Topo

TV e Famosos

Globo prepara volta do "Viva o Gordo" com Leandro Hassum e Jô Soares

Pedro Curi/TV Globo
Leandro Hassum já apareceu de Capitão Gay em quadro do "Fantástico" este ano Imagem: Pedro Curi/TV Globo
Flávio Ricco Flávio Ricco*

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Flávio Ricco*

Colunista do UOL

26/11/2015 07h01

Em função da grande repercussão da "Nova Escolinha do Professor Raimundo", estão andando a passos largos na Globo os estudos sobre um novo projeto, também voltado para a área do humor.

O desafio de agora é produzir quatro especiais comemorativos de "Viva o Gordo" protagonizados por Leandro Hassum. O conceito de exibição pretende ser o mesmo da "Escolinha", com estreia na TV paga (Viva) e, depois, exibições na aberta. A redação-final será de Paulo Cursino, que colaborou na atual "Escolinha" e é parceiro de sucesso do Hassum no cinema.

O projeto está previsto para o segundo semestre de 2016 e contará com vários comediantes da nova geração e, claro, uma participação muito especial de Jô Soares.

Só tem uma questãozinha nessa história que anda incomodando a Globo. Será que até o início de gravações o Hassum ainda estará gordinho o suficiente?

Pertinente

Essa tal questão que incomoda a Globo e que diz respeito ao peso do Leandro Hassun, necessariamente, tem que ser levada em conta.

Depois que se submeteu a uma cirurgia de redução de estômago, em novembro de 2014, quando estava com 150 quilos, ele já eliminou cerca de 50 dessa conta. Pouco menos que isso e o Hassum já deixará de ser gordinho.

Boa pra caramba

Nunca ouvi e pelos números muito pouca gente ouve, mas pela relação dos indicados para o prêmio da Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo, a rádio Capital tem de longe a melhor equipe esportiva.

Concorre com um representante em todas as categorias, para alegria do seu comentarista, Luiz Ademar, por acaso presidente da Aceesp e também indicado. É uma maravilha ou não é? Parabéns!

Não é por nada

Lamente-se apenas que este bom desempenho da Capital no prêmio da Aceesp não se reflita na sua audiência. Isso é que deixa meio mundo encucado.

De acordo com os números mais recentes, ela é uma das últimas colocadas em São Paulo nas transmissões do futebol. Os seus resultados deixam muito a desejar. O que nos leva a entender, então, que os que votam ou escolhem, principalmente no caso em questão, não são necessariamente aqueles que ouvem ou que estão envolvidos neste universo?

E tem outra

Como é que nesse prêmio da Aceesp, com um histórico tão respeitado, o nome do Luiz Roberto aparece concorrendo como narrador?

Os indicados são só do mercado de São Paulo ou não são? Luiz Roberto, embora paulista, transmite jogos pela TV Globo do Rio de Janeiro.

Viajando

Mauro Tagliaferri e uma equipe da Rede TV! embarcam nesta quinta-feira para Israel.

A primeira parada será em Jerusalém, para iniciar uma série especial que será mostrada no programa de Mariana Godoy.

E essa agora? -- 1

Muita gente tem estranhado os números de "Rei Davi". Não há histórico na TV brasileira de que a reexibição de uma trama tenha dado mais audiência que a inédita.

A última apresentação da minissérie, em outubro de 2012, deu 6.5 de média. Nesta terça, sem a espera de "Os Dez Mandamentos", registrou extraordinários 17 pontos.

E essa agora? -- 2

O resultado de "Rei Davi", pelo menos se considerarmos este de terça-feira, deve ser visto como algo histórico, digno de entrar nos escritos da televisão brasileira.

A não ser que exista alguma coisa errada, o comportamento do telespectador mudou completamente.

Como pode?

Tenho minhas dúvidas se é legal, mas chega a ser imoral o anúncio que os funcionários dispensados do RecNov receberam junto com o aviso da demissão, na última segunda-feira.

Além de perderem o emprego, todos deixarão de ter direito ao plano de saúde a partir da próxima segunda-feira, 30.

Mecânica da coisa

A informação recebida por esses funcionários, no Rio, é que a Record vai cancelar o CNPJ de filial e o plano de saúde empresarial vinculado a ele.

Diante dessa medida, programada para o dia 30, as vidas atreladas perderão o direito de utilizar serviços médicos. Detalhe: o plano em questão é o da Life, que também tem Edir Macedo como dono.

Procurada, a emissora não se manifestou até o fechamento.

Bruna no Jô

Bruna Lombardi será entrevistada do Jô Soares, nesta quinta-feira, na Globo.

Além de falar sobre família, paixão por animais e o novo livro, “Jogo da Felicidade”, também foi abordada a grande repercussão de suas fotos sensuais postadas recentemente nas redes sociais, com seus 63 anos de vida.

Bate – Rebate

• Um show com o cantor Gilbert vai embalar o jantar beneficente "Especial a Você", na noite desta quinta-feira, no Royal Palm Plaza, em Campinas...

• ... O narrador esportivo Oliveira Andrade é o vice-presidente da Casa Maria de Nazaré, a entidade que será beneficiada.

• ... Apresentador do "Sobre Rochas", da +Globosat, que mostra curiosidades da formação das montanhas, Marcelo Motta participa hoje, quinta, de um seminário na PUC-Rio...

• ... Ele vai abordar um recente trabalho produzido na Namíbia, na África.    

• Todos devem se recordar de informações aqui colocadas em agosto sobre os entendimentos da Turner com a Bandeirantes...

• ... Hoje, podemos dizer, que os americanos já estão com praticamente os dois pés lá dentro...

• ... Em termos ainda oficiosos, fala-se na venda de 30% de tudo...

• ... Mas as notícias ainda são bem desencontradas sobre este percentual...

• ... E nada foi revelado até agora sobre o que caberá a cada parte em termos operacionais...

• ... Comentários dentro da Band, no entanto, dizem que só está faltando mesmo o depósito do dinheiro.

 

C´est fini

O próximo “Big Brother Brasil” será exibido entre 19 de janeiro e 5 de abril na Globo.

O programa chega à sua 16ª edição, com prêmio de R$ 1,5 milhão para o seu vencedor. A direção-geral do reality  continuará a cargo de Rodrigo Dourado e no núcleo de Boninho.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Mais TV e Famosos