Topo

Após reclamação no ar, RedeTV! suspende Luciano Faccioli

Luciano Faccioli faz comentários irônicos após mudança repentina de horário - Reprodução/RedeTV.com.br
Luciano Faccioli faz comentários irônicos após mudança repentina de horário Imagem: Reprodução/RedeTV.com.br

Colunista do UOL

02/06/2016 14h31

Depois de reclamar publicamente da mudança de horário de seu programa na RedeTV!, o apresentador Luciano Faccioli ganhou uma suspensão da emissora. O "Olha a Hora!" teria início às 17h, mas por causa da venda do horário para a igreja, começou às 18h.

A mudança aconteceu nesta quarta-feira (1º), quando o apresentador abriu o programa com comentários irônicos. 

"Ave Maria... Tivemos o horário de programa religioso, ou seja, como diria o filósofo e eterno poeta Jorge Ben 'Abençoai-vos Deus e bonitos por natureza'. Surpresos? Nós também, mas segue o barco. Até às 19h15, estamos no ar", disse.

"Começa o 'Olha a Hora!', com o jeito Rede TV!, aliás, não esqueça nunca, é a emissora de TV que mais cresce no Brasil, ô se é", completou o jornalista.

No momento do break, Faccioli também não se conteve: "Até porque se a ordem é faturar, vamos faturar", afirmou, numa clara referência à perda do horário para a Igreja Universal do Reino de Deus. (Veja no vídeo abaixo)
 
Mais tarde, Faccioli leu algumas mensagens de internautas que o parabenizaram pela sua sinceridade no ar. "Não tem jeito. Mais velho, não irei perder isso", avaliou.
 
Com passagens por Record, Band e TV Jornal, afiliada do SBT em Pernambuco, Luciano Faccioli foi contratado recentemente pela Rede TV! para comandar um dos telejornais da emissora, em maio de 2015. Ele já passou pela bancada do "RedeTV! News" e está agora à frente do "Olha a Hora!".
 

Substituto

Nesta quinta-feira, Faccioli será substituído por Fábio Barreto na apresentação do "Olha a Hora!".
 
Fábio Barreto é do Rio de Janeiro e está viajando para São Paulo, porque foi avisado nesta manhã que irá assumir o programa. É apresentador dos informativos locais e está há pouco tempo na casa. Antes trabalho na Band, integrante da equipe do “Brasil Urgente”.
 
Consultada, a Comunicação da Rede TV! informa que não irá se manifestar sobre o assunto.

Assunto que é dos mais delicados, porque há o entendimento que a decisão de suspender Faccioli partiu dos dois donos, Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho.

O diretor de jornalismo, Franz Vacek, encontra-se em férias na Europa e, pelo menos até aqui, não teve qualquer interferência no caso.

 

*Colaboração de José Carlos Nery

Leia a coluna na íntegra