Topo

Coluna

Flávio Ricco


Maria Casadevall e Bruno Gagliasso serão os protagonistas de "Sol Nascente"

Maria Casadevall será par de Bruno Gagliasso na próxima das seis - Rafael Cusato/Photo Rio News
Maria Casadevall será par de Bruno Gagliasso na próxima das seis Imagem: Rafael Cusato/Photo Rio News

Colunista do UOL*

19/01/2016 07h01

"Êta Mundo Bom!" estreou na faixa das 18h da Globo nesta segunda-feira (18) e seria só mais um trabalho do Walcyr Carrasco não tivesse ele a responsabilidade de fazer a sua novela passar a Olimpíada. Entenda-se por isso ultrapassar a marca dos 190 capítulos, grandeza há muito tempo abolida em produções deste horário.

Pela ordem, "Sol Nascente", de Walther Negrão, Júlio Fischer e Suzana Pires, será a substituta de "Êta Mundo Bom!", com as definições de Maria Casadevall e Bruno Gagliasso, Aracy Balabanian e Francisco Cuoco formando pares românticos numa mesma e única fase da sua narrativa.

Dani Suzuki, Marcello Novaes, Henri Castelli, Ken Kaneko, Miwa Yanagizawa, Jean Pierre Noher, Cláudio Mendes e Marcelo Melo Junior também estão confirmados no elenco, que poderá contar ainda – como outra novidade – com a escalação do ruivinho João Côrtes.

Aliás, em matéria de celular, Vivo e Tim, como se observa, estarão bem representadas.

Tivessem ouvido – 1
Rodrigo Viana foi o primeiro jornalista brasileiro a denunciar as falcatruas de Jérôme Valcke, ainda nos tempos que os políticos daqui e figuras ligadas ao esporte permitiam que ele dissesse coisas como "chute no traseiro" dos brasileiros.

Um alguém, que qualquer pessoa de bem, não permitiria ir até a esquina com seu cachorrinho.

Tivessem ouvido – 2
Pois bem, em 2013, um ano antes daquela malfadada Copa, o repórter Rodrigo Viana, à época no SBT, com uma câmera escondida "comprou" ingresso de um agente Fifa e denunciou Valcke, demitido da Fifa semana passada. Ninguém deu bola.

A reportagem-denúncia foi reprisada, com as devidas autorizações, na TV Brasil na última semana. Viana é, atualmente, editor-chefe do esporte da emissora em São Paulo.

Ellen Rocche - Photo Rio News - Photo Rio News
Ellen Rocche continua a todo vapor na Globo
Imagem: Photo Rio News
Pegando pesado
Malu Mader, Carolina Ferraz e Ellen Rocche deram início à preparação dos seus personagens em "Haja Coração", do Daniel Ortiz, substituta de "Totalmente Demais" na Globo.

É um trabalho que vem acontecendo praticamente todos os dias, sob a direção de Fred Mayrink.

A propósito
Entre as transformações previstas nesta releitura de "Sassaricando", do Silvio de Abreu, a figura da Ellen Rocche é que mais deve chamar atenção.

Ela vai aparecer com os cabelos ruivos e um visual bem diferente dos seus trabalhos anteriores.

Uma vergonha
Simplesmente chocantes as imagens da televisão, domingo, com a "organizada" do São Paulo agredindo policiais e cinegrafistas em Mogi das Cruzes.

As cenas da barbárie começaram no intervalo do jogo (SP x Rondonópolis, pela Copinha) e continuaram até o fim dele, sem que nenhum reforço fosse enviado para restabelecer a ordem no estádio. Pessoas de idade e crianças passaram mal. Um absurdo.

Resta saber
Até quando irá a tolerância das autoridades com as "torcidas organizadas", que se transformaram em gênero, número e grau em bandos do "crime organizado".

Um dos sérios problemas deste país, todos sabemos e diariamente verificamos, é a falta de autoridade e condescendência com a marginalidade.

Pernas pro ar – 1
Sobre todo esse noticiário a respeito do atraso nas gravações da segunda parte de "Os Dez Mandamentos", é importante destacar que a Casablanca é a que menos responsabilidade tem nisso.

Todas as providências foram executadas no tempo certo. Falta a Record cuidar da parte dela.

Pernas pro ar – 2
Toda a lentidão dos trabalhos observada, para dar início às gravações de "Os Dez Mandamentos – Parte 2" se deve às obrigações da Record, que ainda não foram cumpridas. E ninguém sabe dizer quando serão.

Entre elas, entrega de roteiro, trabalhos de caracterização necessários e a disponibilidade do diretor Alexandre Avancini.

Na agulha
Lícia Manzo, de "A Vida da Gente" e "Sete Vidas", já tem novo trabalho previsto na Globo.

Será de sua autoria uma novela das 11 prevista para ser exibida em 2017. Sinopse em preparação.

Planos de expansão
Não é de agora, mas se acentuou demais o desejo do Ratinho em fazer a sua Rede Massa ultrapassar os limites do Paraná.

O Estado de Minas Gerais passou a ser um dos seus alvos. Nos bastidores já se fala na possibilidade de algum negócio com a TV Alterosa, dos Diários Associados, também filiada do SBT.

Bate – Rebate
• Curioso ouvir um repórter esportivo da Bandeirantes, em qualquer jogada, mandar o cara procurar o Deic...

• ... Deixa a dúvida se ele sabe o que as iniciais significam...

• ... Dá toda pinta que não.

• Falando em rádio, tanto a Pan – há mais tempo, como a Bandeirantes têm se proclamado donas "da maior rede de emissoras no Brasil"...

• ... A única certeza que fica é que uma está mentindo. E agora?

•  Fúlvio Stefanini relembra seus 60 anos de carreira no "Persona em Foco", da Cultura, nesta terça, 23 horas...

• ... O programa conta com depoimentos de Juca de Oliveira, Gerald Thomas, Aguinaldo Rayol e Fernando Henrique Cardoso.

. Levar o livro infanto-juvenil “Uma Fada veio me visitar”, de Thalita Rebouças, para o cinema, é uma das prioridades de Daniel Filho...

• As gravações de "A Praça é Nossa" serão retomadas no SBT no próximo dia 26.

• O diretor Márcio Esquilo está no mercado. Depois de 6 anos, ele deixou o SBT.

C'est fini

Esses dias que antecedem o lançamento de "Os Dez Mandamentos" nos cinemas têm mobilizado como nunca os fiéis da Universal.

Além do corpo a corpo e postagens nas redes sociais, muitos vestiram literalmente a camisa, estampando no figurino o logo do filme seguido do aviso: "Eu vou".

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco