Topo

Coluna

Flávio Ricco

Globo faz nova troca no quadro de correspondentes internacionais

Divulgação
O repórter e correspondente internacional da Globo Rodrigo Alvarez Imagem: Divulgação
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Colunista do UOL*

09/07/2016 13h37

O jornalista Rodrigo Alvarez, correspondente da Globo no Oriente Médio desde fevereiro de 2013, se prepara para deixar o posto. A decisão foi anunciada ontem por Ali Kamel, diretor-geral de jornalismo e esporte da emissora.

“Depois de um excelente trabalho em Jerusalém, Rodrigo Alvarez será correspondente em Berlim (Alemanha). O posto em Jerusalém ainda não tem titular. Boa sorte ao Rodrigo”, declarou Kamel em comunicado.

A mudança de Alvarez pode estar relacionada à saída do Reino Unido da União Europeia e ao papel de liderança que a Alemanha deverá exercer futuramente no bloco.

Em meados do ano passado, como se recorda, Kamel anunciou uma reformulação no quadro de correspondentes da Globo. Além de Roberto Kovalick, substituído por Pedro Vedova em Londres, Renato Machado (Londres), André Luiz Azevedo (Lisboa), Renata Ceribelli (Nova York), Hélter Duarte (Nova York) e Delis Ortiz (Buenos Aires) deixaram as suas respectivas bases e voltaram ao Brasil, onde foram redistribuídos em emissoras próprias da Globo.

*Colaboração de José Carlos Nery
 

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!