Topo

TV e Famosos

Globo marca despedida de Mônica Iozzi do "Vídeo Show"

Reprodução/TV Globo
Monica Iozzi com Otaviano Costa no "Vídeo Show" Imagem: Reprodução/TV Globo
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Colunista do UOL*

29/11/2015 07h01

A Globo trabalha com a data de 29 de janeiro, uma sexta-feira, para a despedida de Monica Iozzi do “Vídeo Show”, que deixará a atração em função do desejo de retomar o expediente como atriz em filmes, novelas e teatro. A informação foi transmitida há poucos dias para o pessoal do programa e, caso não haja outra alteração, a nova companheira de bancada de Otaviano Costa deverá ser conhecida em 1º de fevereiro. Por outro lado, os trabalhos para encontrar sua substituta estão em ritmo acelerado no Projac.

Mas, calma: Letícia Lima, ex-“Porta dos Fundos” e atualmente em “A Regra do Jogo”, chegou a ser testada, porém não é unanimidade. Há vários nomes no páreo.

Na verdade, desta vez, a Globo pretende evitar uma previsibilidade e poderá até surpreender, escalando alguém “fora da casinha”, mais experiente e que venha a se dedicar inteiramente ao programa. Entende-se que essas várias trocas descaracterizam o programa e a ideia é acabar com tal estado de coisas. Mas, se não for possível encontrar este alguém, também não se descarta por lá uma situação mais amena – recorrer a um nome de outros programas do Boninho.  

Arremate   

O fato é que a dupla Otaviano Costa e Monica Iozzi funcionou muito bem desde o início e houve inclusive o reconhecimento do público.

O problema é que daqui a pouco o “Vídeo Show” vai ter que remar tudo de novo. Complicado.

Musical


Vento a favor

A coluna já havia noticiado que, devido à boa fase de “Cúmplices de Um Resgate”, o SBT prolongou o contrato do elenco até junho de 2016.

Pois bem, agora surge a informação que o vínculo poderá ser estendido por mais um mês.

Estável  

“Cúmplices”, vale destacar, não ganhou nem perdeu, após a Record encerrar a exibição de “Os Dez Mandamentos”. Se mantém na casa de dois dígitos.

A novelinha de Larissa Manoela, como se observa, possui um público fiel.

Sem parar

Tiago Leifert vai com a atual edição do “The Voice Brasil” até 25 de dezembro.

Já o intervalo entre o “TVB” e o “The Voice Kids”, que também terá sua apresentação, será bem pequeno – a versão infantil irá ao ar de 3 de janeiro a 20 de março.

Festival Cauã Reymond

As fãs de Cauã Reymond certamente vão curtir esta: entre 12 e 15 de janeiro, a Globo exibirá o longa “Alemão”, no qual ele faz um traficante.

Dose dupla, portanto, uma vez que ele ainda estará no ar, em “A Regra do Jogo”.

A Globo possui também um outro trabalho inédito do ator, a série “Dois Irmãos”, sem data de estreia prevista.  
   
Especial sertanejo 


Em alta na Record após o trabalho como Ramsés em “Os Dez Mandamentos”, Sérgio Marone foi escalado para fazer a narração do especial “Zezé di Camargo e Luciano” que a emissora vai exibir dia 17, às 22h30, entre suas atrações de fim de ano.

Aliás, as informações que chegam, dão conta que o programa, dirigido por Homero Salles, ficou muito bom e tem tudo para surpreender.

Programa na Record 

A mesma Record admite o desejo em transformar Sérgio Marone em apresentador, e isso inclusive consta do contrato com o artista.

Só que ainda não existe uma data fechada para o lançamento.

O projeto está em desenvolvimento.

Segue o jogo


A jornalista Christiane Pelajo volta ao "Jornal da Globo", em uma série especial de cinco episódios, sobre o mercado imobiliário, no dia 7 de dezembro. É o que informa oficialmente a Globo.

Será o seu último trabalho para o telejornal, hoje comandado por William Waack.

Já o projeto dela sobre o retorno à GloboNews ganha força, mas só em 2016. O comentário na redação do canal a cabo é que se trata de um novo formato de telejornal, para exibição depois das 16h - a faixa não está definida.

Sobre o retorno de Pelajo à "GN", a coluna procurou a jornalista e a emissora, mas ninguém quis se manifestar

Convidados 

André Marques, Chris Vianna e Paolla Oliveira participaram das primeiras gravações da nova temporada de “Amor & Sexo” na Globo.
O programa, mais uma vez comandado por Fernanda Lima, voltará ao ar em 23 de janeiro.
    
Bate – Rebate

•       A direção da Globo está muito satisfeita com os resultados da novela “Totalmente Demais”...
•       ... E também porque alguns tipos caíram rapidamente nas graças do público...
•       São os casos dos personagens de Felipe Simas, Marina Ruy Barbosa, Orã Figueiredo e Juliana Paiva...
•       ...Juliana, a Paiva, que vai ganhar mais  destaque na história, como vilã atrapalhada e ingênua.
•       Caio Castro não estará em “Haja Coração”, a substituta de “Totalmente Demais”...
•       ... O ator foi comunicado oficialmente pela Globo e ficará no aguardo de um próximo convite...
•       ... Entendeu-se que não tinha muito sentido em ele fazer dois vilões seguidos.
•       Rede TV! adquiriu um pacote de desenhos para sua programação de dezembro...
•       ... Na lista, animações como “Planeta Hulk”, por exemplo.
•       Fafá de Belém estará em um dos especiais do programa de Mariana Godoy, em dezembro, na Rede TV!.

C´est fini

O especial “Isso Eu Faço”, no ar em 16 de dezembro na Record, sob o comando de Rodrigo Faro, vai reunir Marcos Mion, Pérola Faria, Ricky Tavares, Sérgio Loroza, Israel Novaes, Scheila Carvalho, Fabiola Gadelha e Nathalia Guimarães. Esse é o time.

Faro, que viajou a Nova York quinta-feira para uma sequência de gravações do seu programa de domingo. Só volta ao Brasil dia 1º e grava o último da temporada no dia 3.    

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Mais TV e Famosos