Topo

Cabelo da Patrícia Pillar em série foi inspirado em Gisele Bündchen

Marília Carneiro e Patrícia Pillar durante as gravações na Patagônia - Arquivo Pessoal
Marília Carneiro e Patrícia Pillar durante as gravações na Patagônia Imagem: Arquivo Pessoal

Colunista do UOL*

06/01/2016 07h01

A Globo iniciou na segunda-feira (4) a exibição de "Ligações Perigosas", minissérie em 10 capítulos, escrita por Manuela Dias e com direção-geral de Vinícius Coimbra.

Um trabalho que, já em seu primeiro capítulo, chamou atenção pelos detalhes. Atrás de imagens muito bonitas e que colocam novamente em destaque o já corroído tema do amor e a vingança, existem curiosidades de bastidores que não podem ficar restritas a sua produção. Por exemplo: a diretora de arte, Marília Carneiro, revela que o cabelo da Patrícia foi inspirado no de Gisele Bündchen. A personagem tem dupla personalidade. É uma de dia e outra à noite. De dia usa os cabelos presos e à noite deixa os fios soltos e ondulados: "usei muita inspiração de Coco Chanel".

Sobre Selton Melo, amigo e amante ocasional dela, houve a intenção de transformá-lo em galã, naquele que tem que abafar, "foi necessário pintar os seus olhos com lápis Kajal preto e esfumado para dar um toque de meio mal".

Já o chapéu que a Aracy Balabanian aparece usando, ele foi inspirado num que a própria avó da Marília usava. Detalhes, que logo no seu primeiro episódio e muito mais que primeira impressão, deram a quem assistiu a certeza de uma obra muito bem acabada.

Precisa consertar
Domingo, na estreia do "The Voice Kids", a participante Ana Rosa, do Mato Grosso, que foi pro time de Victor & Léo, cantou "Só Queria Te Amar" de Jesse & Joy, tema da novela "Mil e Uma Noites" da Band.

A Globo colocou que era música de Dorgival Dantas. Até agora, no site do programa, segue como música de Dorgival, levando um montão de gente ao erro nas redes sociais.

Não é minha
O Dorgival está espantado com a repercussão do assunto. Ele mora no Ceará, é compositor de inúmeros sucessos - Aviões do Forró, Banda Calcinha Preta, Jorge e Mateus - além de cantor e sanfoneiro de primeira.

De qualquer maneira, ele tem dito e repetido, que a música – embora considere muito bonita, não é de sua autoria. Alguém "googou" errado.

Mau começo  1
O 2016 começou meio do avesso em setores do SBT. Logo no primeiro dia útil do ano foram anunciadas demissões na área de operações, atingindo mais as chefias e o pessoal da técnica.

Se existe um lado bom nisso é que essas, segundo setores da casa, foram as últimas. Consultado, o SBT informou que não se pronuncia sobre questões internas.

Mau começo – 2
Não bastasse o SBT, a Record também começou o ano demitindo funcionários.

Entre os dispensados, quatro pessoas da produção do "Hoje em Dia" e dois câmeras da Record News.

Vamos tentar entender
Maquiadores e cabeleireiros em emissoras de televisão devem prestar seus serviços a quem? Acertou quem disse artistas, apresentadores e outras pessoas que fazem vídeo.

Em se tratando da Record, acertou também quem respondeu secretárias da diretoria, mas aquelas que pertencem à igreja da casa. Elas, aliás, têm prioridade no atendimento. 

Filtro – 1
Jorge Fernando conseguiu aprovação da Globo para utilizar um acabamento de imagem especial nos capítulos de "Êta Mundo Bom!", novela do Walcyr Carrasco que estreia dia 18, no lugar de "Além do Tempo".

Os detalhes serão explicados em coletiva de imprensa marcada para esta quinta, no Itanhangá Golf Clube, no Rio.

Filtro – 2
A ideia do diretor Jorginho é fazer uso de um acabamento clássico nesta nova novela das seis, ambientada nos anos 1940, que em muito irá remeter ao universo da Technicolor.

A empresa, consagrada na década de 30, foi responsável pelo lançamento de um tipo de película que filmava três cores juntamente com uma câmera de três elementos que dava maior realismo às produções.

GN na folia
A partir deste ano, o GloboNews vai incrementar a cobertura do carnaval de rua. Neste mês, será exibido uma matéria sobre os blocos de fanfarras, grupos de músicos que dispensam o carro de som.

No Rio, São Paulo, Recife e Olinda, os repórteres da emissora mostram a folia das ruas. Este ano, a festa no nordeste contará com equipes formadas por repórter, editor e produtor. As afiliadas também participam da programação.

Primeira gravação
Nesta terça-feira (5), Gugu Liberato deu start nos seus trabalhos deste ano, gravando a primeira externa do seu programa na Record.

Aliás, ficou definido que a estreia será mesmo na primeira semana de fevereiro, na quarta-feira, dia 3.

Novo comando
César Seabra agora é o número um do esporte na TV Globo, em São Paulo.

Até aqui, ele cuidava dos programas e o Marco Mora dos eventos, transmissões. Com a aposentadoria do Mora, Seabra ficou responsável por tudo, no que diz respeito a São Paulo.

Roberto Bomtempo, Gabriela Haviaras e Caio Junqueira em cena do episódio da série "Conselho Tutelar" - Michel Angelo/Divulgação/Record - Michel Angelo/Divulgação/Record
Roberto Bomtempo, Gabriela Haviaras e Caio Junqueira em cena do episódio da série "Conselho Tutelar"
Imagem: Michel Angelo/Divulgação/Record
Episódio de hoje
Os atores Roberto Bomtempo, Gabriela Haviaras e Caio Junqueira em cena do episódio da série "Conselho Tutelar" que será exibido nesta quarta-feira, na Record.

A história gira em torno de um bebê que é encontrado na Cracolândia.

Bate – Rebate

• O formato "Masterchef" está presente em mais de 40 países, segundo a Endemol-Shine...
• ... E a Band, como se sabe, já abriu inscrições para a próxima temporada do programa. 
• Silvio Santos mandou reservar estúdio para a próxima terça-feira, para retomar as gravações dos seus programas.
• “A Regra do Jogo” bateu seu recorde em São Paulo na segunda-feira...
• ... Deu 32 pontos com 48% de participação...
• ... Já Larissa Bracher, que viveu a delegada Dirce, em “I Love Paraisópolis”, fará a esposa de César/Rodrigo(Carmo Dalla Vecchia), em “A Regra do Jogo”. 
• No Projac estão bem acelerados os trabalhos para a construção da cidade cenográfica de "Velho Chico"...
• ... É a próxima das nove. Mas existem dúvidas sobre a data do seu lançamento...
• ... Se bem no finalzinho de março ou começo de abril.
• Suzana Pires já está dividida entre os seus lados de atriz e autora...
• ... Bem exigida nas gravações de "A Regra do Jogo", ela já se juntou ao Walther Negrão e Júlio Fischer na autoria de nova novela das 6.
• Hoje, se tudo correr como se espera, os cinegrafistas da Record serão transformados em repórteres cinematográficos. Luta de muito tempo.

C'est fini
A quinta jornalística da Record, com o seu telejornal e os programas "Câmera Record" e "Repórter Record Investigação", só terá início na semana que vem, a partir do dia 14.

E não nesta quinta como erradamente saiu na edição de ontem.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaborou José Carlos Nery