Globo faz nova troca no quadro de correspondentes internacionais
O jornalista Rodrigo Alvarez, correspondente da Globo no Oriente Médio desde fevereiro de 2013, se prepara para deixar o posto. A decisão foi anunciada ontem por Ali Kamel, diretor-geral de jornalismo e esporte da emissora.
“Depois de um excelente trabalho em Jerusalém, Rodrigo Alvarez será correspondente em Berlim (Alemanha). O posto em Jerusalém ainda não tem titular. Boa sorte ao Rodrigo”, declarou Kamel em comunicado.
A mudança de Alvarez pode estar relacionada à saída do Reino Unido da União Europeia e ao papel de liderança que a Alemanha deverá exercer futuramente no bloco.
Em meados do ano passado, como se recorda, Kamel anunciou uma reformulação no quadro de correspondentes da Globo. Além de Roberto Kovalick, substituído por Pedro Vedova em Londres, Renato Machado (Londres), André Luiz Azevedo (Lisboa), Renata Ceribelli (Nova York), Hélter Duarte (Nova York) e Delis Ortiz (Buenos Aires) deixaram as suas respectivas bases e voltaram ao Brasil, onde foram redistribuídos em emissoras próprias da Globo.
*Colaboração de José Carlos Nery
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.