Topo

Coluna

Flávio Ricco


Globo tira programas do ar em SP e cresce com cobertura das chuvas

As fortes chuvas provocaram inundações e mortes em cidades de São Paulo - Juju Capato/Itatiba News
As fortes chuvas provocaram inundações e mortes em cidades de São Paulo Imagem: Juju Capato/Itatiba News

*Colunista do UOL

11/03/2016 20h11

A Globo deu prioridade nesta sexta-feira à cobertura das fortes chuvas que atingiram São Paulo. O jornalismo fez uma cobertura especial com o SPTV. Por conta disso, não foram apresentados os programas "Encontro com Fátima Bernardes", "Globo Esporte SP", além do "Vídeo Show". O trabalho executado pela emissora repercutiu nos índices de audiência, acusando crescimento em várias faixas.

O "SPTV 1ª Edição", do Cesar Tralli, entrou logo às 10h54 e ficou no ar até 13h20, registrando 13,1 pontos de audiência (dados prévios), o que representa um crescimento de 44%, ou mais 4 pontos de audiência em relação à faixa horária das 4 sextas-feiras anteriores.

Na sequência, o "Jornal Hoje" ficou até 14h07, com 14,9 pontos e crescimento de 28% (+3,3 pontos) também em relação à faixa horária das 4 sextas-feiras anteriores.

E, por fim, logo depois, o "Vídeo Show" cedeu espaço para a cobertura especial comandada por Carlos Tramontina, que registrou 13 pontos e crescimento de 38% (+3,6 pontos). Em todos os 3 momentos ("SPTV", "Jornal Hoje" e cobertura especial) houve aumento de mais de 14% no número de televisores ligados em relação à faixa horária.

Moradores de São Paulo foram surpreendidos por fortes chuvas ontem e hoje. Cidades ficaram inundadas, casas localizadas em áreas de risco sofreram deslizamentos e pelo menos 21 pessoas morreram, vítimas de soterramento ou afogamento.

*Colaboração de José Carlos Nery

Leia a coluna na íntegra

 

Flávio Ricco