"Miss Brasil", da Band, agora é do dono da Polishop; Renata Fan é afastada
O "Miss Brasil", quase transformado em novela com vários e intermináveis capítulos, acaba de trocar de mãos novamente. A transmissão continuará a cargo da Bandeirantes, como já vinha acontecendo, mas a sua realização, a partir de agora, será conduzida por João Appolinário, o dono da Polishop, conhecida empresa de venda de mercadorias em lojas, sites e programas de televisão.
A ideia dele, Appolinário, é dar um upgrade em tudo e transformar o produto num novo modelo de negócio. Tudo que existia e foi feito até aqui será descontinuado para dar lugar a um formato, que se pretende, mais moderno e em condições de oferecer melhores retornos comerciais e de audiência. Isto já a partir deste próximo concurso, marcado para o dia 19 próximo, no Citibank Hall, em São Paulo.
E, também como imposição do Appolinário, para que nada faça lembrar o passado, já existe a busca por novos apresentadores, um casal, pessoas de fora da Band, identificadas com o grande público, mas também em condições de agregar e valorizar a marca. Renata Fan, que até agora desempenhava essas funções, não será mais aproveitada.
Toda a produção continuará sob responsabilidade da Floresta, empresa de Elisabetta Zenatti.
Dois nomes
Juliana Silveira e Paulo Goulart Filho também estão confirmados no elenco de “A Terra Prometida”, próxima novela bíblica da Record.
Os últimos detalhes foram fechados ontem.
Troca-troca
Christiane Torloni é mais uma novidade em “Velho Chico”, a substituta de “A Regra do Jogo” na Globo.
Havia, inicialmente, uma reserva do seu nome para “Haja Coração”, mas aí entendeu-se que ela será mais útil na novela de Benedito Ruy Barbosa. O papel é mais adequado.
Diante disso
Com o deslocamento da Christiane Torloni, acabou se efetivando também a escalação de Marisa Orth no novo trabalho do Daniel Ortiz.
Troca que, no fim, acabou agradando a todos.
Vai mexer
A direção da Band, tentando buscar melhores resultados nas suas transmissões, poderá ter uma maior influência nas escalações esportivas.
Há o entendimento que, mesmo com a equipe atual, será possível conquistar um pouco mais com algumas mexidas, trabalho que não visa prejudicar ou favorecer ninguém. Apenas o bem da própria emissora.
Durante muito tempo...
O esporte da Bandeirantes se sustentou no Luciano do Valle.
Hoje não há ninguém com o seu nome, daí o plano de chamar atenção para um trabalho diferenciado e que possa surpreender positivamente o telespectador. Do jeito que está, entende-se, bateu no teto.
Duas canoas
O “Auto Esporte”, desde 2002 na programação da TV Globo, agora conta com a sua reprise no SporTV 2, às terças-feiras, faixa da meia-noite.
Dirigido por Konrado Reys, o “Auto Esporte” tem apresentação de Millena Machado e participação dos pilotos César Urnhani, Luiz Razia e Leandro Mello.
Tentando entender
De uns tempos para cá, mirados no exemplo que vem de fora – raramente o ideal, as emissoras do Brasil também revolveram inventar talk shows apresentados por comediantes. Está aí o Danilo Gentili, fora as ameaças pela frente.
Curioso é observar a enorme diferença cultural, para ficar só nela, entre o Jô Soares e todos os outros. Pode dar certo?
Criatividade zero
A fórmula, incluindo-se aí a do próprio Jô, é o modelo importação. Não foge àquela da mesinha, conjunto ao lado, canequinhas em cima da mesa. Nunca houve a tentativa de fazer nada diferente.
Pior que tudo, no entanto, é a falta de conteúdo que nos espera. Há alguma condição de qualquer outro chegar aos 27 anos no ar como o Jô já chegou?
Sobram irregularidades
Em 2009, o governo federal lançou o PAC das Cidades Históricas a fim de liberar dinheiro para reconstrução e restauração de patrimônios considerados bens da humanidade no Brasil. Ao todo, já foram liberados R$ 1,3 bilhão para as prefeituras reformarem 424 monumentos. A maioria, igrejas e casarões.
Só que, até agora, 90% das obras não saíram do papel. Em reportagem do “Fantástico” domingo, Carla Vilhena visita vários desses monumentos e mostra como uma parte importante da História do Brasil talvez nem tenha mais como ser recuperada.
Bate – Rebate
· Quando esta santa coluna falou do assalto ao sinal da TV fechada, através de aparelhos clandestinos, as reações foram diversas...
· ... Houve até quem defendesse a contravenção, utilizando-se de argumentos todos refutáveis, sem qualquer amparo ou embasamento...
· ... Se existem reclamações contra o preço cobrado ou qualidade dos serviços, existem também meios legais para se colocar contra isso...
· ... Não será através de expedientes inteiramente ilícitos. Nada justifica crime nenhum e de nenhuma ordem...
· ... E televisão, como aqui foi colocado, não é produto de primeira necessidade.
· Na próxima quinta-feira, 12, em um restaurante de São Paulo, a HBO irá apresentar oficialmente a sua nova programação.
· “I Love Paraisópolis” sai de cartaz neste fim de semana, para dar lugar a “Totalmente Demais”, a partir de segunda-feira, na faixa das 19 horas...
· ... Será uma das estreias mais tranquilas da Globo nos últimos tempos. A novela vai estrear com cerca de 15 capítulos fechados.
· O acerto de Mariana Ximenes para viver Tancinha em “Haja Coração”, substituta de “Totalmente Demais”, mexeu com o elenco escalado de “Liberdade Liberdade”...
· ... Para cobrir a saída dela, a Globo agora procura outra vilã para a próxima novela das 23 horas. E há urgência nisso.
C´est fini
A respeito de nota publicada ontem, Band, Record e SBT se manifestaram prontamente, informando que também já disponibilizaram serviços de streaming.
É o caminho. O SBT, inclusive, acrescenta que está lançando a sua nova versão de aplicativo para Smart TVs e consoles, avançando na estratégia de consolidar sua entrega premium multiplaforma, com transmissão em live streaming e on demand. Maravilha.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.