Topo

Coluna

Flávio Ricco


Globo define abertura de "Totalmente Demais" como um painel de referências

Colunista do UOL

09/11/2015 16h06

Um grande painel de referências, a partir de um ambiente criado para reunir imagens de tudo que se gosta, seja lugares, pessoas, roupas ou acessórios... É assim que a Globo define a abertura de “Totalmente Demais”, substituta de “I Love Paraisópolis” que estreia nesta segunda-feira (9), liderada por Marina Ruy Barbosa, Juliana Paes e Fábio Assunção.

Segundo o canal, o trabalho foi pensado para representar o universo da trama e inspirado nos famosos ‘mood board’, conjunto de referências e recortes usados no mundo editorial, da moda e da arte.

Em uma das etapas, o desenvolvimento contou com a produção de todas as fotos que fazem parte do trabalho. Para isso, foram necessários três dias de ensaios em estúdios, com pessoas de diferentes perfis e personalidades, além de uma semana de trabalho na rua, para captação de recortes urbanos e dos hábitos sociais.

O painel de “Totalmente Demais” retrata a trajetória de pessoas, em grupos ou sozinhas, e começa com imagens de diversos pés, que juntos dão início à história. Produzido com diferentes técnicas gráficas e com algumas partes gravadas em stop motion, o projeto teve ainda como inspiração o trabalho de David Hockney, pintor, designer e fotógrafo, que constrói imagens a partir de fragmentos de outras imagens.

O tema de abertura, "Totalmente Demais", é cantado pela funkeira Anitta.

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco