Topo

Coluna

Flávio Ricco


Renato Maurício Prado pede demissão do Fox Sports

Renato Maurício Prado pediu demissão do Fox Sports  - Reprodução
Renato Maurício Prado pediu demissão do Fox Sports Imagem: Reprodução

Colunista do UOL

22/08/2016 12h48

O jornalista Renato Maurício Prado não pertence mais aos quadros do canal Fox Sports. Ele pediu demissão na manhã desta segunda-feira e seu contrato iria até novembro.

Renato comandava o programa “A Última Palavra” aos domingos, que seguirá na grade do canal mas sofrerá uma reformulação.

Ele chegou ao Fox Sports em 2012, após passagem pelo Sportv, onde se desentendeu com Galvão Bueno numa transmissão de Olimpíada e acabou deixando o canal campeão.

O canal Fox Sports confirmou a saída de Renato Maurício Prado e as partes irão se manifestar ainda hoje por meio de uma nota conjunta.

Segundo se informa, ele ficou contrariado por não ter sido credenciado para a cobertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Porém, como motivo particular para o desligamento, a informação que está morando fora do Rio, em Itaipava, inclusive reformando um imóvel, e que o deslocamento para a Barra estava sendo muito cansativo.

Mesmo desligado do canal Prado vai receber normalmente até o encerramento de seu contrato.

Em uma rede social, Renato confirmou rescisão de contrato com o Fox Sports:

“Fim do mistério. Encerrada a Olimpíada, fecho também um ciclo de vida (de 4 anos e seis meses!!!). Pedi hoje a rescisão do meu contrato com a Fox, para dedicar-me de corpo e alma à minha Ponderosa e sua matilha. No Fox Sports, vivi quatro anos inesquecíveis onde tive a oportunidade de realizar sonhos (como o de ter o meu próprio programa, a AUP) e fazer grandes amigos, como José Ilan, responsável direto pela minha ida para o canal e companheiro permanente na bancada do Central, telejornal que ele edita com rara competência. Na impossibilidade de citar todos os outros nomes, garanto que só fiz amizades por lá e delas me lembrarei com carinho o resto da vida. Aos telespectadores que, porventura, vierem a sentir a minha falta (assim como os leitores, da época do Globo), peço antecipadas desculpas. Mas Rin Tin Tin, Caziza, Jade, Bentão e Thorzão exigem a minha presença mais constante e me aguardam ansiosamente. Continuaremos a nos ver por aqui e, no futuro, quem sabe, através de eventuais vídeos e textos, na internet."

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco