Topo

Coluna

Flávio Ricco


Globo quer Regina Casé de volta às novelas

Regina Casé é apresentadora do programa semana "Esquenta !" e tem também compromissos fechados com o cinema em 2016 - Claudio Andrade e Thyago Andrade/ Photo Rio News
Regina Casé é apresentadora do programa semana "Esquenta !" e tem também compromissos fechados com o cinema em 2016 Imagem: Claudio Andrade e Thyago Andrade/ Photo Rio News

04/10/2015 00h07

A atriz e apresentadora Regina Casé, afastada das novelas desde “Ciranda de Pedra” (2008), de Alcides Nogueira, poderá marcar sua volta as tramas da emissora na temporada de 2016.

Já existe um plano em andamento para que ela venha integrar o elenco de “Haja Coração”, do Daniel Ortiz, com direção-geral de Fred Mayrink, escolhida para substituir “Totalmente Demais” na faixa das 19h. A história é uma releitura de “Sassaricando”, mas trará vários personagens inéditos.   

A princípio, a ideia envolve a presença da Casé em cerca de 10 capítulos, porém não se descarta ampliar a sua participação. Tudo na verdade vai depender da agenda dela, que, além do “Esquenta!”, programa fixo da grade de domingo, possui outros compromissos, inclusive com o cinema.        

Se tudo acontecer como se espera, Regina fará Teodora Abdalla Varella, vivida por Jandira Martini na primeira versão de “Sassaricando”. 

“Haja Coração” terá Paolla Oliveira como protagonista, no papel de Tancinha. Malvino Salvador, Tatá Werneck, Ellen Rocche, Malu Mader, Carolina Ferraz, Johnnas Oliva e Marcello Melo Junior também estão confirmados no elenco. 

 
Apertem os cintos - 1
 
“Sagrada Família”, novela de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, foi adiada e deu lugar a “Velho Chico”, de Benedito Ruy Barbosa na posição de substituta de “A Regra do Jogo” na Globo, como esta santa coluna informou no seu devido tempo. 
 
Mas isso é uma coisa. 
 
Apertem os cintos - 2
 
A outra é que ainda em relação a este novo trabalho da Maria Adelaide e Vincent, a informação é que ele também vai tocar em um tema polêmico, recentemente abordado em “Verdades Secretas”: o “book rosa”.
 
Só que desta vez, trocando o esquema de prostituição de luxo, aquele ligado às agências de modelos, pelo mundo dos políticos. 
 
A Grazi, inclusive, como já informado por aqui, viverá uma ex-garota de programa que se envolve com um senador da República.
 
Teatro
 
Jacqueline é uma das protagonista do espetáculo infantil  - Divulgação - Divulgação
Jacqueline é uma das protagonista do espetáculo infantil
Imagem: Divulgação
O espetáculo infantil “A Lenda do Vale da Lua” estreia dia 10 no Teatro Porto Seguro, em São Paulo, com produção de Patrícia Barros e direção de Wilma Souza. 
 
No elenco, Daniel Granieri, Jacqueline Sato (foto) e Sabrina Petraglia, que inclusive já está escalada para “Haja Coração”.
 
 
 
Questão estratégica 
 
Pelo menos na Record-Rio, a informação é que está tudo pronto para a mudança do seu pessoal para o complexo RecNov. 
 
Ainda segundo funcionários, a única dúvida em questão é se isso acontecerá antes ou depois dos Jogos Olímpicos, em 2016. Portanto, uma questão estratégica.     
 
Prioridade 
 
Elevar a audiência do “Sensacional”, programa da Daniela Albuquerque nas tardes de domingo, está entre as prioridades da Rede TV!. 
 
Os dois primeiros não conseguiram atingir 1 ponto na Grande São Paulo, principal praça do mercado, e a ordem é mudar esse quadro o quanto antes. O programa tem ficado em sexto lugar no ranking de audiência, atrás de Globo, SBT, Record, Band e Cultura.    
 
 
Cobrança
 
Sobre o fato de o “Xuxa Meneghel” ainda não ter deslanchado sua audiência na Record, uma ala da emissora, mais radical, coloca a culpa na produção e cobra mais empenho na seleção de convidados.
 
Mas será que é para tanto? Milagre ninguém faz. Nem a Xuxa e nem ninguém. Para os patamares da emissora, vamos combinar, está de bom tamanho.
 
Interferência
    
Por outro lado – e aí sim isto tem que ser visto, algumas pessoas da equipe de Xuxa reclamam da interferência constante de membros da direção da casa em seus trabalhos. Uma coisa infernal, dizem. 
 
Como se observa, existe a necessidade de as partes se entenderem, falarem a mesma língua.   
 
Já foi
 
Buddy Valastro, devido à agenda, sequer esperou a estreia do “Batalha dos Confeiteiros” na Record. Ele já se encontra nos Estados Unidos e só voltará ao Brasil em dezembro (dia 2) para acompanhar a final do programa. 
 
O primeiro deu 13 de média com 20% de share na Grande São Paulo.
 
Acelerado 
 
As aulas de prosódia, para deixar o núcleo caipira de “Êta Muito Bom” bem afinado, estão em ritmo intenso na Globo porque a ordem é não perder tempo, devido à proximidade de estreia: janeiro.
 
O elenco desta próxima novela das 18h já está praticamente fechado e deverá reunir pouco mais de 30 atores.
 
Nos detalhes 
      
Jorge Fernando já está escalado para nova produção na Globo - Thyago Andrade/Foto Rio News - Thyago Andrade/Foto Rio News
Jorge Fernando já está escalado para nova produção na Globo
Imagem: Thyago Andrade/Foto Rio News
Jorge Fernando, responsável por “Êta Mundo Bom”, está entre os poucos diretores que promovem leitura de mesa.
 
Trata-se do momento em que o elenco se reúne para leitura do texto, já com entonação, a fim de conhecer o seu papel e os dos demais membros da história. 
 
Pra valer, as gravações da novela terão início em novembro.     
 
 
 
Dia de repescagem 
 
4.out.2015 - Fernando Rocha e Juliana Valcézia nos ensaios - João Cotta/TV Globo - João Cotta/TV Globo
Fernando Rocha e Juliana Valcézia nos ensaios
Imagem: João Cotta/TV Globo
 
Valsa é o ritmo da “Dança”, hoje, no “Domingão do Faustão”.
 
Nessa etapa de repescagem, os dois casais mais bem votados passam para a próxima fase.
 
 
 
 
 
 
 
 
Bate – Rebate 
 
·         Rafinha Bastos e Marcelo Marrom iniciaram uma turnê de shows pelo país...
·         ... Desse trabalho sairá um novo programa que será exibido pelo Multishow...
·         ... Em cada cidade, haverá a participação especial de um artista local.
·         A partir deste mês, o Viva dará início à gravação de uma versão da “Escolinha do Professor Raimundo” comandada por Bruno Mazzeo com direção de Cininha de Paula...
·         ... Serão ao todo sete programas...  
·         ... O Viva exibirá primeiro cinco edições. Depois, todas irão ao ar na Globo, começando pelos dois inéditos.    
·         Roberto Justus tem dito no ar que as votações de “A Fazenda” são auditadas pela BDO...
·         ...Portanto, fica complicado imaginar qualquer tipo de favorecimento a Mara Maravilha no programa.
·         De qualquer forma, tem muita gente achando que “essa”, ela já levou. Será?   
·         No SBT, falam que Silvio Santos tem um certo pavor à palavra “sócio”...
·         ... E até duvidam desse “negócio” envolvendo Record e Band na área digital. É aguardar. 
 
   
C’est fini 
 
O Viva preparou uma programação especial para o Dia das Crianças. Especialmente para os fãs de Sandy & Junior, o canal vai exibir o show Quatro Estações, gravado ao vivo no Olympia, São Paulo, em 2000. 
 
O dia 12 terá também episódios temáticos da “Escolinha” e “Cilada”. No “Sessão Viva”, será exibido o filme “Pequenos Ladrões”.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!
 
* Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco