Topo

Coluna

Flávio Ricco


Rede TV! afasta Silvio Luiz da narração do futebol

Silvio Luiz é afastado das transmissões do futebol da Rede TV! - Francisco Cepeda/AgNews
Silvio Luiz é afastado das transmissões do futebol da Rede TV! Imagem: Francisco Cepeda/AgNews

Flávio Ricco

Colunista do UOL*

13/05/2016 13h27Atualizada em 13/05/2016 20h55

Na escala da transmissão de Criciúma e Náutico, neste sábado, abertura do campeonato brasileiro da Série B, que a Rede TV! irá transmitir a partir das 16h30, para surpresa de todos, o nome do principal narrador da casa, Silvio Luiz, não aparece.

Em seu lugar, para desempenhar essas funções já a partir de amanhã, foi designado Marcelo do Ó, que irá compor a equipe com o comentarista Juarez Soares e o repórter Luiz Ceará.

A informação nos bastidores é que a saída do Silvio foi uma exigência da Sport Promotion, empresa que detém os direitos da competição.

A Rede TV!, consultada, informa que não irá se manifestar sobre o assunto. A coluna procurou a assessoria da Sport Promotion e publicará sua explicação assim que ela for enviada.   

Trata-se de uma medida das mais nebulosas, até porque Silvio Luiz, há muito tempo em atividade, continua sendo considerado um dos principais narradores do país.

Localizado agora há pouco pela coluna, Silvio, questionado, apenas respondeu: "Vou cumprir a escala". E por cumprir escala, entenda-se e como "prêmio de consolação", apresentar, a partir deste sábado, a "Super Faixa do Esporte", no lugar de Luciano Faccioli.  A decisão tomada por Sport Promotion e Rede TV! surpreendeu até mesmo os integrantes do departamento de esportes.  

A decisão tomada apenas demonstra a fragilidade da Rede TV! ao se submeter a uma determinação de outra empresa. É de se esperar o que será feito dessa Série B. Com quantas câmeras será transmitido o jogo de amanhã? Que o narrador e o comentarista farão do estúdio já se sabe, é o normal, e o repórter onde estará? Que coisa triste.

 

A notícia que chega agora de dentro da Rede TV!, é que a ordem para tirar Silvio Luiz das transmissões da Série B, partiu de Alfredo Carvalho-Filho, diretor comercial da Sport Promotion. Procurado, ele mandou informar que estava em reunião e retornaria a ligação. O que não o fez.

O fato apenas caracteriza a submissão da emissora em se curvar a uma determinação que veio de fora para dentro.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco