Topo

Coluna

Flávio Ricco


Romance, calor e tecnologia são ingredientes de próxima novela das seis

Colunista do UOL*

26/06/2016 07h12

Cada vez mais populares em coberturas jornalísticas, os drones, pequenas aeronaves não tripuladas, também foram incorporados ao expediente da próxima novela das 18h, “Sol Nascente”, prevista para estrear em 29 de agosto na Globo. O diretor Leonardo Nogueira tem apostado alto nos aviõezinhos controlados remotamente, não somente para captação de stock shots, mas para as cenas com elenco também.

Segundo ele, o recurso visa deixar os atores bem mais à vontade, soltos, nas gravações, além de aproveitar ao máximo os cenários de praias paradisíacas como Ilha Grande e de Búzios e Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, no Rio, escolhidas como locação para as primeiras gravações. Durante 20 dias, uma equipe de 70 profissionais gravou cenas que se passam na fictícia Arraial do Sol Nascente, um balneário sofisticado e turístico.

Como próxima etapa, nesta semana, o pessoal segue para Guararema, SP, e, em seguida viaja para a capital.


Tecnologia
Além dos drones, a substitua de “Êta Mundo Bom!” tem à disposição câmeras com tecnologia 4K, que, na prática, deixam as imagens mais nítidas, brilhantes e com melhor variação de cores, mesmo aquelas não captadas de perto.

Elas serão utilizadas em momentos estratégicos.

Objetivo
Além do roteiro elaborado por Walther Negrão, Júlio Fischer e Suzana Pires e o envolvimento dos atores, esses recursos tecnológicos também serão um importante ponto de apoio para a realização da novela, embalada pelo amor entre dois amigos de infância, Alice (Giovanna Antonelli) e Mário (Bruno Gagliasso). E como objetivo principal, segundo Nogueira, tornar o telespectador parte da história:

“Que ele tenha a vontade de frequentar a cidade, de mergulhar naquelas águas, e de conviver com os personagens”.

Filha da Débora
Bárbara Maia, intérprete de Rita de Cássia na série do Gloob, “Gaby Estrella”, também fechou com a Globo para a próxima “Malhação” – Pro dia nascer feliz.

Ela fará Luiza, filha de Tânia, Deborah Secco, uma personagem que não receberá muita atenção da mãe.

Atriz Letícia Lima já está escalada para filme e "Dança dos Famosos"  - Reprodução - Reprodução
Atriz Letícia Lima já está escalada para filme e "Dança dos Famosos"
Imagem: Reprodução
Cinema e dança
Letícia Lima vai até o início de julho com as filmagens da comédia “Duas de mim”, da diretora Cininha de Paula, na qual vive a irmã da protagonista, Thalita Carauta.

Depois disso, vai voltar as atenções para a nova temporada do quadro “Dança dos Famosos”, na Globo.

Turma de bastidor
A versão brasileira do "X Factor", em 26 edições, coproduzida pela Band, Turner e Fremantle, vai movimentar mais de 60 profissionais nos seus bastidores, entre diretores, produtores e técnicos.

O programa entrará no ar depois dos Jogos Olímpicos, na Band e no TNT, com apresentação de Fernanda Paes Leme.

Primeira gravação
“X Factor” já tem seu start definido para o próximo dia 9, um sábado, nos estúdios Quanta, em São Paulo, com presença de apresentadora Fernanda Paes Leme e jurados.

Os grupos envolvidos, porém, ainda não anunciaram todos os componentes do júri e a expectativa é que isso possa acontecer entre segunda e terça. Por enquanto, só tem o Rick Bonadio.

Festa junina na Globo - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
No Rio de Janeiro, a Globo decorou as salas do jornalismo com motivos juninos. E com tudo que tem direito
Imagem: Reprodução/Facebook
Curioso isso - 1
O SBT dá um passo de cada vez na sua área de novelas e já há algum tempo investe apenas em um horário de produção inédita. Apostando na fórmula infantil-musical, a emissora normalmente faz dois dígitos em São Paulo por meio de “Cúmplices de um Resgate” e até com a reprise de “Carrossel”.

Curioso isso - 2
Mesmo com essa proposta de somente um horário inédito e de fazer, na maioria dos casos, contrato por obra com o elenco, chama a atenção no SBT o fato de um trio receber, atualmente, valores muito acima daqueles pagos pela Globo para muitos dos seus artistas.

