Topo

Coluna

Flávio Ricco


Programas de temporada na Globo tiveram bom retorno de Márcio Garcia

Artur Meninea/TV Globo
Imagem: Artur Meninea/TV Globo

Colunista do UOL*

24/12/2016 07h01

Um bom achado da Globo, prática que se tornou mais frequente nesses dois últimos anos, é a realização dos programas de temporadas.

O espírito de todos é o mesmo: a partir de um projeto bem avaliado, é decidida a sua primeira exibição, que de acordo com os resultados alcançados poderá propiciar a realização de mais uma ou outras novas séries.

O “Tamanho Família” é um desses casos. Há muito tempo existia a intenção de promover o retorno do Márcio Garcia como apresentador, levando-se em conta as suas boas experiências, lá atrás, dentro da mesma casa – “Gente Inocente” e, depois, na Record, com “O Melhor do Brasil”.

O problema era encontrar um formato ideial, que em nada lembrasse suas experiências do passado, mas onde ele  pudesse repetir aquele mesmo bom desempenho. O “Tamanho Família” foi um achado.

Teve uma primeira temporada muito boa e se credenciou para uma próxima, que já entrou em linha de produção para estrear em março ou abril.

Para a sua equipe, a necessária reformulação do formato, deve ser sempre vista como natural obrigação e grande desafio.

Especial do Serginho - 1
Coube ao “Altas Horas”, do Serginho Groisman, ser o escolhido para fazer o Natal, da Globo, na noite deste dia 24 para 25.

Algo que levou apresentador se preocupar com seus preparativos muito antes. Foram praticamente dois meses de trabalho na produção do programa de logo mais.

Marilene, da dupla Irmãs Galvão, cai na gargalhada após dar selinho em Fábio Jr. no especial de Natal do "Altas Horas" - Ramon Vasconcelos/Divulgação/TV Globo  - Ramon Vasconcelos/Divulgação/TV Globo
Marilene, da dupla Irmãs Galvão, cai na gargalhada após dar selinho em Fábio Jr. no especial de Natal do "Altas Horas"
Imagem: Ramon Vasconcelos/Divulgação/TV Globo
Especial do Serginho – 2
O “Altas Horas”, deste sábado, vai contar com a presença de grandes talentos da nossa música, como Fábio Junior, as Irmãs Galvão, Sérgio Reis, Renato Teixeira, Sandy, Tiago Iorc, Maria Gadú, Vanessa da Mata, Tiê, Erasmo Carlos, Frejat, Anitta e Chitãozinho & Xororó.

Em suas apresentações os artistas serão acompanhados pela Orquestra de Viola ou pela Orchestra de Câmara com músicos da Jazz Sinfônica, sob a regência do Maestro João Maurício Galindo.

Mesmo caso
A exemplo da Agatha Moreira, o nome da Camila Queiroz também tem aparecido com grande frequência na relação de elencos da Globo. Está bem disputada.

É outra atriz, com início de carreira dos mais interessantes, embora ainda tenha longo caminho a percorrer.

Em cima disso
Escalada para “Pega Ladrão”, substituta de “Rock Story”, uma das preocupações da Globo, que Camila abraçou sem problemas, foi se submeter aos trabalhos de uma fonoaudiólogo.

É preciso ao menos diminuir um pouco o sotaque do interior paulista.

Presta atenção
Até porque todo fim de ano balanços do tipo são sempre considerados, para Andreia Horta esse 2016 deve entrar com grande carinho na história da sua vida.

Entre tantos outros bons trabalhos, ela coroou a temporada com uma impecável atuação no filme da Elis. Um desempenho impressionante. Talento sobra.

Enfim, férias
Depois de esticar o seu ano de trabalho além do habitual, Silvio Santos segue amanhã de férias para os Estados Unidos, mas como sempre sem informar a ninguém sobre a data da passagem de volta.

Para todos os efeitos será na semana do carnaval.

Linha direta
Mesmo saindo para o seu descanso anual, Silvio Santos nunca se desliga totalmente do SBT.

Todos os dias, pelo menos uma ou duas vezes, ele fala com Rafael Larena, seu assessor mais direto, para atualizar os assuntos e distribuir algumas determinações.

Roberto Bomtempo em "Conselho Tutelar" - Munir Chatack/TV Record - Munir Chatack/TV Record
Roberto Bomtempo em "Conselho Tutelar"
Imagem: Munir Chatack/TV Record
Dupla função
Roberto Bomtempo está confirmado no elenco da terceira temporada do “Conselho Tutelar”, coprodução da Record com a Visom Digital.

Mas também irá colaborar com a equipe de Ivan Zettel na direção de “Belavantura”, que tem seu início de trabalhos confirmado para o começo do ano.

Bate – Rebate
• Glória Perez está bem adiantada com os capítulos da sua novela...
• ... A ponto de até aliviar um pouco, porque é sempre conveniente esperar pelo resultado no ar...
• ... Na Globo, de acordo com comentários internos, não está descartada uma participação especial da Vera Fischer nesta nova novela da Glória.
• A nova temporada do “Bela Cozinha”, da Bela Gil, no GNT, vai estrear em março.
• A Rede TV! também já promete para o carnaval o mesmo esquema de cobertura dos anos anteriores...
• ... Vai continuar fazendo os bastidores dos desfiles do Rio e São Paulo...
• ... Nos estúdios, como sempre, Flávia Noronha e Nelson Rubens.
• Mensagem de Natal, da Globo, tem apresentado muita gente que está fora do ar há muito tempo...
• ... Entre eles, o casal Danielle Winitts e André Gonçalves.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco