TV e Famosos

TV Cultura dribla veto da EBC e transmite Paralimpíada do Rio

Reprodução/TV Cultura
TV Cultura transmite a cerimônia de abertura da Paralimpíada do Rio de Janeiro Imagem: Reprodução/TV Cultura
Arte/UOL
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

07/09/2016 20h55

Diante do veto da EBC (Empresa Brasil de Comunicação) para a liberação do sinal da Paralimpíada, a TV Cultura conseguiu o direito de transmitir a competição nesta quarta-feira (7).

A emissora, por meio de seu departamento de jornalismo, desenvolveu esforços junto à Globo, detentora dos direitos de transmissão, e exibiu a cerimônia de abertura a partir do sinal da IBC (International Broadcast Center), com uma hora de atraso.

Cultura e TV Brasil, aliás, quase perderam a passagem da delegação brasileira por causa da propaganda partidária, às 20h30. A emissora paulista transmitiu a cerimônia até as 21h, quando deu lugar ao "Jornal da Cultura".

Além da cerimônia, a Cultura levará ao ar algumas competições dos Jogos Paralímpicos. Detalhes da transmissão serão explicados ao longo da programação e nos telejornais da emissora.

A direção da Cultura buscou autorização da EBC para transmitir a abertura da Paralimpíada pelo sinal da TV Brasil, porém o pedido foi negado pelo presidente da empresa pública, Ricardo Melo. Com o veto, a emissora pressionou pelas redes sociais com a tag #LiberaOSinalEBC, sem sucesso.

Mais tarde, após a transmissão da cerimônia de abertura, a Cultura agradeceu no Twitter a IBC, Globosat e COI (Comitê Olímpico Internacional).

Procurada, a Comunicação da EBC, como palavra oficial, informa que essa transmissão só será possível para as emissoras que compõem a Rede Nacional de TV Pública, e a TV Cultura não está integrada a ela.

*Colaborou Paulo Pacheco

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais TV e Famosos

Topo