Maísa Silva, Jean Paulo Campos e Larissa Manoela, estão ali na casa dos R$ 30 mil a R$ 70 mil. Nada contra isso, evidentemente.

A propósito
Maisinha participou do “Tudo pela audiência” no Multishow, e agradou em cheio a equipe do programa.

“Ela é sensacional, a gente adorou”, conta Fábio Porchat.

Caminhos opostos
O título acima até poderia ser utilizado por algum folhetim, mas, no caso em questão, está diretamente ligado às autoras Thelma Guedes e Duca Rachid que, sempre em parceria, já assinaram alguns sucessos na Globo, como “Cordel Encantado” e “Joia Rara”.

Juntas, as escritoras preparam agora “O Outro Homem”, a primeira experiência na faixa das 21h, com estreia prevista para outubro de 2017. Primeira e última. Depois disso, elas vão seguir caminhos diferentes. E certamente quem vai lucrar com essa dissolução é a própria Globo, por se tratar de duas talentosas profissionais.

UFC
Com sua história em destaque no cinema, José Aldo, agora, vai brigar aqui fora. No próximo dia 9, quando retorna ao UFC, ele enfrenta o norte-americano Frankie Edgar, valendo o cinturão interino dos pesos-penas, diretamente de Las Vegas.

A luta e o evento completo serão transmitidos ao vivo e com exclusividade pelo canal Combate.

A atriz Hanna Romanazzi interpreta Gironda em "Liberdade, Liberdade" - Reginaldo Teixeira/Divulgação/TV Globo - Reginaldo Teixeira/Divulgação/TV Globo
A atriz Hanna Romanazzi interpreta Gironda em "Liberdade, Liberdade"
Imagem: Reginaldo Teixeira/Divulgação/TV Globo
Disputa musical
Neste domingo, o quadro “Ding Dong”, do “Faustão”, terá a disputa entre os times de “Velho Chico” e “Liberdade, Liberdade”.

De um lado, Marcello Serrado e Lucas Veloso, contra Dalton Vigh e Hanna Romanazzi.

Salto
A cobertura do processo de impeachment de Dilma Rousseff alavancou a audiência da Record News. Na somatória dos meses de janeiro a maio, o crescimento foi de 18% em relação ao mesmo período de 2015, de acordo com o Kantar Ibope PNT.

Já na Grande São Paulo, em maio, comparando com o mesmo período do ano passado, o aumento foi de 100%.

Aviso importante
Este nosso encontro diário está ainda mais fácil: basta adicionar à agenda de seu telefone o número +55 11 998336500 (não esqueça de colocar "+55" no início da numeração).
 
Depois é só entrar no Whatsapp e enviar uma mensagem para o número adicionado com o código ricco16 (tudo junto e sem espaço). Não tem erro.

Bate – Rebate

• Jurídico da Bandeirantes acompanha de perto novas denúncias envolvendo esquema de corrupção e até prostituição nas etapas estaduais dos seus concursos de misses...
• ... No foco de tudo, alguns de seus organizadores locais.
• Dira Paes, atualmente em “Velho Chico”, também deverá integrar o elenco de “O Sétimo Guardião”, em 2018...
• ... Aguinaldo Silva vai solicitar a reserva da atriz.
• Os elencos de “Os Dez Mandamentos” e “A Terra Prometida” vão participar de um evento de confraternização, hoje, no Rio.
• A peça “A Serpente”, de Maytê Piragibe, concorre ao prêmio “Jovem Brasileiro” na categoria Entretenimento...
• ...Os vencedores serão conhecidos dia 25 de setembro no Anhembi, em São Paulo.
• “Belaventura”, substituta de “Escrava Mãe”, ainda não tem ninguém confirmado no elenco...
• ...Mas não faltam candidatos.
• Por causa da redução no seu tempo de duração, de 40 para 30 minutos, durante os Jogos Olímpicos, “Haja Coração” acabou ganhando três capítulos.
• O Discovery Turbo estreia dia 3 de julho, às 20h30, a nova temporada do “Test Drive”, produção da Medialand.

C'est fini
Ex-SBT, o apresentador Beto Marden vem atuando na gerência artística do musical “Os Dez Mandamentos”, em cartaz em São Paulo até 2 de outubro.

Após a temporada paulista, o musical vai viajar pelas principais capitais do país.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco