Topo

Coluna

Flávio Ricco


Christiane Pelajo rompe silêncio e se manifesta sobre saída do "JG"

Christiane Pelajo e William Waack no "Jornal da Globo" - Divulgação
Christiane Pelajo e William Waack no "Jornal da Globo" Imagem: Divulgação

Colunista do UOL*

20/10/2015 11h46

A jornalista Christiane Pelajo se manifestou pela primeira vez desde sua saída da bancada do “Jornal da Globo” na semana passada, que, agora comandado somente por William Waack, passará por uma reformulação.

“A nota divulgada pela Globo é a expressão da verdade”, declara Pelajo à coluna, referindo-se ao comunicado em que Ali Kamel, diretor de jornalismo e esporte da emissora, informou que a jornalista deixava o "Jornal da Globo" por razões pessoais, para se dedicar a um novo projeto em outro horário, solicitação que já havia feito há algum tempo.

Pelajo - Reprodução/Instagram/chrispelajooficial - Reprodução/Instagram/chrispelajooficial
A jornalista Christiane Pelajo publica foto com amigos em seu Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram/chrispelajooficial

Sobre os muitos boatos divulgados após sua saída da bancada do “JG”, a jornalista também se manifestou: “o que tem saído em contrário [ao texto do comunicado oficial] não tem base na realidade”, conclui.

Nesta segunda-feira (19), o UOL publicou texto do colunista Maurício Stycer, informando que, diferentemente do que afirma o comunicado oficial, a jornalista foi afastada do "Jornal da Globo" repentinamente na última quarta, com ordens de não apresentar nem mesmo o telejornal daquela noite. Stycer também revela que as razões para o afastamento da jornalista podem estar relacionadas a uma reforma no "JG". As informações foram contestadas pela Globo por meio de comunicado enviado ao colunista.

Consultado nesta terça pela coluna, Stycer mantém as informações publicadas e diz confiar nas três fontes que o ajudaram a reconstituir o episódio da saída da jornalista.

Nos últimos dias, conforme comprova imagem do seu Instagram, Pelajo também tem aproveitado para colocar a vida social em dia ao lado de amigos e familiares.

Leia a coluna na íntegra

* Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco