Topo

Coluna

Flávio Ricco


SBT procura distribuidora para turbinar sessões de cinema

Silvio Santos interage com a plateia do "Programa Silvio Santos" - Lourival Ribeiro/Divulgação/SBT
Silvio Santos interage com a plateia do "Programa Silvio Santos" Imagem: Lourival Ribeiro/Divulgação/SBT

09/01/2017 07h00

O SBT ainda tem se utilizado de alguns filmes da Warner nas suas sessões de cinema, porque o contrato que existia ainda lhe assegura este direito. Porém, a sua direção continua desenvolvendo esforços para fechar, o mais rapidamente possível, com outra grande distribuidora. Existem negociações.

Atualmente, a emissora concentra as sessões "Cine Espetacular", às terças; "Tela de Sucessos", às sextas; "Cine Belas Artes", aos sábados, e não descarta colocar no ar uma outra, para tapar o buraco que será deixado pelo "Domingo Legal" de Celso Portiolli, a partir de fevereiro.

Quanto à gigante Warner, depois de 15 anos de parceria com o SBT, a empresa fechou, em agosto do ano passado, um contrato milionário com a Globo que contempla um pacote exclusivo de filmes e séries. 

"Esse contrato vai trazer mais variedade e bons filmes e séries para a programação da Globo, reforçando nosso compromisso com a TV aberta no Brasil", declarou o diretor-geral da emissora, Carlos Henrique Schroder, por meio de comunicado oficial, à época. 

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco