Topo

Coluna

Flávio Ricco


Mudanças na Record acabam como uma grande comédia

O apresentador Geraldo Luís - Manuela Scarpa/Brazil News
O apresentador Geraldo Luís Imagem: Manuela Scarpa/Brazil News

Colunista do UOL*

17/05/2016 07h01

A história do Geraldo Luís com a Record acaba como outra grande comédia, com os ingredientes indispensáveis a qualquer pastelão que se preze.

Começa com uma reclamação no ar, bronca, afastamento, substituição, ameaça de nunca mais retornar, para depois de quatro semanas se decidir que tudo deve voltar ao que era antes.

Te cuidem os grandes astros do humor, daqui e de fora, porque a concorrência está forte.

Vamos, em dois atos, ao histórico dos acontecimentos:

1º- Geraldo é afastado e chamam o Bacci para o seu lugar; Bacci deixa a apresentação do "SP no Ar" e "Balanço Geral Manhã" para o Tino Junior, chamado do Rio para São Paulo, e o William Travassos, na cerca, para substituir o Tino.

2º- Geraldo é perdoado, Bacci volta a fazer o "SP no Ar" e o "Balanço Geral Manhã", Tino é mandado de volta para o Rio de Janeiro e o William Travassos está de novo na cerca.

Uma mixórdia completa. Pior é o Britto Junior, na dele, quietinho, assistindo do lado de fora, e perguntando: "E eu, entro onde?". Brincadeira à parte, a Record precisa se levar mais a sério.

Como fica isso?

Geraldo Luís, voltando ao "Domingo Show", não terá as mesmas regalias de antes: carro blindado com o mesmo motorista, apartamento especial em hotéis fora de São Paulo e transporte próprio em outras cidades.

Esses benefícios foram retirados durante a sua ausência. O Bacci já não teve direito a eles.

Nada se alterou

O que de fato aconteceu nos bastidores, que acabou provocando toda essa reviravolta no caso, a Record jamais irá revelar. Audiência, pode ter certeza, não foi.

A média do Bacci, nos quatro finais de semana à frente do "Domingo Show", acabou sendo a mesma do Geraldo, 9 pontos.

Muito na dele

Desde que foi tirado do ar até agora, o comportamento do Geraldo Luís não se alterou.

Ficou na dele, não deu declaração nenhuma e segurou essa bronca na companhia de poucos amigos. Foi elegante o tempo todo.

Constrangimento

Há um contrato entre Record e Geraldo Luís, como qualquer outro estipulando deveres e obrigações das duas partes.

Não existindo a quebra deste compromisso, o retorno do Geraldo acontecerá já no programa do próximo domingo. Resta saber com que cara? O que ele vai dizer ao telespectador, se é que irão permitir que diga alguma coisa?

Lili, a Ex 

Jacqueline Sato faz Kyoko Shibata - André Brandão/Divulgação - André Brandão/Divulgação
Jacqueline Sato faz Kyoko Shibata, uma executiva que vem do Japão para fechar negócio com Reginaldo (Felipe Rocha), mas sofre marcação da ex-dele, Lili (Maria Casadeval). No ar, nesta quarta, pelo GNT
Imagem: André Brandão/Divulgação

A ficha caiu depois

A Globo só decidiu terminar "Totalmente Demais" numa segunda-feira, depois de perceber que a novela ia acabar no meio de um feriado.

Alguém bobeou lá atrás. Tivessem percebido antes, era só fazer 4 capítulos a mais ou a menos e pronto. O que não tem remédio, remediado está.

Capa e espada

Gustavo Reiz apresentou na Record a sugestão de uma novela medieval, com reis, rainhas, conflitos e tudo mais que tem direito para substituir "Escrava Mãe", também de sua autoria, na faixa das 19h30.

Por enquanto é só uma ideia.

Amostra grátis

Estão muito bem produzidas as chamadas de "Escrava Mãe" na Record. Um trabalho que chama atenção.

Resta saber se a novela é tudo isso que está sendo anunciado.

SBT 

Ticiana Villas Boas, apresentadora do "BBQ Brasil" - Divulgação - Divulgação
Com apresentação de Ticiana Villas Boas, o "BBQ Brasil" teve, no sábado, um desfecho dos mais interessantes no SBT. Fechou com média de 7 pontos na Grande São Paulo.
Imagem: Divulgação

Se deu mal

A saída do futebol da Band, também como audiência, apresentou estragos logo no primeiro domingo.

Num horário em que, mal ou bem, havia registros de 5 ou 6 pontos de média, agora com "Os Simpsons" caiu para 1,2, comprometendo tudo que entrou depois. Queda de 73%. Tragédia anunciada.

Futebol na TV paga

O Esporte Interativo entrou em contato para informar que o Grupo Turner está "orgulhoso da marca" e não pretende mudá-la para "Turner Sports" contrariando o que se comenta nos seus bastidores.

Também nega debandada em seus quadros. Informa que quem está não sai e quem está fora poderá entrar.

A propósito disso...

Dia 20, possivelmente no Rio, em local ainda a ser escolhido, haverá uma reunião com os 15 clubes que já fecharam com o Esporte Interativo entre 2019 a 2024.

Pretende-se na ocasião anunciar um pacote de "benefícios adicionais" aos clubes parceiros.

Cunha de novo

Eduardo Cunha, afastado da presidência da Câmara de Brasília, voltará ao programa da Mariana Godoy nesta próxima sexta-feira.
Como se recorda, ele foi o convidado da estreia e, na ocasião, veio acompanhado da família e até tocou bateria. A festa, com toda certeza, não será a mesma.

Bate – Rebate

•  Elias Abrão informa que o repórter Edie Polo foi “roubado” do jornalismo pelo entretenimento da Rede TV!...
• ... Edie fará trabalhos especiais para o novo programa do João Kleber.
• Um outro dado a ser considerado e de motivo de preocupação na Bandeirantes, ainda envolvendo essa saída do Brasileirão...
• ... No domingo, 8, quando ainda tinha bola rolando, a sua média/dia foi de 2,7 pontos na Grande São Paulo...
• ... Neste último domingo, sem futebol, fechou com 1,8. Queda de 33%.
• Na segunda que vem, na Blooks Livraria do Shopping Frei Caneca, em São Paulo, teremos a noite de autógrafos do "Adeus, controle remoto", do companheiro Maurício Stycer...
• ... É uma crônica do fim da TV como a conhecemos. Maurício é uma das capacidades da imprensa televisiva.
• Nos bastidores de "Totalmente Demais" existem comentários que Viviane Pasmanter anda um tanto aborrecida porque está se desenhado um final da sua Lili com Germano (Humberto Martins)...
• ... Segundo a equipe, ela, declaradamente, preferia ficar com Rafael (Daniel Rocha), e estaria fazendo essas últimas cenas de um jeito bizarro...
• ... Por exemplo, outro dia, Germano falou 'eu te amo, Lili' e ela comeu um pedaço de melão!
• A partir desta terça-feira, Wagner Montes volta a comandar o “Cidade Alerta” na Record-RJ, às 19h00.

C´est fini

A Xuxa, na TV, segue com os problemas dela, mas o recente vídeo do Porta dos Fundos, com a participação dela, já ultrapassou seis milhões de visualizações.

Isto nos leva a concluir que a Xuxa continua sendo um grande sucesso. O programa dela é que não é.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau! 

* Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco