Topo

Coluna

Flávio Ricco


Globo acelera forte nas gravações da próxima novela das 18h, "Novo Mundo"

Rodrigo Simas foi escolhido para o papel de Piatã na novela "Novo Mundo" - Divulgação/TV Globo
Rodrigo Simas foi escolhido para o papel de Piatã na novela "Novo Mundo" Imagem: Divulgação/TV Globo

Colunista do UOL*

25/12/2016 07h00

Produção de época, “Novo Mundo” é um trabalhos dos estreantes Thereza Falcão e Alessandro Marson, definida como uma viagem que vai transformar vidas, mudar rumos e abrir caminhos.

Segundo o roteiro, há quase 200 anos, uma travessia grandiosa do Atlântico trouxe a arquiduquesa austríaca Leopoldina (Letícia Colin) ao Brasil para se tornar a esposa de Dom Pedro (Caio Castro) e personagem fundamental no processo de independência do país.

Nesta viagem, em meio a oficiais, marujos, artistas, cientistas, criados e aventureiros, dois jovens se apaixonam e despertam para um Novo Mundo. Na trama da próxima novela das seis, o romance ficcional entre a professora de português Anna (Isabelle Drummond) e o ator Joaquim (Chay Suede) se entrelaça à luta do Brasil pela construção de uma nação independente.

Isabelle Drummond é Anna em "Novo Mundo" - Mauricio Fidalgo/TV Globo - Mauricio Fidalgo/TV Globo
Isabelle Drummond é Anna em "Novo Mundo"
Imagem: Mauricio Fidalgo/TV Globo
Ela, uma escritora inglesa, linda, inteligente e culta, que tem a missão de acompanhar Leopoldina e ensinar a língua da colônia para a futura princesa. Ele, um atrevido ator de comédia dell'arte, que embarcou no navio, por acaso, para não ser preso injustamente e se tornará o herói desta história por ter como principal missão na vida o bem comum.

Ao cruzarem seus destinos, eles terão que lutar contra muitos obstáculos para ficar juntos. No seu encalço, o oficial inglês Thomas Johnson (Gabriel Braga Nunes), que vê em Anna o melhor cartão de visita para suas ambições. Ao mesmo tempo, se envolverão intensamente nos acontecimentos que culminam na separação do Brasil de Portugal, ao lado de Dom Pedro e Leopoldina - neste período, o Brasil já havia deixado de ser colônia, era um Reino, mas ainda aliado a Portugal.

Rodrigo Simas (foto acima) foi escolhido para o papel de Piatã, um índio adotado pelo pai de Anna (Isabelle Drummond), que foi criado na Europa. O figurino traz referências européias e indígenas. Na trama, ele vai se envolver com a índia Jacira, interpretada pela atriz Giullia Buscacio, que fez a Olívia em “Velho Chico”.

Com previsão de estreia em março de 2017, as gravações já começaram. Também estão no elenco Giulia Gam, Léo Jaime, Ingrid Guimarães, Felipe Camargo, Agatha Moreira, Giullia Buscacio, Jonas Bloch, Sheron Menezes, Vanessa Gerbelli, Leopoldo Pacheco, Daniel Dantas, Rômulo Estrela, Marcia Cabrita, Guilherme Piva, Julia Lemmertz, Ricardo Pereira, Maria João, Caco Ciocler e Paulo Rocha, entre outros.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco