Topo

Substituta de Monica Iozzi: Globo quer uma comediante no "Vídeo Show"

Colunista do UOL*

16/01/2016 07h01

A procura pela substituta de Monica Iozzi no "Vídeo Show" da Globo, que vem desde o ano passado, ganhou novos contornos nessas últimas semanas, com a conclusão de que o programa, mesmo com a saída dela, deverá conservar as suas características atuais.

Toda e qualquer outra hipótese, pelo que já foi definido, não será considerada.

Há o entendimento que o formato criado, por acaso ou não, pelos seus titulares de agora, Otaviano Costa e a própria Monica, na base da conversa e muita descontração, foi ao encontro daquilo que a maioria dos telespectadores esperava. Os índices de aprovação, informa-se, são muito altos.

Todos os testes realizados até aqui serão avaliados e considerados, mas a preferência é se chegar ao nome de alguém – uma mulher, claro, que trafegue bem na área do humor. Comediante ou não.

Rodrigo Faro comanda "A Hora do Faro" - Junior Lago/UOL - Junior Lago/UOL
Rodrigo Faro comanda "A Hora do Faro"
Imagem: Junior Lago/UOL
Tem que ter calma
Todo mundo lembra que na troca do sábado, onde estava muito bem, para o domingo, Rodrigo Faro entrou num mundo desconhecido e passou apertado com isso.

Precisou de um tempo para apresentar os resultados que tem agora. É o típico exemplo, que todos devem levar em conta.

Cobrança
E algo que se aplica diretamente ao caso da Xuxa. É preciso usar de paciência e muito trabalho, até se chegar ao modelo ideal do programa. Por enquanto, observa-se, ela está levando meio que no peito e na raça.

As diversas tentativas, pelo menos até agora, não deram em nada. Ainda não existe um formato definido.

Não bastasse isso
A briga nas segundas-feiras é muito forte, contra programas já estabelecidos. “"Tela Quente" na Globo, Ratinho e Patrícia Abravanel no SBT.


O que se vê e ouve, desrespeitosamente, é muita gente querendo tripudiar ou exagerando em críticas que a Xuxa não merece. Isso não é legal.

A propósito...
De cobrança, é preciso usar de certos cuidados no momento de criticar a vida e o trabalho dos outros.

Dia desses, num programa esportivo, determinado jornalista – excelente repórter, por sinal - só faltou xingar a mãe de um jogador. Ao que imediatamente escutou de um ouvinte que ele não passava de um jornalista nota 4. Mesma moeda.

Está na hora
A direção da Bandeirantes, se pretende conservar a sua rede de emissoras, a quarta do país, terá que se mexer um pouquinho mais.

As reclamações entre as afiliadas são muitas, especialmente em relação à qualidade ou falta dela na grade de programação.

Top 20
Pesquisa realizada pela Provokers, para o Google e Meio & Mensagem, apontou as personalidades de vídeo mais admiradas por adolescentes de 14 a 17 anos.

Nesse Top 20, o primeiro lugar é ocupado por Tatá Werneck seguida de Danilo Gentili, Paulo Gustavo, Caio Castro e o casal de gamers Leon e Nilce.

Curiosidade
Na mesma lista, Grazi Massafera e Cauã Reymond, aparecem coladinhos – o que é a vida. Ela, na frente, em 14º e ele em 15º.

Bruna Marquezine está em 8º. São considerados os nomes mais influentes entre os jovens do Brasil. Pesquisa feita em seis regiões do país.

Casal a postos
Bruna Lombardi e Carlos Alberto Ricelli serão as atrações do "Metrópolis", programa da Cultura, neste domingo, a partir das 20 horas. Em conversa com o apresentador Cunha Jr., os dois falam do filme "Amor em Sampa".

A cantora Vanessa da Mata é outra convidada.

Patrícia Poeta entrevista Ivete Sangalo no "É de Casa" - Divulgação - Divulgação
Patrícia Poeta entrevista Ivete Sangalo no "É de Casa"
Imagem: Divulgação
Outra praia
Patrícia Poeta preferiu passar bem longe do tema “cena de ciúmes” na entrevista gravada com Ivete Sangalo na Bahia que será exibida neste sábado no programa "É de Casa" (Globo). Ainda bem. Já deu, né?

A conversa foi conduzida por assuntos ligados à alimentação saudável, carreira e "The Voice Kids".

Acertando os ponteiros: Patrícia foi a Salvador a convite do GNT para gravar o “Superbonita”; aproveitou a ocasião e fez uma entrevista com Ivete Sangalo para o “É de Casa”.  

Record acaba com departamento musical
A Record decidiu acabar com o seu departamento musical no Rio e São Paulo. Os funcionários demitidos eram responsáveis por trilhas sonoras de novelas e programas, contatos com editoras, artistas e gravadoras, davam apoio a outras emissoras da rede... Enfim, tinham várias funções.

Só que a cabeça de rede, no momento de anunciar os cortes, disse que “não poderia manter esse luxo”.

Contra a maré
Profissionais experientes foram trocados por estagiários, que passam apenas a "tocar a parte burocrática" do setor. De um total de 10, seis já foram dispensados e os demais deverão sair nos próximos dias.

Enquanto a Record caminha para trás nessa área, Globo e SBT investem forte em seus departamentos musicais.

A líder inclusive conta com um braço fonográfico, a Som Livre, e a rede de Silvio Santos já produziu centenas de músicas e trilhas para suas novelas infantis. 

Luma Costa e Sabrina Korgut em "Pé na Cova" - Caiuá Franco/Divulgação/TV Globo - Caiuá Franco/Divulgação/TV Globo
Luma Costa e Sabrina Korgut em "Pé na Cova"
Imagem: Caiuá Franco/Divulgação/TV Globo
Triângulo
A quinta e última temporada do seriado "Pé na Cova" estreia na próxima quinta-feira, dia 21.

Na trama, Odete Roitman (Luma Costa) e Adenóide (Sabrina Korgut) chegam a dividir a atenção do mesmo homem. É que Men Fu (Chao Chen), o chinês que ficou com Odete no final da quarta temporada, não é do tipo mais fiel e vai se encantar também pela empregada doméstica da família Pereira.


Bate – Rebate

•       "Ligações Perigosas" foi em frente. Fica como registro para todo o sempre, de mais um bom desempenho de Marjorie Estiano...
•       ... Em meio a tanta gente boa - Patrícia Pillar, Aracy, Selton Mello e tantos outros, ela apareceu entre os grandes destaques.
•       Delmiro Gouveia, no interior do Alagoas, nunca viveu dias de tamanha importância...
•       ... Com as gravações de "Velho Chico" acontecendo por lá, a cidade virou atração de toda a região.
•       Ney Matogrosso é um dos convidados do "Altas Horas", do Serginho Groisman, neste sábado na Globo.
•       Na segunda-feira, em São Paulo começam as gravações da nova série da FOX, "Não vem que não Tem", de André Pellenz...
•       ... Françoise Forton, Diogo Vilela e Pedro Paulo Rangel estão neste elenco. São 14 episódios.
•       Assim como o Marcelo Rezende, Geraldo Luís também foi com o filho passar férias nos Estados Unidos...
•       ... Onde está um, está o outro. Sempre assim.
•       O Animal Planet, com apoio da Mixer, vai investir em um novo reality. Conteúdo ainda é mantido em sigilo.
•       Sabrina Sato retoma às gravações do seu programa na Record no dia 26. 
•       Ontem, na Casa das Beiras, Rio, Fábio Ramalho apresentou show beneficente de Jerry Adriani em prol da creche "Anjinho Feliz". 

C'est fini
A Globo será forçada a fazer alguns ajustes no elenco de "Sagrada Família", novela da Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, hoje em segundo lugar da fila das 21h.

Grazi Massafera, Cláudia Abreu, José Mayer, Reynaldo Gianecchini, Vera Holtz e Claudia Raia, entre os principais, terão mantidas as suas escalações. Mas em outros papéis, essa necessidade passou a existir. Os testes devem começar ainda durante este mês.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaborou José Carlos Nery