SBT mexe na programação e "Fofocando" vai para manhã

Já a partir da próxima segunda-feira, dia 2, o SBT vai apresentar várias alterações na sua grade de programação.
O programa “Fofocando”, hoje, no começo da tarde, passará a ser exibido na parte da manhã, a partir das 8h, mas com apenas 30 minutos de duração.
No seu lugar, das 13h45 às 14h45, vai entrar o “Clube do Chaves”, com desenhos do Chaves, Chapolin e companhia bela.
Outra alteração importante é que acaba o “Jornal do SBT”, o que antecipará a entrada do “SBT Notícias”. Aqui a troca é de um jornal pelo outro.
Ainda não existem maiores informações se o formato ou número de participantes do "Fofocando" será alterado.
Eis, na íntegra, o comunicado que o SBT acaba de soltar:
"A assessoria de Comunicação do SBT informa que a emissora inicia uma nova estratégia com a grade de programação a partir de janeiro de 2017. Com isso, nesta segunda-feira, dia 2 de janeiro, o SBT amplia o horário do “SBT Notícias” por toda a madrugada e início da manhã para que o telespectador tenha informações ao vivo, de forma ininterrupta, sempre após o “The Noite com Danilo Gentili”, até às 8h. Desta forma, a emissora consolida o modelo que começou a ser testado no segundo semestre de 2016 e que, desde então, vem crescendo paulatinamente por todas as madrugadas, inclusive de sábado para domingo, quando não há oferta de informação jornalística na TV aberta. Com o novo modelo o Jornal do SBT e o Primeiro Impacto deixarão de ser exibidos . Dudu Camargo continuará no horário das 6h00 às 7h15 porém no SBT Notícias. No início das tardes de segunda a sexta, às 13h45 e em horário local, o SBT traz de volta o “Clube do Chaves”.
Também a partir de segunda-feira (2), o programa “Fofocando” passa a ser exibido nas manhãs, de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 8h30, sob comando de Leão Lobo, Homem Do Saco, Mara Maravilha e Mamma Bruschetta. No Início das tardes também de segunda a sexta-feira, às 13h45 e em horário local, o SBT traz de volta o “Clube do Chaves”, com os personagens mais marcantes de Roberto Bolaños".
*Colaborou José Carlos Nery