nesses trabalhos de agora, mas a ordem é mudar tudo já a partir da semana que vem. Por último, Diego Pignataro foi definido como diretor geral do programa. Era apenas o que faltava resolver.
-
Patrícia Abravanel grava quadro em programa
Afunda...
Patrícia Abravanel, do “Máquina da Fama” e “PSS”, estará no próximo “Domingo Legal”, do SBT, a convite do Celso Portioli. Vai como atração do quadro “Afunda ou Boia”.
Alerta
No seu programa do próximo domingo, no SBT, Eliana e os cientistas Wilson, Gerson e Daniel, do “Ciência em Show”, falam dos riscos representados por alguns aparelhos domésticos quando utilizados de maneira incorreta.
Durante as demonstrações, eles vão contar com o apoio de uma turbo câmera – uma câmera especial que grava em super slow.
Novo diretor de esportes
Humberto Candil, até bem pouco tempo no BandNews, é o novo diretor geral de esportes da Band aberta e BandSports. Será anunciado oficialmente no decorrer do dia de hoje. Foi ele quem chefiou os trabalhos de cobertura da emissora fechada no mundial da Alemanha.
Candil chega com o desafio de uma Roland Garros e Copa do Mundo pela frente, muito embora já se discuta internamente que o problema maior é o que poderá vir a acontecer depois desses dois grandes eventos.
Dudu Magnani, subordinado a ele, continuará tocando o dia a dia do departamento.
A decidir
A geração de imagem da Copa do Mundo para os canais da Bandeirantes, a Band aberta e o BandSports, será exatamente a mesma, sem tirar nem pôr. O que está para ser decidido é a narração, se cada uma terá a sua ou não.
Mesmo que se trabalhe com equipes separadas, há o desejo de colocar na TV aberta o pessoal do BandSports.
A que ponto
Na Record, cada dia é uma novidade. Anteontem foi a vez de mandarem os seguranças e porteiros embora, os que eram contratados da casa. Um deles, mais exaltado e revoltado com tudo, baixou as calças e fez as suas necessidades, 1 e 2, bem no meio do estacionamento. Pior é que não tinha outro segurança para impedi-lo. Uma situação.
Bate – Rebate
• Lucilene Caetano, apresentadora, por causa do “XFC”, passou a morar em São Paulo, depois de muito tempo no Rio de Janeiro.
• A Rede TV! exibe, a partir de hoje, às 23 horas, edições inéditas do programa “Sob Medida”, apresentado por Daniela Albuquerque.
• Vivian de Oliveira vai desenvolver o primeiro roteiro do novo horário de novelas da Record, às 20h30, com direção de Alexandre Avancini.
• Trata-se de “Moisés e Os 10 Mandamentos”, até então previsto para minissérie.
• Com essa decisão, o diretor Edson Spinello, agora fora do projeto “Moisés”, vai se dedicar à próxima novela de Gisele Joras na Record.
• Produtoras da Coreia do Sul e do México compraram os direitos do roteiro do filme “De Pernas Pro Ar – 1”, que terá versões nesses países.
• Leandro Hassum, atualmente no “Divertics”, está sendo disputado por duas próximas atrações da Globo na faixa das 19 horas.
• Por aí se entenda as novelas escritas por Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, e por Marcelo Saback.
• “Em Família”, de Manoel Carlos, começou com 33 pontos e caiu para 29, no segundo capítulo.
• A Globo espera reação nos índices, com a exibição da terceira fase da trama.
C’ est fini
As produtoras independentes que desenvolveram trabalhos em parceria com a Record em dezembro, ainda aguardam um posicionamento da alta cúpula da emissora. Essas empresas receberam a promessa de que haveria aposta em séries a partir daqueles especiais de fim de ano. Por enquanto, não houve nenhuma manifestação a respeito.
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!
*Com colaboração de José Carlos Nery
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.