Topo

Coluna

Flávio Ricco


Brincadeira de Silvio Santos está indo longe demais

Dudu Camargo apresenta o telejornal "Primeiro Impacto" nas manhãs do SBT - Reprodução/SBT.com.br
Dudu Camargo apresenta o telejornal "Primeiro Impacto" nas manhãs do SBT Imagem: Reprodução/SBT.com.br

Colunista do UOL*

11/11/2016 07h01

No SBT, todos sabem, e não é de hoje, que Silvio Santos tem muitas vezes a necessidade de contrariar a lógica natural dos trabalhos, para demonstrar, através de medidas que nem ele deve entender muito bem, que ainda é o único dono e senhor da situação.

Só isso para explicar essa insana iniciativa de colocar um jovem, sem qualquer capacidade ou experiência, na apresentação do jornal das manhãs.

Vestir alguém, por acaso a mesma pessoa, com um saco na cabeça num programa de fofoca, questão de gosto à parte, já soa como certa irresponsabilidade, quanto mais à frente de um noticiário diário, que tem como condição indispensável a necessidade de ser sério.

O resultado, como não poderia deixar de ser, é trágico e nem um pouco cômico, especialmente para os cofres da emissora por não existir patrocinador insano suficiente para anunciar no horário. É uma brincadeira que já foi longe.

Em outros e tão bons tempos, o SBT teve baú e banco para financiar maluquices do tipo. Hoje, nem ele e nem Jequiti nenhuma vai segurar uma dessas.

Reprovado
A melhor demonstração do repúdio do público à colocação deste moço no jornal da manhã é a sua audiência. Ou a falta dela.

No horário, o SBT perde, todos os dias, para Globo, Record e Bandeirantes. E perde feio.

Quase novela
Na tarde de quarta-feira, o vice de jornalismo da Record, Douglas Tavolaro, teve longa reunião com Geraldo Luís a portas fechadas.

Parece que a conversa, ainda com relação ao programa de todas as noites, andou um pouco, mas a negociação continua complicada pelas razões pessoais colocadas pelo apresentador.

Ainda não tem
A direção da Band entende que deve insistir na exibição das novelas turcas.

Assim será, só que a substituta de “Ezel”, atualmente em cartaz, ainda não foi escolhida.

A propósito
Todos entendemos o momento difícil que a Band atravessa, com reflexos diretos na sua programação.

Mas a sua direção poderia buscar alternativas outras que não filmes velhos e tão ruins para tapar buracos da grade. O material, no todo, até pela inexistência dela, não chega nem a ser considerado de baixa qualidade.

Carimbou
Mariana Ximenes fez de “Haja Coração” outro grande trabalho nas novelas.

Dentro da teledramaturgia da Globo há o entendimento que foi o melhor dela até agora. É outro nome que a maioria dos autores briga por ele.

Érica Reis apresenta o "Leitura Dinâmica", na RedeTV! - Divulgação/RedeTV!) - Divulgação/RedeTV!)
Érica Reis apresenta o "Leitura Dinâmica", na RedeTV!
Imagem: Divulgação/RedeTV!)
Banho de loja
A Rede TV! vai alterar todo o projeto gráfico do “Leitura Dinâmica”, informativo do fim de noite, que tem apresentação de Érica Reis.

A nova proposta de identidade visual pretende explorar recursos gráficos de última geração.

Está renovado
A Disney vai seguir na programação do SBT, diariamente, e nas manhãs de domingo. O contrato foi renovado pelo próprio Silvio Santos.

Mesmo causando alguns estragos na audiência, compensa pelo bom dinheiro que entra.

Bons de samba
Eles próprios, os publicitários de São Paulo, que resolveram formar um grupo musical, o Mídia Samba, estão se surpreendendo com a performance do conjunto. Estão acontecendo com tudo.

Personalidades como Bruno Gagliasso, Rafael Cortez, Rafa Brites e Palmirinha já prestigiaram as suas apresentações, assim como começaram aparecer convites para programas de televisão. “Bate Bola”, da ESPN Brasil, como caso recente.

Rumores
Após os resultados ruins de audiência do “Batalha dos Cozinheiros”, circulou informação que Buddy Valastro havia encerrado seu ciclo como apresentador de programas noi Brasil, porque não gostou do trabalho da Endemol na produção dos seus programas.

As TVs exibidoras, Record e Discovery, não teriam nada com o assunto.

Outro lado
A resposta da Endemol para essa questão é que ela tem um excelente relacionamento com Buddy Valastro e o contrato para produção dele no Brasil sempre foi estabelecido diretamente com a Record e Discovery.

Por sua vez, a Record, consultada, informa que está tudo bem, nada se alterou e que deve ter programa no ano que vem. Não diz que vai ter.

Oficial
Contrariando as muitas notícias publicadas, Rodrigo Lombardi não será o juiz Sérgio Moro no filme “Polícia Federal – A Lei é Para Todos”. Está fora.
Ainda segundo a Globo, “Não existem planos para que a emissora faça a série a partir do filme sobre a Lava Jato”, posição também reforçada pela assessoria do longa.

E não existem porque não tem nada a ver com a Globo.  

"Tem Graça ou Não?" é o novo quadro do programa de Eliana - Leonardo Nones/Divulgação/SBT - Leonardo Nones/Divulgação/SBT
"Tem Graça ou Não?" é o novo quadro do programa de Eliana
Imagem: Leonardo Nones/Divulgação/SBT
Novo quadro
Neste domingo, no programa da Eliana, tem a estreia do quadro “Tem Graça ou Não?”.

Os participantes se apresentam para uma bancada formada por Mateus Ceará, Marlei Cevada, Micheli Machado e Rudy Landucci.

Se o júri não conseguir segurar a risada, o candidato leva um prêmio em dinheiro.

Bate – Rebate
• Com Glória Perez e Walcyr Carrasco à sua frente, nova novela do Aguinaldo Silva ainda não andou na Globo.
• Terminaram as filmagens de “Fala Sério, Mãe”, com Ingrid Guimarães e Larissa Manoela...
• ... Todos, especialmente a própria Ingrid, ficaram impressionados com o talento da menina.
• Além de tudo que já foi divulgado, a direção da Record trabalha em outro projeto de programa para o ano que vem...
• ... Só que nada será divulgado antes do tempo...
• Os 86 anos de vida de Silvio Santos, ao que parece, serão comemorados fora do Brasil...
• ... A informação, dentro do SBT, é que ele deve sair de férias antes do dia 12 de dezembro.
• Mesmo com a novela adiada pela Record para o meio do ano que vem, o autor Gustavo Reiz continua escrevendo “Belaventura”.
• Agatha Moreira terminou “Haja Coração”, mas já está confirmada em “Novo Mundo”...
• ... Novela de Alessandro Marson e Thereza Falcão, vai substituir “Sol Nascente” no horário das 6 na Globo.

C'est fini
Em seu primeiro mês de exibição, “A Lei do Amor” já aparece em quase todas as categorias dos produtos mais pedidos pelos telespectadores da Globo.

Destaque para o cabelo e uma bolsa marrom de Helô (Claudia Abreu), uma jaqueta de Pedro (Reynaldo Gianecchini), além de figurinos e acessórios de Salete (Claudia Raia), Luciane (Grazi Massafera) e Letícia (Isabella Santoni).

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco