Topo

Coluna

Flávio Ricco


Globo avalia sinopses de Walcyr Carrasco e Aguinaldo Silva para 21h

Aguinaldo Silva é um dos próximos autores na fila das 21h - TV UOL
Aguinaldo Silva é um dos próximos autores na fila das 21h Imagem: TV UOL

Colunista do UOL*

18/12/2016 07h01

Em setembro, o comando da Teledramaturgia da Globo surpreendeu ao cancelar um projeto de Thelma Guedes e Duca Rachid conhecido como “O Homem Errado”, então destinado à faixa das 21h em 2017.

No instante seguinte, outra surpresa com a escalação de Walcyr Carrasco, recém-saído de “Êta Mundo Bom!”, para preencher a vaga das duas. O convite era também um desafio porque ele teria que entregar uma sinopse em tempo recorde, em menos de três meses. Só que missão dada é missão cumprida! O prazo não só foi cumprido, como ele entregou antes mesmo dos três meses.

Considerando o fato que muitos profissionais levam até mais de um ano para desenvolver seus trabalhos, a velocidade do Walcyr sempre impressiona. A brincadeira, já contada aqui, que ele escreve uma novela com a mão direita e outra com a esquerda, como se vê, não é tão exagerada. Fala-se inclusive que o trabalho já foi aprovado.

A Globo recebeu também a sinopse do Aguinaldo Silva, “O Sétimo Guardião”, que pela escala entrará imediatamente a seguir. Se houver a necessidade de alterações, algo até natural, os dois autores serão convocados para novas reuniões ainda no começo do ano.

Para localizar o leitor, esta é a ordem estabelecida: “A Lei do Amor” dará lugar para “A Força do Querer”, de Glória Perez, com estreia em abril de 2017. Logo depois entrará Walcyr Carrasco (outubro) e na sequência o Aguinaldo (abril/2018). Tem muito chão ainda pela frente, porém, após essa turma, João Emanuel Carneiro deverá ganhar mais uma oportunidade na faixa das nove da noite, apesar do fracasso de “A Regra do Jogo”.

A atriz Klara Castanho  - Reprodução/Instagram Klara Castanho - Reprodução/Instagram Klara Castanho
A atriz Klara Castanho
Imagem: Reprodução/Instagram Klara Castanho
Na luta
Klara Castanho, 16 anos, entrou na disputa por um dos papéis principais da próxima “Malhação” na Globo.

Ela encarou uma bateria de testes no Projac e aguarda resposta do diretor Paulo Silvestrini. A história, escrita por Cao Hamburger, vai se passar em São Paulo e terá cinco garotas como protagonistas. “Malhação: Riquezas São Diferenças” estreia em abril.

Última edição
O GNT exibe dia 25 o último “Programa com Bial”, totalizando 17 edições.

A partir daí, Pedro Bial voltará suas atenções para a estreia do seu programa de entrevistas na Globo.

Documentário – 1
A Record News vai exibir nos dias 26, 27 e 28, às 22h30, o documentário “Além da Luz”, do cineasta brasileiro Yves Goulart.

Aproveitando o mês em que se comemora o Dia Nacional do Deficiente Visual, o filme, que tem duração de 82 minutos e será dividido em três partes, cada uma com 30 minutos, traz a história de sete brasileiros cegos que mostram com humor, otimismo e desenvoltura como levam uma vida normal, e até mesmo mais produtiva do que muitas pessoas.

Documentário – 2
Este trabalho já foi exibido para as Nações Unidas, no Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, e no Senado Federal do Brasil, na Semana de Valorização da Pessoa com Deficiência. Mostra histórias inspiradoras e de superação que quebram o pensamento de limitação que a deficiência pode trazer.

Performance
A comparação entre as médias parciais de 2015 e 2016 (janeiro a novembro) do “Fala Brasil” mostra que o telejornal, exibido nas manhãs da Record, apresentou crescimento em praticamente todas as praças, com destaque para São Paulo, Salvador, Campinas, Curitiba e Rio de Janeiro. A média do PNT reflete esse crescimento: passou de 4,7 pontos para 5,1 ou seja, 8,5% de aumento.

Férias
No dia 27, uma terça, será exibido o último “Programa do Porchat” desta temporada.

A entrevista será com o pessoal do Grupo Molejo.

Empolgada
Desde a estreia de “Haja Coração” em setembro na TV SIC, Sabrina Petraglia, que fez a Shirlei, não parou mais de receber o carinho dos portugueses nas suas redes sociais. Disposta a retribuir, ela está armando uma viagem a Portugal, com seus pais, no começo do ano. 

Petrônio Gontijo, Guilherme Winter, Gisele Itié e Camila Rodrigues brindam na Argentina - Leonardo Pichonelli/Divulgação - Leonardo Pichonelli/Divulgação
Petrônio Gontijo, Guilherme Winter, Gisele Itié e Camila Rodrigues brindam na Argentina
Imagem: Leonardo Pichonelli/Divulgação
País vizinho
Petrônio Gontijo, Guilherme Winter, Gisele Itié e Camila Rodrigues foram nomeados “Personalidades do Ano” na Argentina, por uma conhecida publicação (Gente), devido ao sucesso da novela “Os Dez Mandamentos”.  

Petrônio que já está confirmado na terceira temporada da série “Conselho Tutelar” que estreia em 2017.

Bate-Rebate

• O SBT, importante destacar, reforçou o trabalho de segurança das crianças que gravam suas novelas...
• .. O trabalho, agora em tempo integral, é feito para inibir a ação de gente mal-intencionada.
• Confirmada em “Pega Ladrão”, Elisabeth Savalla só irá aparecer na novela a partir do capítulo 60...
• ...É o que ficou combinado com o diretor Luiz Henrique Rios e a autora Cláudia Souto...
• ...”Pega Ladrão” vai substituir “Rock Story” na faixa das 19h da Globo.
• Record já solicitou a documentação dos profissionais que tocavam o “Programa Gugu” na GGP...
• ...Eles serão recontratados por uma produtora independente, a I9, a partir de janeiro...
• ...Mas continuarão trabalhando na sede da Barra Funda.
• Fausto Silva comanda hoje a festa dos “Melhores do Ano” na Globo.
• Monique Alfradique foi chamada para a nova série do Paulo Gustavo no Multishow, “A Vila”...
• ...Mas ainda não assinou contrato. 
• O remake de “Os Trapalhões”, previsto para estrear na Globo no segundo semestre de 2017, com Renato Aragão, Dedé Santana e Lucas Veloso, entre outros, vai ser bem moderninho, ligado nas novas tecnologias...
• ...De modo natural, porque não dá para fugir disso, hoje, haverá sim referência às redes sociais.

*Colaboração de José Carlos Nery
 

Flávio Ricco