Topo

Coluna

Flávio Ricco


Estreia do Carlos Lombardi na Record tinha tudo para dar errado, e deu

10.set.2013 - O autor Carlos Lombardi fala sobre a novela "Pecado Mortal" em conversa com jornalistas - Claudio Andrade eRicardo Leal/PhotoRioNews
10.set.2013 - O autor Carlos Lombardi fala sobre a novela "Pecado Mortal" em conversa com jornalistas Imagem: Claudio Andrade eRicardo Leal/PhotoRioNews

Colunista do UOL*

28/05/2014 00h06

Carlos Lombardi entregou domingo o último capítulo da novela “Pecado Mortal”, que fica no ar até esta próxima sexta-feira.

Foi a produção que marcou sua estreia na Record, após 31 anos na Globo, de onde saiu em busca de um desafio e também devido às dificuldades que vinha encontrando para a seleção dos seus projetos na antiga emissora.

Mas com toda certeza, no momento em que tomou essa decisão, o Lombardi não chegou nem mesmo a imaginar que os problemas e desencontros à sua espera seriam tantos. As demissões em massa, desistências de atriz e diretor, trocas de horários, baixa audiência, falta de alavanca e estrutura de grade foram apenas alguns. Complicado para quem, a vida inteira, se acostumou a trabalhar num lugar onde as coisas funcionavam com música ao fundo.

Ainda assim, quieto e sem reclamar publicamente de nada, seguiu firme até o fim, com a certeza do dever cumprido e a sensação de que as coisas poderiam ser bem diferentes. Não foi o que ele ou ninguém esperava. Torna-se injusta, inclusive, uma avaliação mais rigorosa de tudo. Melhor pensar que foi apenas um começo. Ou que diante de tudo, poderia ser muito pior.

Resumindo a ópera

As gravações de “Pecado Mortal” devem prosseguir até amanhã, quinta-feira. A ordem, distribuída a todos, é manter segredo sobre os momentos finais. O elenco e toda a equipe irão assistir, juntos, à exibição do último capítulo. Só falta marcar o lugar.

Enviada especial

Ticiana Villas Boas acompanha a primeira semana de trabalhos da seleção brasileira na Granja Comary para a Band - Band - Band
Imagem: Band

O jornalismo da Bandeirantes enviou Ticiana Villas Boas a Teresópolis para acompanhar a primeira semana de trabalhos da seleção brasileira na Granja Comary.

Desde a noite de segunda-feira, ela está ancorando o “Jornal da Band” de lá.

Volta da Savalla

Elizabet Savalla - Felipe Assumpção e Léo Marinho / AgNews - Felipe Assumpção e Léo Marinho / AgNews
Imagem: Felipe Assumpção e Léo Marinho / AgNews

Após um trabalho de destaque em “Amor à Vida”, Elizabeth Savalla agora está no elenco de “Buu”, a comédia romântica de Daniel Ortiz e Silvio de Abreu que vai substituir “Geração Brasil” com estreia prevista para novembro.

Desta vez...

Savalla fará dona Tina, madrasta de quatro jovens e todos eles batizados com nomes de países.

Gabriel Godoy, o mais velho, será o Afeganistão; Kayky Brito, Israel; Sabrina Petraglia, Itália e Giovanna Lancelotti, Bélgica. Completando o lado familiar, Leopoldo Pacheco foi escolhido como marido.

Curso interno

Durante toda esta semana, os gestores do SBT estão se submetendo a um treinamento de como dar ou receber feedbacks. Algo hoje muito comum nas grandes empresas, preocupadas com o desenvolvimento dos seus profissionais.

Está enrolado

Tem alguma coisa pegando na Band, impedindo a realização de novos programas, que já estavam na agulha.

O “MasterChef”, reality de cozinha, é um deles. Mesmo com tudo pronto para dar o start na sua produção, surgiram problemas de ordem interna, e até de relacionamento.

O problema...

É que a contratação do Luiz Bacci, da maneira como aconteceu e nos valores revelados, repercutiu muito mal internamente.

Por mais que existam explicações, está difícil convencer a todos que os tempos agora são outros.

Na cabeça da maioria...

Ainda está muito viva a lembrança do que aconteceu em 2013, após levantamento realizado pela empresa de consultoria McKinsey.

Além das demissões em muitos setores, algumas das principais estrelas da casa, como Boechat, Neto, Milton Neves, Datena e Marcelo Tas tiveram os seus salários reduzidos entre 15% e 20%. O que intriga é com é que agora chega alguém ganhando uma fortuna?

Está um climão.

Débora rouba a cena

7.dez.2013 - Debora Falabella participa de evento em São Paulo. A atriz estava acompanhada do namorado, Murilo Benício, e da filha, Nina - Manuela Scarpa /Foto Rio News - Manuela Scarpa /Foto Rio News
Imagem: Manuela Scarpa /Foto Rio News

Na Globo, durante as leituras de texto da série policial “Dupla Identidade”, de Glória Perez, agora numa fase mais intensa, o desempenho da Débora Falabella tem impressionado a todos.


Ela já dominou ou incorporou a personagem. Está chamando atenção, como namorada ou mulher do Bruno Gagliasso, o serial killer da história.

Ausência justificada

26.mai.2014 - Luciana Gimenez posta foto minutos antes de entrar no ar com o "Superpop" - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Luciana Gimenez deveria gravar o “Programa da Sabrina” no dia de ontem - terça, uma externa. Mas, por determinação médica, isso não foi possível. O cancelamento aconteceu em decorrência do problema com a apresentadora, na noite de segunda-feira, na Rede TV!.
Devido a uma queda de pressão, ela desmaiou durante a apresentação do "Superpop".

Ana Hickmann, sensível a toda essa situação, mesmo com o convite em cima da hora, aceitou o chamado da produção da Sabrina para participar do quadro "Entrevista de Emprego" no lugar da Luciana. Foi tudo acertado ontem para gravar ainda nesta quarta-feira.

Novo diretor de esportes

Ari Borges, profissional com larga experiência e que até bem poucos dias estava no “Brasil Urgente” da Band, atendeu ao chamado de Américo Martins para dirigir o esporte da Rede TV!.

Foi tudo acertado nas últimas horas. Ari vai ocupar o posto que pertencia a Luciano Borges, que se desligou da emissora recentemente. 

Bate – Rebate

•       O diretor Alexandre Avancini ainda não começou a fazer testes para a montagem do elenco de “Moisés – Os Dez Mandamentos”, primeira novela bíblica da Record...
•       ... As gravações terão início no segundo semestre e, por enquanto, Leonardo Brício, que deixou “Vitória”, é o único nome dado como certo...
•       ... Estreia prometida para 2015, na nova faixa das 20h30.
•       Alimentação é o tema do “Câmera Record”, hoje às 22h45, na Record...
•       ... Os sertanejos Hugo e Thiago participam do programa numa reportagem sobre tipos de carnes. Trabalho do Alex Sampaio.
•       O canal Fox Sports tem revelado que pretende fazer da Copa do Mundo a sua maior realização...
•       ... Além do intenso trabalho com o Brasil, em Teresópolis, todas as outras seleções passaram a ter acompanhamento de perto...
•       ... O trabalho de organização realizado pelo Eduardo Zebini, merece este reconhecimento. Está tudo funcionando de acordo.
•       O jogador Kaká, em férias no Brasil, continua muito procurado para participar de programas e até transmissões na Copa do Mundo. Está na dele.
•       Ronaldinho Gaucho e Robinho também estão em situação parecida.

C´est fini

Paulo Vilhena é Baroni em "A Teia" - Divulgação/TV Globo - Divulgação/TV Globo
Imagem: Divulgação/TV Globo

Paulo Vilhena, protagonista em “A Teia”, também vai integrar o elenco de “Falso Brilhante”, próxima das nove da Globo.

E para fazer um tipo, segundo se informa, criado especialmente para ele, uma vez que os principais personagens da novela já estavam fechados.

Vilhena viverá um pintor louco, clinicamente falando, muito talentoso, que tem sua obra negociada por um empresário sem escrúpulos.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Com colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco