Topo

Globo vai trabalhar com elenco enxuto em próxima novela das 18h

Caco Ciocler está no elenco de "Arigatô Amore Mio" - Divulgação/TV Globo
Caco Ciocler está no elenco de "Arigatô Amore Mio" Imagem: Divulgação/TV Globo

Colunista do UOL*

19/02/2016 07h00

De um determinado momento para cá, em se tratando da história das novelas no Brasil, os autores passaram a se dar ao luxo de trabalhar com elencos bem numerosos, em várias oportunidades beirando a casa de uma centena, mesmo não havendo o aproveitamento de uma grande parte dos seus atores.

Hoje, em “A Regra do Jogo”, apenas como um caso, o apartamento do Marcos Caruso tem personagens sem nenhuma importância na ordem das coisas. Se não existissem, não fariam a menor diferença.
 
A próxima novela das 18h, “Arigatô Amore Mio”, do Walter Negrão, em parceria com Júlio Fischer e Suzana Pires, no entanto, irá na contramão do sistema regularmente adotado.
 
Serão 22 atores em papéis bem distribuídos, com boas possibilidades de atender a todos os escalados e chances reduzidas a praticamente zero de alguém vir a se queixar que não está recebendo o devido destaque ou atenção.
 
Uma dor de cabeça a menos. Ou várias, dependendo do número.
 
Outro nome
Foi definida a escalação do Caco Ciocler em “Arigatô Amore Mio”.
 
Ele será o antagonista, aquele que a maior parte do tempo vai bater de frente com os personagens da Giovanna Antonelli e Bruno Gagliasso.
 
Ruivinho
João Côrtes, o ruivinho, acertou com a Globo e também já é nome confirmado em “Arigatô Amore Mio”, novela do Walther Negrão.
 
Ele vai fazer o Giuseppe – chamado de Pepino pelos familiares -, um adolescente um tanto desligado e que não leva a vida muito a sério.
 
Wolf Maya - Manuela Scarpa e Marcos Ribas/Photo Rio News - Manuela Scarpa e Marcos Ribas/Photo Rio News
Wolf Maya
Imagem: Manuela Scarpa e Marcos Ribas/Photo Rio News
Está esquisito 
Pegou em alguma coisa a situação do Wolf Maya na TV Globo, ele que já há algum tempo não aparece à frente de nenhum trabalho, naquilo que se refere às novelas.
 
Wolf ainda tem contrato com a casa, mas os rumores deixam muito em dúvida a sua continuidade.
 
Procurado, o diretor disse à coluna que “não procede” a informação de que estaria deixando a emissora para se dedicar a projetos particulares.
 
Wolf contou, ainda, que está “inaugurando o Teatro Nathalia Timberg [no Rio] com o espetáculo ‘33 Variações’”. Ele é o proprietário do teatro.  
 
Tempos de agora 
Roberta Piza e Carla Cecato, apresentadoras do “Fala Brasil”, aposentaram de vez as brigas do passado e vieram a se tornar as mais novas amigas de infância. É até bonito de se ver.
 
Só falta agora as duas serem mais simpáticas com a Salcy Lima, que veio do Pará e já foi miss daquele estado. Ah! Os olhos dela são verdes mesmo. Não tem nada de lente.
 
Olha a ordem
Para o bem de todos e felicidade geral da redação da Record, é importante que o editor-chefe Thiago Contreira convoque os seus diretos André Basbaum e Hélio Matosinho, para deixar bem definido o raio de ação de cada um.
 
Os dois estão batendo cabeças, se atropelando, fazendo, às vezes, sobrar para quem não tem nada com isso.
 
Quadro novo
"A Cappella", novo quadro do “Domingão”, vai estrear neste fim de semana. É um trabalho inteiramente desenvolvido pela equipe de criação do programa.
 
Nele, oito grupos de 55 músicos, no total, especializados em música vocal e sem nenhum acompanhamento instrumental, se enfrentam no palco do programa.
 
Aliás, o “Domingão” é um dos poucos que mantém um pessoal só pensando e idealizando novos produtos. A maioria prefere comprar pronto.
 
Nada em vista 
Depois de ter substituído César Filho em janeiro na apresentação do “Hoje em Dia”, a Record não tem nada previsto para o Britto Junior nos próximos meses.
 
É uma situação extremamente desconfortável.
 
E bem desagradável...
Tanto para o Britto quanto para a Record.
 
Ele, porque está recebendo sem trabalhar, e para a Record porque está pagando sem planos de aproveitá-lo.
 
Acertou a mão
Em se tratando do “Hoje em Dia”, constata-se, os resultados continuam muito bons.
 
Em relação a janeiro de 2015, quando já tinha seus novos apresentadores, o programa observou um crescimento de 37%, um número bem expressivo. E é hoje o segundo faturamento da casa. Perde apenas para o Rodrigo Faro.
 
Então é assim 
Já com uma casa em Alphaville alugada para servir de locação, a produtora Floresta vai dar início às gravações do reality “Power Couple” em março, com todos os casais participantes definidos. Oito no total.
 
Estreia em abril, com direção do Rodrigo Carelli.
 
Luiz Fernando Carvalho, diretor de "Velho Chico", orienta Xangai e Maciel Melo  - Caiuá Franco/Divulgação/TV Globo - Caiuá Franco/Divulgação/TV Globo
Luiz Fernando Carvalho, diretor de "Velho Chico", orienta Xangai e Maciel Melo
Imagem: Caiuá Franco/Divulgação/TV Globo
Dupla musical 
Luiz Fernando Carvalho, diretor de “Velho Chico”, próxima novela das 21h da Globo, orienta Xangai e Maciel Melo em cena gravada em São Francisco do Conde, interior da Bahia.
 
Xangai é cantor, compositor e violeiro, e Melo também é cantor e compositor e destacou-se no cenário da música com o clássico “Caboclo Sonhador”, sucesso nas interpretações de Flávio José e Fagner. Na trama eles vão interpretar uma dupla de cordelistas.
 
 
Bate – Rebate
·       Record já tem em preparação um vídeo de apresentação das suas novidades para este ano.
·       Apesar de todo sucesso que vem conseguindo, não existe a menor possibilidade de um outro “The Voice Kids” neste 2016...
·       ... Será um por ano.
·       O “Viva” deste sábado vai recordar uma passagem do “Gente Inocente” no “Programa do Jô”...
·       ... No ar, a partir das 17 horas.
·       Tania Khalill e André Garolli estrearam ontem, quinta, no Teatro Folha, em São Paulo, o espetáculo “Dez Encontros”...
·       ... Os dois representam dez personagens em situações diferentes.
 
C'est fini
 
Ficou cerca de uma semana internado na UTI do São Camilo, vítima de um infarto.
 
A emissora, ao ser informada do seu estado, pagou boa parte das despesas hospitalares.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!
 
*Colaboração José Carlos Nery