Topo

Coluna

Flávio Ricco


Barbudo e suado: veja a primeira imagem de Cauã Reymond em "Dois Irmãos"

Cauã vive os gêmeos Omar e Yaqub, cuja rivalidade corrói uma família de imigrantes - TV Globo/Divulgação
Cauã vive os gêmeos Omar e Yaqub, cuja rivalidade corrói uma família de imigrantes Imagem: TV Globo/Divulgação

22/11/2016 07h00

Pode até não parecer ou causar algum estranhamento em alguém, mas a figura em questão é mesmo Cauã Reymond, em uma cena dramática da série “Dois Irmãos” da TV Globo.

Rival do irmão, Yaqub tem o visual mais "comportado" - Reprodução/Facebook/Maria Camargo - Reprodução/Facebook/Maria Camargo
Rival do irmão, Yaqub tem o visual mais "comportado"
Imagem: Reprodução/Facebook/Maria Camargo
Na trama, ele vive os irmãos gêmeos Omar (foto acima) e Yaqub (foto ao lado, divulgada pela autora, Maria Camargo), cuja rivalidade corrói uma família de imigrantes libaneses que vive em Manaus. 

Eles desenvolvem essa rivalidade a partir da predileção da mãe, Zana, interpretada por Gabriella Mustafá, Juliana Paes e Eliane Giardini, por um deles, Omar.

O pai dos gêmeos é Halim, vivido por Bruno Anacleto, Antonio Calloni e Antonio Fagundes. Para gravar a minissérie, no ano passado, o ator deixou crescer barba e cabelo. Cauã, que sempre quis viver os personagens criados por Milton Hatoum, diz que esta é "A jornada artística mais interessante da minha carreira". 

Com narrativa não linear, a história se passa entre as décadas de 1920 e 1980. No elenco, nomes como Fagundes, Eliane Giardini, Juliana Paes, Ary Fontoura e Bárbara Evans, entre outros.

Escrita por Maria Camargo, a partir da obra homônima de Milton Hatoum, "Dois Irmãos", num total de dez episódios, tem direção artística de Luiz Fernando Carvalho. Após ter sido adiada, estreia em 9 de janeiro de 2017. 

*Colaboração José Carlos Nery

Leia a coluna na íntegra

Flávio Ricco