Novos serviços só aumentam as saudades do velho e bom videocassete
A japonesa Funai Eletronics, que fabricava videocassetes desde 1983, fechou as suas portas em meados de julho passado. Foram 33 anos de bons serviços prestados. Os DVDs antes e os serviços on demand de agora determinaram o seu fim, como também foram responsáveis pelo desaparecimento quase completo das videolocadoras. As poucas que ainda existem respiram por aparelhos.
O problema é que, embora seja moderninho salientar as duvidosas qualidades da TV paga e serviços como Netflix, além de outros do gênero, grande parcela do público tem atendidas as suas preferências e exigências na velha e boa TV aberta sempre.
Não tem outra e os números, com uma clareza cada vez maior, têm demonstrado isso como verdade incontestável. Evidente que a nossa televisão, como um todo, tem lá os seus defeitos e se faz, em boa parte dos casos, merecedora de justificadas críticas. Mas perde de longe no quesito reclamações ao que acontece nos canais fechados e nesses provedores de conteúdos.
Bem por aí
A caixa de entrada desta santa coluna já cansou de ser transformada em muro de lamentações, com queixas que se repetem sobre a pouca variedade de ofertas, reprises, interrupções etc., naquilo que diz respeito a Netfix e TV fechada.
Problemas que só nos levam aumentar as saudades do velho e bom videocassete.
Ficou aqui
José Luiz Datena chegou a um entendimento com a direção da Bandeirantes e não viajou para o Rio de Janeiro.
Toda a sua participação na Olimpíada será feita de São Paulo. Datena foi colocado como titular das transmissões do vôlei.
De qualquer forma
Ontem, quinta-feira (4), foi o último dia de exibição do “Brasil Urgente”.
O programa, em função da Olimpíada e da necessidade de pagamentos comerciais, só deverá retornar, ao vivo, no dia 22.
Temporários
O SporTV, entre as emissoras daqui e de fora, tem uma das equipes mais numerosa trabalhando na cobertura dos Jogos Olímpicos. Poucas chegam perto.
Além de todo o seu pessoal, cerca de 300 profissionais foram contratados exclusivamente para este período, nas mais diversas áreas.
Tudo a ver
“Êta Mundo Bom!”, com todos os méritos, deve ser reconhecida como um dos maiores sucessos da Globo na faixa das 6 da noite.
Em tempos recentes nenhuma outra se iguala a ela.
Entrosamento
Ainda no que diz respeito a esse sucesso de “Êta Mundo Bom!”, é importante reconhecer a qualidade dos seus trabalhos.
O desempenho do elenco é muito bom, mas o texto do Walcyr Carrasco e a direção do Jorge Fernando estão perto da perfeição. O bom entendimento dos dois ajuda muito.
Dia diferente
Hoje, por causa da abertura da Olimpíada, as emissoras envolvidas promoverão mudanças importantes na sua grade de programação.
Na Globo, por causa dos Jogos e das inevitáveis alterações, “Êta Mundo Bom!” vai começar às 5 da tarde e “Haja Coração”, na sequência. O sentimento é de um dia perdido.
Programa da Fernanda
O Multishow definiu como “Vai Fernandinha” o título do programa de Fernanda Souza, com estreia marcada para o dia 31 de outubro.
Nesta semana ela gravou o último episódio com a participação de Cláudia Leitte.
No formato de entrevistas, Fernanda abre a casa para receber vários convidados, como Neymar, Sandy, Hugo Gloss e o cantor Daniel, entre outros.
Outra encrenca
O SBT está anunciando para este sábado a estreia do “Melhor dos 6”, no “Sabadão”, do Celso Portiolli.
De acordo com a emissora, “o quadro consiste em seis apresentações artísticas variadas, onde três jurados e o auditório irão distribuir notas. No final, aquela que somar a maior nota leva o prêmio em dinheiro de R$ 3 mil”. Luiz Ricardo, Mara Maravilha e Beto Marden” são os convidados da estreia. Isso é uma coisa.
A outra é que...
Ao ver no ar as chamadas deste novo quadro do Portioli, a Record verificou e diz ter certeza que ele não passa de uma cópia descarada do “Canjica Show”, do “Legendários”, programa do Marcos Mion. Se não bastasse isso, os dois programas concorrem no mesmo horário.
Fátima atleta
Nesta sexta, o “Encontro” na Globo traz mais uma matéria da série “Fátima Atleta”.
Dessa vez, a apresentadora faz uma aula de tênis de mesa com Hugo Calderano, mesatenista de apenas 19 anos que vai representar o Brasil nos Jogos Olímpicos.
Bate – Rebate
• Benedito Ruy Barbosa, em vários momentos de “Velho Chico”, vai fazer a novela voltar ao passado...
• ... Uma medida que está levando a Globo a chamar de volta atores e atrizes que participaram da primeira fase...
• ... Entre esses tantos, por enquanto, Carol Castro e Rodrigo Santoro não foram incluídos.
• A propósito da Carol Castro, a sua participação fez cair a ficha de vários autores interessados em reservar seu nome para próximos trabalhos...
• ... Algo que chega a ser no mínimo curioso. A Carol está na estrada há muito tempo e “Velho Chico” foi só mais um bom trabalho na sua carreira.
• Mesmo com a morte do marido Eliakim Araújo, Leila Cordeiro decidiu continuar morando na Flórida...
• ... Ela está com toda a sua vida organizada por lá.
• Bruna Marquezine, longe da TV, está de viagem marcada para os Estados Unidos.
• A Rede TV! alugou um apartamento no Rio para hospedar o pessoal que foi de São Paulo cobrir a Olimpíada...
• ... Ao todo foram seis pessoas capitaneadas pelo repórter Luiz Ceará.
C´est fini
Rosana Saad, diretora de eventos da Band, montou um esquema especial para que os funcionários da casa em São Paulo possam acompanhar hoje a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos.
No hall principal, haverá docinhos, pipocas, refrigerantes e outras guloseimas, além de muitas TVs espalhadas pelo local. Ah, bandeirinhas também! Bacana.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
*Colaborou José Carlos Nery
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.