PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Flávio Ricco


Flávio Ricco

"Velho Chico" vai inovar usando sistemas antigos de iluminação

Luiz Fernando Carvalho orienta Chico Diaz em gravação de "Velho Chico" no sertão de Alagoas - Caiuá Franco/Divulgação/TV Globo
Luiz Fernando Carvalho orienta Chico Diaz em gravação de "Velho Chico" no sertão de Alagoas Imagem: Caiuá Franco/Divulgação/TV Globo
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Colunista do UOL*

23/01/2016 07h00

Benedito Ruy Barbosa e Edmara Barbosa já entregaram 42 capítulos de "Velho Chico", a substituta de "A Regra do Jogo", na Globo, prevista para estrear em 14 de março.

As gravações continuam a todo vapor, em várias locações no Nordeste, sob a direção de Luís Fernando Carvalho, movimentando os atores da primeira fase, como Rodrigo Santoro, Rodrigo Lombardi, Chico Diaz e Marina Nery, entre outros.

"Velho Chico" que também investe no conceito de reaproveitamento na sua produção. A equipe de iluminação reutilizou refletores antigos e criou alguns especialmente para a novela.

Depois de pesquisar onde existem lâmpadas ou equipamentos abandonados, seus profissionais foram lá, compraram e reconstruíram tudo. 

A equipe responsável, depois de projetar e preparar esses refletores, usa lâmpadas antigas para montar o equipamento. As lâmpadas antigas são de filamento. Elas entram no lugar da fluorescente eletrônica. Este equipamento será usado na primeira fase e um pouco na segunda.

* Colaborou José Carlos Nery

Leia a coluna na íntegra.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Flávio Ricco