Topo

Coluna

Flávio Ricco

Globo monta moderna unidade de externas para transmissão do vôlei olímpico

William Lucas/Inovafoto/CBV
Transmissões do vôlei na Olimpíada serão geradas pela Globo Imagem: William Lucas/Inovafoto/CBV
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Colunista do UOL*

25/06/2016 07h00

Depois de realizar necessários testes, a Engenharia da TV Globo liberou para uso uma nova unidade móvel, a primeira em 4K IP do mundo.

Trabalho da própria emissora, desenvolvido em parceria com a Sony e Image. Durante o período da Olimpíada, essa UM será utilizada nas transmissões do vôlei.

A unidade móvel montada pela Globo, Sony e Image, acima citada, será colocada no Maracanãzinho por uma razão estratégica.

Toda a transmissão dos Jogos Olímpicos, aqui ou em qualquer outro lugar, é feita por uma empresa do COI – Comitê Olímpico Internacional. A exceção será o vôlei. A Globo é que se encarregará dele. 

A realização da Olimpíada é um fato inevitável, mesmo diante de tantos casos, como preso tirado de hospital, governo decretando estado de calamidade pública no Rio, situação econômica e crise política.

A Globo, ainda assim, tem destinado a esta cobertura uma preparação das mais dignas. É importante que outras emissoras, como Band e Record, envolvidas com a transmissão, façam o mesmo.

* Colaborou José Carlos Nery

Leia a coluna na íntegra.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!