Topo

Coluna

Flávio Ricco


Nova MTV aposta mais em pegação e para no tempo

Elenco feminino do reality show "De Férias Com o Ex" - Divulgação/MTV
Elenco feminino do reality show "De Férias Com o Ex" Imagem: Divulgação/MTV

10/01/2017 07h01

Após a devolução da marca MTV pelo Grupo Abril para a Viacom, em 2013, ano em que também aconteceu sua primeira transmissão (1º de outubro, às 21h30) no sistema pago, logo se criou uma enorme expectativa quanto ao que o assinante poderia receber em termos de qualidade de programação da nova MTV.

Depois de mais de 20 anos no ar em TV aberta, como "MTV Brasil", revelando grandes profissionais e marcando época, ninguém poderia sequer imaginar que o próximo estágio, nessa troca de mãos, seria andar para trás. O público e até mesmo as equipes que passaram pela outra esperavam um passo à frente. Só que não.

Acompanhando o desenho de grade atual, como não ter saudade da antiga? A de agora se mostra mais preocupada em exibir jovens em meio a festas, bebedeiras, discussões calorosas e muito sexo, explorando formatos como "Are You The One?" e "De Férias Com o Ex", entre outros. Tipo uma visão americanoide fútil, para quem vive no frio e no meio do nada e precisa ver gente de biquíni, com pouca ou nenhuma roupa.

Difícil saber aonde tais realities de pegação irão levar o canal, até porque tudo que é demais cansa e se torna enfadonho. De qualquer forma, nem tudo por lá é uma tremenda perda de tempo. O "Adotada", por exemplo, que inclusive concorreu ao Emmy, surge como uma boa exceção.

Data limite

A Record planeja concluir até o dia 16 todo o processo de mudança dos profissionais da GGP (empresa do Gugu) para uma outra produtora, possivelmente a I9TV.
Só a partir daí é que o diretor Virgílio Abranches irá reunir as equipes para tratar da temporada 2017 do Gugu. Enquanto isso, aguarda-se para os próximos dias o anúncio da renovação de contrato. 

Fechou questão
A Globo definiu a data de 3 de abril para estreia de “A Força do Querer”, novela escrita por Glória Perez, já em gravação, que irá substituir “A Lei do Amor”.

E para não melindrar as muitas estrelas do elenco, nada melhor que um rodízio. A cada fase, uma delas terá o devido destaque.

"O Que A Vida Me Roubou" é a nova aposta mexicana do SBT - Divulgação - Divulgação
"O Que A Vida Me Roubou" é a nova aposta mexicana do SBT
Imagem: Divulgação
Dramalhão mexicano
No SBT, está marcada para o próximo dia 30 a estreia de “O Que A Vida Me Roubou”, novela estrelada por Angelique Boyer e Sebastián Rulli.

Vai entrar no lugar de “A Gata”. Dramalhão de sucesso, conta a história de um homem que, após sair do coma, tenta reconquistar tudo o que a vida lhe roubou, incluindo a mocinha, vivida por Angelique. 

Cirurgia
Apresentador do programa “Tá Sabendo?” na Rede TV!, Thiago Rocha aproveitou o período de férias para se submeter a uma cirurgia ortognática, conhecida por modificar a posição do maxilar, queixo e gengiva. Thiago voltou, ao vivo, na segunda-feira e vinha reclamando que não estava conseguindo respirar direito.

Agora, tudo em ordem.

Negociação
Logo após “Velho Chico”, Benedito Ruy Barbosa começou a desenvolver novos trabalhos para a televisão.

Só que agora, encerrado o período de férias, sua prioridade passa a ser a discussão da renovação de contrato com a Globo. O compromisso atual termina em março deste ano.

Boatos
Silvio Santos e a direção de programação do SBT continuam de férias. Porém, a rádio-corredor não para e fala em nova mudança na grade a partir do dia 16, inclusive com a volta de “Carrossel”. A assessoria não confirma. 

Cinema
Nesta quinta-feira entra em cartaz o filme “Eu Fico Loko”, inspirado na vida de Christian Figueiredo. Com apenas 22 anos, ele conquistou 6,5 milhões de seguidores no seu canal do YouTube e escreveu três livros. Suely Franco está no elenco e interpreta Tatiana, avó de Christian.

Não para, não para 
O “Amor & Sexo” da Fernanda Lima, após passagem pelo sábado, volta para as noites de quinta-feira na Globo, dia 26.

E já praticamente garantido na programação de 2018. 

Maria Júlia Coutinho é a "moça do tempo" do "Jornal Nacional" - Divulgação/Globo/Zé Paulo Cardeal - Divulgação/Globo/Zé Paulo Cardeal
Maria Júlia Coutinho é a "moça do tempo" do "Jornal Nacional"
Imagem: Divulgação/Globo/Zé Paulo Cardeal
Uma...
A informação é que Maria Julia Coutinho, a Maju, estaria em negociação com a Rádio Globo. Para comandar um programa ainda neste semestre, sem que isto comprometa seu trabalho nos informativos da TV. A assessoria da Globo, procurada para comentar essa possível ida da Maju para o rádio, não se pronunciou.  

...E outra
Voltou a circular na redação da Globo que Evaristo Costa estaria conversando com o SBT. Na primeira oportunidade, a emissora de Silvio Santos negou categoricamente interesse na contratação do apresentador do “Hoje”. Também neste caso, a assessoria da Globo não se manifestou até o fechamento. 

Mudou
“O Sétimo Guardião”, novela de Aguinaldo Silva, sofreu uma mudança em relação ao mês de estreia na Globo.

Em vez de abril de 2018, entrará em maio.

Bate Rebate

• Os canais Fox 1 e Fox Action vão estar abertos entre os dias 12 e 16 para os assinantes de todas as operadoras que possuem o Fox Premium...
• ...No dia 15, o assinante poderá acompanhar a maratona da 5ª temporada de Homeland (12 episódios) e ao seu término assistir ao 1º episódio da 6ª temporada que estreia no mesmo dia que nos EUA.
• Cenário do “Masterchef” continua montado no Estúdio 2 da Band, aguardando o início de gravações da nova temporada.
• Band permanece afirmando que a próxima edição do “X Factor” estreia em agosto.
• Dalton Vigh lance neste semestre o longa “A comédia divina”, no qual interpreta um apresentador de telejornal e se acha o próprio William Bonner...
• ...O ator também trabalha em outros dois roteiros para o cinema e irá dirigir um deles.
• Rafael Cortez foi para o “BBB”, mas deixou várias gravações de entrevistas para o “Vídeo Show”.
• Foi muito bem o “Caldeirão de Ouro” exibido sábado passado...
• ...O programa de Luciano Huck deu 16 de média na Grande São Paulo, aumentando em 4 pontos a audiência do horário em comparação com os quatro sábados anteriores.
• No Rio, marcou 18 pontos e um crescimento de 3 pontos na faixa.
• Segundo a Globo, a saída de Tarcísio Meira da novela “A Lei do Amor” estava prevista na sinopse. Então tá.

*Colaboração de José Carlos Nery 

Flávio Ricco