TV e Famosos

Nielsen e Ibope rompem sociedade no Brasil

Arte/UOL
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Colunista do UOL*

12/01/2016 07h00

Em carta distribuída aos seus clientes, Nielsen e Kantar Ibope Media anunciaram que, desde o dia 1º de janeiro, não existe mais a associação dessas empresas no Brasil para medição de audiência no meio digital.

A decisão de não renovar o trabalho na Internet, segundo nota assinada por Federico Sader, da Nielsen, não afeta a sociedade das duas empresas em outros mercados.

Consultado, o Ibope não acrescentou nenhum dado novo à decisão tomada. Limitou-se apenas a reafirmar os termos do comunicado distribuído pela Nielsen.

*Colaborou José Carlos Nery

Leia a coluna na íntegra

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais TV e Famosos

Topo